A Apple lançou este ano seu primeiro alto-falante inteligente. O HomePod se destaca pela qualidade de áudio e vem com a Siri embutida, ainda que de uma forma limitada.

Inicialmente, parecia que o HomePod seria um sucesso. No entanto, funcionários de Apple Stores dizem à Bloomberg que ele encalhou nos estoques, e algumas lojas estão vendendo menos de 10 unidades por dia.

Apple HomePod

A pré-venda foi forte: na última semana de janeiro, o HomePod conseguiu 72% da receita na categoria de alto-falante inteligentes nos EUA, de acordo com a Slice Intelligence.

Mas em fevereiro e março, esse valor despencou para 19%, contra 68% do Amazon Echo. O Google Home segue atrás, com 8% da receita.

O HomePod tem diversas limitações. Ele custa mais caro que a concorrência — são US$ 349. A Siri não tem integrações com apps de terceiros; você pode controlar o Mensagens, o Apple Music e dispositivos compatíveis com HomeKit.

É preciso ter um dispositivo com iOS 11 para configurá-lo, e ele só transmite áudio via AirPlay — nada de Bluetooth. Além disso, ainda não é possível reproduzir o mesmo áudio em diferentes HomePods espalhados pela casa; isso virá nos próximos meses, através de uma atualização de software.

E o alto-falante está manchando algumas mesas com acabamento em óleo. A Apple diz que “não é incomum” que uma base de silicone deixe marcas. Segundo a Bloomberg, ela pretende corrigir isso usando um novo material.

Ainda assim, o HomePod tem chance. Nem todo produto da Apple foi um sucesso logo de cara: o Apple Watch, por exemplo, também começou devagar, e agora é o líder em vendas no mercado de relógios — tanto em unidades como em faturamento.

Com informações: Bloomberg, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro Henrique Fernandes

Ganhei um ontem, é fantástico, toca qualquer musica, apaga luzes e o som é muito bom, da para fazer uma festa, muito bom mesmo. Os comandos precisam de uma certa fluência, mas funcionam e as informações são uteis, liguei na apple TV e agora tenho um cinema em casa. Não sou applemaníaco, mas agradeço a apple por tanta qualidade.

Je Suis Harambe

o Home Maxx custa 400 dolares

Diego Da Silva Galego

Independente da marca, ter um negócio desses não é muito desnecessário?

Kursk™

A Apple em janeiro obteve 97% do mercado de trollagem de patentes, tanto em quantidade quanto em faturamento.

Lucas Vinicius

Nunca vi tanto 'não' na mesma resportagem :O

Caleb Enyawbruce

São muitas limitações pra um valor tão alto. Só quem é muito fã mesmo da marca pra escolher esse.

Gertrudes, a Lhama Morta

É da Apple, vai dar super certo.

Seraph

Eles não vão poder se manter pela marca para sempre, uma hora a galera cai na real

Jonas S. Marques

Com US$349 da pra ter um som melhor que o do Home pod e uma assistente melhor. É só comprar um Google Home Maxx e ainda sobra pra comprar uma Onix Studio 3 ou uma caixa equivalente.
E fora as limitações óbvias como só funcionar com Apple Music, não ser Bluetooth mas sim air play compatible, não entender comandos corretamente. Mas é Apple né, uma meia dúzia vai comprar por conta do símbolo da maçã mordida.

Kodos Otros

Eu só tenho inveja da sua beleza!

Baidu feat MC Brinquedo

Inveja detected!

Kodos Otros

"O [insira aqui qualquer produto da Apple

Seraph

Pior: Com menos funções que a da concorrência e causando mais problemas do que deveria

ecarvm

Aguardando o do Spotify

rjlgarcia

Quem vai querer um autofalante caro?

Exibir mais comentários