Início » Gadgets Mobile » Sharp cria primeira câmera 3D para dispositivos móveis

Sharp cria primeira câmera 3D para dispositivos móveis

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quem disse que celulares não podem ter a habilidade de tirar fotos e gravar vídeos em 3D? A Sharp certamente não pensa assim. A empresa acaba de anunciar a criação da primeira câmera 3D para aparelhos móveis.

O módulo desenvolvido por ela é capaz de capturar imagens em três dimensões e vídeos com resolução de até 720p. Segundo a Sharp, ele incorpora funções de processamento de imagens incluindo processo de sincronização de cores e timing, para unir dados capturados pelas duas lentes em uma foto 3D. Já a tecnologia chamada Fast Readout vai ser responsável por transferir o fluxo de vídeo das lentes para o dispositivo em que o módulo for montado.

Os primeiros protótipos desse módulo serão enviados para fabricantes interessados já em julho. A produção em massa deles deverá começar ainda esse ano.

Isso me dá esperança de que em breve estaremos todos filmando versões de Avatar’s com nossos celulares. A qualidade do roteiro adaptado pode até ser uma porcaria, mas o vídeo vai ter uma altíssima definição. O futuro é agora, senhoras e senhores. [Engadget]

Mais sobre: , ,