Como recuperar ou mudar a senha da Netflix pelo celular ou PC

Mudar a senha da Netflix não desconecta os aparelhos que já fizeram login no serviço de streaming; senha também não afeta o PIN definido em um perfil

Lucas Braga Lucas Lima
Por e
Netflix
Netflix (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Você pode mudar a senha da conta Netflix na página com os dados de login. O processo deve ser feito pelo navegador, no celular ou PC. Caso tenha esquecido a senha, também é possível recuperá-la informando o e-mail, telefone ou cartão de crédito.

Como recuperar a senha da Netflix se você esqueceu

Tempo necessário: 3 minutos

É fácil recuperar a conta da Netflix. É possível alterar a senha após receber um código por SMS ou link enviado para o e-mail do cadastro. Confira abaixo o passo a passo:

  1. Entre no site da Netflix

    Abra o site da Netflix no navegador, digite o e-mail da conta e clique em Vamos lá. Na tela seguinte, entre em Esqueceu a senha?Como recuperar a senha da Netflix

  2. Escolha a opção de recuperação

    Escolha se você quer redefinir a senha por mensagem de texto (SMS) ou e-mail, e digite o endereço ou número do celular. Em seguida, clique em Enviar por email ou Enviar por textoComo recuperar a senha da Netflix

  3. Recuperação via e-mail

    Se você optou por receber o link de redefinição por e-mail, abra a sua caixa de entrada e localize a mensagem enviada pela Netflix. Em seguida, clique em Redefinir senha. Escolha uma nova senha, confirme e clique em Salvar.Como recuperar a senha da Netflix

  4. Recuperação via SMS

    Se você optou por redefinir a senha por mensagem, digite o código de verificação enviado por SMS e clique em Confirmar. Em seguida, escolha uma nova senha, confirme e clique em Salvar.Como recuperar a senha da Netflix

Caso você não lembre qual o e-mail, digite um endereço qualquer no site principal da Netflix e escolha a opção Não lembro do meu email ou telefone. Você deverá informar o nome, sobrenome e cartão de crédito ou débito cadastrado para encontrar a conta.

Como mudar a senha da Netflix pelo celular

Não é possível mudar a senha da Netflix pelo aplicativo para smartphone. Todo o processo deve ser feito pelo navegador de internet.

  1. Entre em netflix.com pelo navegador web (Chrome, Safari ou Samsung Internet) e faça o login com sua conta. Clique no menu no canto superior esquerdo, e em seguida entre em Conta
    Como mudar a senha da Netflix
  2. Nas informações de assinante, clique em Alterar senha. Na tela seguinte, digite a senha atual e a nova senha. Em seguida, clique em Salvar
    Como alterar a senha da Netflix
  3. A senha foi alterada com sucesso. Você deverá utilizá-la para fazer login nos aparelhos desejados.

Como redefinir a senha da Netflix pelo PC

  1. Entre no site da netflix.com, digite o e-mail da conta e clique em Vamos lá. Na próxima tela, clique na opção Esqueceu a senha?
    Como redefinir a senha da Netflix pelo computador
  2. Escolha se você irá redefinir a senha via e-mail ou mensagem de texto. Preencha o endereço ou número de telefone e clique no botão Enviar por e-mail ou Enviar por texto
    • Se você optou pela redefinição por e-mail, verifique a caixa de entrada, entre no link enviado pela Netflix e digite a nova senha de acesso.
    • Caso tenha optado pela redefinição por mensagem, digite o código de verificação enviado por SMS e confirme. Em seguida, escolha a nova senha da Netflix.

Posso mudar a senha da Netflix pela smart TV?

Não é possível trocar a senha da Netflix pela smart TV. Para fazer a atualização de senha, entre no site do serviço de streaming pelo smartphone ou computador.

Como mudar ou tirar a senha de um perfil da Netflix?

Você pode desativar a senha no perfil da Netflix. Após a remoção, basta selecionar o usuário na tela de seleção e aproveitar o serviço de streaming sem restrições.

Perfis na Netflix com código de acesso podem bloquear o acesso ao serviço de streaming na TV. Pode ser necessário remover o PIN para desbloquear a Netflix na smart TV.

Mudar a senha da Netflix desconecta os dispositivos?

Mesmo ao alterar a senha da Netflix, aparelhos como smart TV, computadores ou dispositivos móveis continuam conectados. No entanto, é possível desconectar a Netflix de outros aparelhos nas configurações de conta.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados