Início » Internet » Este é o novo visual do Gmail na web

Este é o novo visual do Gmail na web

Felipe Ventura Por

O Google confirmou esta semana que o Gmail receberá um novo visual na web, além de novos recursos. No entanto, a empresa não compartilhou nenhuma imagem para mostrar como será o redesign.

O Android Authority e o The Verge conseguiram acesso ao novo visual do Gmail. Como você pode ver, ele adotou diversos elementos do Material Design, mas não sofreu uma mudança radical — o que é um alívio.

A barra lateral continua exibindo as mesmas opções — Escrever, Entrada, Com estrela etc. — e a parte inferior mantém o Hangouts. Quando você seleciona uma mensagem, aparecem os mesmos botões que o design antigo, na mesma sequência: Arquivar, Denunciar spam, Excluir, Marcar como lida, entre outros.

E as mudanças são bem-vindas. Há um botão Adiar para arquivar temporariamente um e-mail da sua caixa de entrada, para daqui a algumas horas, para amanhã ou para qualquer momento do futuro.

O Gmail na web agora tem o Smart Reply, que sugere respostas com base no conteúdo do e-mail. Neste caso, o título “SFO pickup” menciona o aeroporto de San Francisco, e aparece a sugestão “tenha um bom voo!”.

Além disso, o novo Gmail tem integração com o Google Agenda e com o Keep. Esses serviços aparecem em uma nova barra lateral à direita: dessa forma, você pode marcar compromissos ou guardar anotações sem abrir uma nova aba.

E se você usa o Google Tarefas (como eu), boa notícia: ele continua embutido no Gmail e passou por um redesign, segundo o Android Authority. É possível acessá-lo na nova barra lateral.

Assim como antes, é possível escolher entre três layouts. O “Padrão” mostrará qual tipo de anexo está no e-mail, exibindo uma prévia de imagens e documentos direto na caixa de entrada — é semelhante ao Inbox.

O “Confortável” mostra apenas um ícone de clipe de papel para anexos, como o Gmail atual:

E o “Compacto” reduz o espaço vertical separando cada mensagem:

Esse redesign está disponível inicialmente para funcionários do Google e parceiros da empresa. Se você está ansioso para testá-lo, melhor se acalmar: ele será liberado inicialmente para usuários do G Suite no Early Adopter Program, antes de chegar a todo mundo.

Com informações: Android Authority, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Onde que eu acho esse Google Tarefas? Ele é uma espécie de Todoist?

Renato Bran

so eu quem nao conseguiu ainda?

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Ok "professora" Lairton, LOL

Seraph

Eu vi modo noturno com letras azuladas em fundo escuro e talz, eu consigo enxergar melhor quando a fonte de luz é pouca

Adriano Garcez

Mano, eu tenho astigmatismo 1.75 60º e sou quase incapaz de enxergar letra branca com fundo preto/cinza escuro. Quando a tela está me cegando, uso o Luz Noturna do Windows.

Adriano Garcez

Já tem. O medo é retirarem.

Roni Santa Barbara Barbosa

oi amigos, isto da pra ativar no Gmail em >Configuracoes>Labs>Ativar o Painel de visualização. E na caixa de entrada escolher o layout.

Lairton Gomes

sou uma professora de anatomia e vou te reprovar por décimos 6,89

Felipe Ventura

Tem o Inbox que traz uma pegada diferente, por exemplo — só que eu não gosto. 😬

Gaba

Naaah... prefiro Inbox mesmo. Aparentemente vou continuar por la por um tempo ainda...

Douglas B

O mundo inteiro devia ter opção dark. Foi a coisa mais simples e genial do Windows phone que passou da hora da galera adotar.

leoleonardo85

É, tava na hora de mudar.

Esses dias tava pensando, no visual da maioria dos serviços de email, hoje em dia são todos parecidos de alguma forma, penso se teria espaço para revolução em serviços de email.

João

Deve ter pra chrome/opera/derivados também. Essas extensões de escurecer sites são bem comuns.

Felipe Fernandes

Outlook não está legal pra mim, tanto que migrei tudo pro Gmail essa semana. O outlook tem demorado demais (mais do que acho normal) pra simplesmente abrir um email, isso sem contar que ele demora também pra abrir a caixa de emails. O beta está confuso e não possui todas as funcionalidades que a versão pública.

Daniel Meurer

O visual atual do GMail é bem arcaico mesmo. Até que demorou muito pra ser atualizado, o Material Design já foi apresentado há quase 5 anos.

E parece ser mais uma atualização da interface do que uma mudança completa. O que é bom.

Exibir mais comentários