Um dos principais concorrentes do Spotify é o Apple Music, que tem um modelo de negócios mais atraente para as gravadoras: não existe plano gratuito, só um período trial de três meses.

O Apple Music está crescendo muito rápido. Segundo a Variety, o serviço já tem 40 milhões de assinantes. Enquanto isso, o Spotify — que existe há mais tempo — tem 71 milhões de usuários pagantes.

Apple Music

Nos EUA, o Apple Music cresce a uma taxa de 5% por mês e deve ultrapassar o concorrente ainda este ano, de acordo com o Wall Street Journal. Por lá, o Spotify cresce a 2% por mês; este é um de seus maiores mercados, junto ao Brasil e Reino Unido.

Para continuar essa expansão, há um novo chefe global para o Apple Music. Oliver Schusser foi promovido após anos cuidando de esforços fora dos EUA relacionados à App Store, filmes do iTunes, Podcasts e mais. Ele responderá diretamente ao vice-presidente sênior Eddy Cue.

O Spotify também está se esforçando, especialmente agora que estreou na bolsa de valores. A empresa está preparando um alto-falante veicular; e planeja melhorar o serviço do plano gratuito para atrair mais assinantes.

Com informações: Variety.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

sincero

Já assinei o Apple Music, Deezer e atualmente estou com o Spotify. Acho o Spotify melhor pq é o mais rápido na hora de iniciar uma música.

Mickão

O Apple Music não oferece plano gratuito enquanto que o Spotify planeja melhorar o plano gratuito. Ainda assim, o Apple Music vem aumentando a base de assinantes num ritmo muito maior do que o concorrente. Posso estar enganado mas me parece que a ideia de melhorar o serviço gratuito do Spotify não vai ajudar muito a aumentar o numero de assinaturas, tendo em vista que a Apple consegue isso sem sequer ter um plano gratuito.

Je Suis Harambe

a Apple não consegue nem ter 5% de todos os 1.4 bilhão de aparelhos com iOS
realmente não vale a pena ser cliente da Apple

Diego Sena™

Também concordo contigo. Não acho que chega a ser um impasse, mas me incomoda essa interface escura. Acredito que já está mais do que na hora do aplicativo ser renovado.

Zanac_Compile

Concordo no social, o Spotify nesse aspecto é muito melhor.

Nas playlist é muito relativo. Se tu curte sertanejo, pagode, Anita e afins, realmente a curadoria e playlist do Spotify é melhor. Mas se tu gosta de rock, heavy metal, a curadoria e playlist do Apple music são muito melhores, coisas como os Joias Raras são perfeitas. Eu prefiro.

Valdinei Ferreira

Que coisa, faz uns 5 minutos que vi um tema claro do Spotify (para Linux). Não gosto de temas claros, mas sempre é bom ter mais opções.

Comentadorzinho

Tentei abandonar o Spotify, mas o app do Apple Music pra Android é horrível. Só vivendo em um mundinho de iOS mesmo.

Lucas Henrique

Perto do Apple Music, não.

Eduardo Braga

"Baixíssimo" é muito forte né?

Lucas Henrique

O Limite baixíssimo de musicas offline no Spotify não me faz voltar.

rocarmo

Os 70 MM x 40 MM devem ser números globais, enquanto a ultrapassagem ocorreria no mercado norte-americano.

Seraph

Acho que não chega a ser um impasse, mas deveria mesmo ser opcional. queria era que o deezer tivesse a opção noturna...

Glênio Morais

Acho que hoje o maior "impasse" do Spotify seja na interface escura, que deveria ser usada como um modo noturno, por exemplo, e criaria uma com um aspecto mais claro para usarmos durante o dia. No entanto, ele continua sendo o melhor serviço de streaming que encontramos por aí.