O Nubank lançou recentemente a NuConta, uma conta digital que oferece serviços bancários básicos, como transferência de recursos, pagamento de contas e investimentos automáticos. Ainda há limitações em relação às contas-correntes tradicionais, como a impossibilidade de fazer saques utilizando um cartão de débito, mas parece que isso está prestes a mudar.

A fintech enviou nesta quarta-feira (11) uma pesquisa a alguns clientes, a que o Tecnoblog obteve acesso, pedindo opiniões sobre serviços bancários, com ênfase em produtos geralmente disponíveis em contas-correntes.

O questionário começa com perguntas genéricas sobre ocupação e moradia, e depois se torna mais específico, para descobrir “em quais bancos você tem conta”, “quais características um banco precisa ter” e do que o cliente “mais sentiria falta se tivesse que mudar o banco que mais usa”. Há cinco perguntas específicas sobre cartão de débito e saques de conta-corrente, dois serviços que o Nubank não oferece atualmente.

O Nubank quer saber com que frequência e por qual motivo os clientes sacam dinheiro. As respostas são “ter em caso de emergência”, “usar em estabelecimentos que não aceitam cartão”, “pagar por pequenas compras”, entre outras. Hoje, o Nubank permite saques com cartão de crédito, mas certas redes de caixas eletrônicos cobram tarifa, e há incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) até o vencimento da fatura.

O saque com cartão de débito é oferecido pelos principais concorrentes do Nubank, como Banco Neon, Inter e Next. Na época do lançamento da NuConta, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, disse ao Tecnoblog que alguns serviços não eram oferecidos, incluindo o saque, porque “não é garantido que as pessoas realmente precisam disso”.

Procurado pelo Tecnoblog, o Nubank informou que está “sempre em busca de novas ideias e soluções para melhorar a experiência dos nossos clientes, por isso, fazemos com frequência pesquisas presenciais e online, com clientes e não-clientes de diferentes perfis”. Oficialmente, a empresa diz que não tem nenhum lançamento de produto agendado, e que a realização das pesquisas “não significa que nenhuma das ideias estejam atualmente em desenvolvimento pela equipe ou que estarão no futuro”.

A NuConta, anunciada originalmente em outubro de 2017, ainda não foi liberada para todos os usuários. O lançamento para o público geral “deve acontecer nas próximas semanas”. Você está usando? Ela tem o que você precisa?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Francisco

O NEON ta na frente disso, o cartão é de débido, permite saque e tem um de crédito virtual (pré-pago), já estão liberando a alguns o cartão de crédito e estão liberando o NEON+ com gratuidade ilimitada.

Luan Carlos Schmitz

o que faz falta para min na NuConta é cartão de débito. Pois tem um lugar que vou ( Fort Atacadista) que só aceita débito. Do resto de boas usando só o crédito.

david lorenzi

Eu não pago tarifa nenhuma para o BB, uma vez eu fui lá e solicitei o tal pacote básico de serviços que não te dá direito a quase nada e mantive assim, o problema é que quando o dinheiro entra no BB eu já tenho que encaminhar para o Inter pois o tal pacote básico lá dá direito a 4 saques, acho que 1 ted e alguma coisinha, optando pelo pacote básico de tarifas tudo o que utilizar paga por fora (saques e TEDs) as demais operações feitas no App não paga nada,até bilhete unico eu recarrego pelo BB, o melhor App até hoje disparado.

david lorenzi

Concordo plenamente com você, utilizo o inter como segundo banco, mas minha conta no BB eu não estudo encerrá-la tão cedo, a menos que esses bancos digitais evoluam muito mesmo.

MJuliani

Tudo questão de perfil, saque não lembro a última vez que fiz, só em caso de emergência, débito só quando não aceita crédito e nesses casos costumo pagar em dinheiro.

O que realmente faz falta são os acordos para pagamentos de IPTU, IPVA, DARF, etc.

ochateador

Acho que ser banco é uma autorização mais eppecífica.
Isso daí é autorização para usar conta investimento (o que viabilizou a nuconta).

Thiago

Realmente são duas funções que não existem ainda . Mas a co-fundadora tem razão. Nem faz tanta falta.... como agendamento de docs e pagamentos de contas.E possibilidade de receber salario da empresa na nubank ai seria show!! Mas e interessante implementar futuramente, pois tem lugar que não aceita cartão de credito. Mas se for pra cobrar taxas altas nem vira.

Junior Souza

O Banco Inter me surpreende a cada dia. Realmente fantástico.

Samuel Cabral

NuBank é vida!!!

Ernesto Barros

também gosto do app do BB, mas o problema são as tarifas.

Anderson

Faz falta mesmo, mas seguindo o caminho mais lógico, primeiro eles devem liberar debito, saques, DDA... que atinge mais usuários e ai depois liberar os serviços de aproximação, só resta aguardar, aos poucos vai ficando completo

Anderson

Realmente o do BB é bom, o ruim é ter que ajustar e liberar aquele monte de limites mensais e diários para transferências via, celular, web, app...

Ricardo - Vaz Lobo
Felipe Liʍa

O Finanças do app do BB e muito bom mesmo

Kristian Andrade

Para mim, o que está fazendo falta no Nubank é o suporte a Samsung Pay, Google Pay, Apple Pay e demais serviços de pagamento por aproximação.

Exibir mais comentários