A Apple lançou este ano seu primeiro alto-falante inteligente. O HomePod se destaca pela qualidade de áudio e vem com a Siri embutida, ainda que de uma forma limitada.
Inicialmente, parecia que o HomePod seria um sucesso. No entanto, funcionários de Apple Stores dizem à Bloomberg que ele encalhou nos estoques, e algumas lojas estão vendendo menos de 10 unidades por dia.
A pré-venda foi forte: na última semana de janeiro, o HomePod conseguiu 72% da receita na categoria de alto-falante inteligentes nos EUA, de acordo com a Slice Intelligence.
Mas em fevereiro e março, esse valor despencou para 19%, contra 68% do Amazon Echo. O Google Home segue atrás, com 8% da receita.
O HomePod tem diversas limitações. Ele custa mais caro que a concorrência — são US$ 349. A Siri não tem integrações com apps de terceiros; você pode controlar o Mensagens, o Apple Music e dispositivos compatíveis com HomeKit.
É preciso ter um dispositivo com iOS 11 para configurá-lo, e ele só transmite áudio via AirPlay — nada de Bluetooth. Além disso, ainda não é possível reproduzir o mesmo áudio em diferentes HomePods espalhados pela casa; isso virá nos próximos meses, através de uma atualização de software.
E o alto-falante está manchando algumas mesas com acabamento em óleo. A Apple diz que “não é incomum” que uma base de silicone deixe marcas. Segundo a Bloomberg, ela pretende corrigir isso usando um novo material.
Ainda assim, o HomePod tem chance. Nem todo produto da Apple foi um sucesso logo de cara: o Apple Watch, por exemplo, também começou devagar, e agora é o líder em vendas no mercado de relógios — tanto em unidades como em faturamento.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Ganhei um ontem, é fantástico, toca qualquer musica, apaga luzes e o som é muito bom, da para fazer uma festa, muito bom mesmo. Os comandos precisam de uma certa fluência, mas funcionam e as informações são uteis, liguei na apple TV e agora tenho um cinema em casa. Não sou applemaníaco, mas agradeço a apple por tanta qualidade.
o Home Maxx custa 400 dolares
Independente da marca, ter um negócio desses não é muito desnecessário?
A Apple em janeiro obteve 97% do mercado de trollagem de patentes, tanto em quantidade quanto em faturamento.
Nunca vi tanto 'não' na mesma resportagem :O
São muitas limitações pra um valor tão alto. Só quem é muito fã mesmo da marca pra escolher esse.
É da Apple, vai dar super certo.
Eles não vão poder se manter pela marca para sempre, uma hora a galera cai na real
Com US$349 da pra ter um som melhor que o do Home pod e uma assistente melhor. É só comprar um Google Home Maxx e ainda sobra pra comprar uma Onix Studio 3 ou uma caixa equivalente.
E fora as limitações óbvias como só funcionar com Apple Music, não ser Bluetooth mas sim air play compatible, não entender comandos corretamente. Mas é Apple né, uma meia dúzia vai comprar por conta do símbolo da maçã mordida.
Eu só tenho inveja da sua beleza!
Inveja detected!
"O [insira aqui qualquer produto da Apple
Pior: Com menos funções que a da concorrência e causando mais problemas do que deveria
Aguardando o do Spotify
Quem vai querer um autofalante caro?
A não ser que tenha um salto drástico em funcionalidades duvido muito o HomePod se tornar relevante.