Um dos principais concorrentes do Spotify é o Apple Music, que tem um modelo de negócios mais atraente para as gravadoras: não existe plano gratuito, só um período trial de três meses.

O Apple Music está crescendo muito rápido. Segundo a Variety, o serviço já tem 40 milhões de assinantes. Enquanto isso, o Spotify — que existe há mais tempo — tem 71 milhões de usuários pagantes.

Nos EUA, o Apple Music cresce a uma taxa de 5% por mês e deve ultrapassar o concorrente ainda este ano, de acordo com o Wall Street Journal. Por lá, o Spotify cresce a 2% por mês; este é um de seus maiores mercados, junto ao Brasil e Reino Unido.

Para continuar essa expansão, há um novo chefe global para o Apple Music. Oliver Schusser foi promovido após anos cuidando de esforços fora dos EUA relacionados à App Store, filmes do iTunes, Podcasts e mais. Ele responderá diretamente ao vice-presidente sênior Eddy Cue.

O Spotify também está se esforçando, especialmente agora que estreou na bolsa de valores. A empresa está preparando um alto-falante veicular; e planeja melhorar o serviço do plano gratuito para atrair mais assinantes.

Com informações: Variety.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados