Não é segredo que novas versões do Android demoram a chegar à maioria dos smartphones. Algumas fabricantes, como a Nokia/HMD, estão focadas em trazer atualizações o mais rápido possível. Agora, a LG também quer acelerar esse processo.

A LG inaugurou nesta quinta-feira (12) o Centro de Atualização de Software, para atualizar o sistema operacional de seus smartphones de forma “mais rápida e oportuna”. Ele está localizado na Coreia do Sul, mas seu trabalho será voltado para clientes em todo o mundo.

O novo centro ficará responsável pelas atualizações para smartphones da LG e também pela “estabilidade e compatibilidade”, para garantir uma boa experiência aos usuários. Afinal, não adianta receber rápido a versão mais recente do Android se ela estiver cheia de bugs.

Uma das primeiras iniciativas será lançar o Android Oreo para o LG G6 até o final de abril, começando na Coreia do Sul e se expandindo para “outros mercados importantes”. O Samsung Galaxy S8, seu principal concorrente, foi atualizado em fevereiro.

Como lembra o TechCrunch, essa é uma das primeiras grandes estratégias do CEO da LG Mobile, Hwang Jeong-hwan, que assumiu o cargo no ano passado. Ele trabalhava antes na divisão de pesquisa e desenvolvimento, e deve ter visto as atualizações de software como um problema importante.

A LG também vai lançar em breve seu próximo smartphone premium, chamado G7 ThinQ, com “notch” na tela e truques de inteligência artificial. Segundo rumores, ele foi refeito do zero após ordens do CEO.

Com informações: LG, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Panda BR

Motorola tá começando a ficar pior

Victor Hugo D. Pereira

"Uma das primeiras iniciativas será lançar o Android Oreo para o LG G6 até o final de abril" Estão atualizando agora em agosto rs

Celso

Em alguns aparelhos ela já fez isso.

paulo yan

Ótimo. Agora o próximo passo é abandonar essa interface horrenda.

Rod

Agora só falta jogar fora a skin.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

LG NUNCA MAIS.

John Smith

Vamos ver como vai ser na prática. Smartphones evoluíram muito e tomaram certo espaço dos PCs, então já está mais do que na hora de começarem a se comportar como computadores em relação a essa "modularidade".

Gertrudes, a Lhama Morta

TEORICAMENTE, com o Treble funcionará assim. Mas as atualizações não chegarão por OTA, porque é de interesse das fabricantes tornar o aparelho antigo obsoleto. O usuário teria que catar a atualização manualmente.

Com o Treble, uns desenvolvedores já conseguiram rodar a developer preview do Android P em aparelhos que não receberam ela.

leoleonardo85

"LG cria divisão que sempre deveria ter existido"

Mickão

"Ele está localizado na Coreia do Sul, mas seu trabalho será voltado para clientes em todo o mundo."

Já vejo aquele Android traduzido para o português do Seu Boneco (A Asus já é boa nisso).

John Smith

Sonho no dia que o Android será igual o Windows (não pensei que um dia iria dizer isso) em pelo menos um ponto: funcionar em aparelhos antigos.
Seja meu novo PC ou um notebook de 7 anos atrás, ambos rodam a mesma versão do Windows 10.
As fabricantes disponibilizariam seus aplicativos e drivers, o Google atualizaria o sistema, todos viveriam felizes. Utopia...

"Eu só acreditando vendo" SANTOS, Silvio.

Mas se tratando da LG, tava mais que na hora. Acho que era pior das grandes, se tratando de atualização.

Thomaztodeschini

Se for esperar até receber o primeiro update já deu Burn-in , Loop etc

Seraph

Só falta fazer Smartphones que prestam com preço justo agora

ecarvm

Antes tarde do que nunca