Como aumentar o limite do Nubank [saiba o seu]

Você também pode aumentar o limite do Nubank sem precisar de uma aprovação prévia; saiba como solicitar no aplicativo do cartão

Jean Prado
Por
• Atualizado há 10 meses
O uso da pontuação no app é referenciado com o termo "apagar"

O Nubank é um melhores cartões de crédito sem anuidade oferecido por uma fintech no Brasil, mas uma reclamação frequente dos usuários é que eles têm um limite de crédito baixo e não conseguem aumentar, mesmo com renda suficiente. Entretanto, você pode aumentar o limite do Nubank (com ou sem aprovação imediata) para fazer compras parceladas de produtos que custam mais caro e consomem limite do cartão.

Assim como a metodologia de conceder ou não o cartão para um cliente, o Nubank tem um método próprio para decidir quanto de limite uma pessoa vai ter. Logo quando você pede um cartão, o limite oferecido é uma estimativa inicial dos seus gastos.

Um agravante é que o Nubank não aceita comprovante de renda como justificativa para aumentar o limite, então mesmo se você tiver renda o suficiente para bancar um limite maior, a fintech pode não aceitar. Mas, ainda há esperanças:

Qual é o seu limite do Nubank?

Às vezes, você está usando um limite abaixo do seu máximo e não sabe.

Veja como descobrir:

  1. Entre no app do Nubank e deslize o dedo da direita para a esquerda;
  2. Abaixo de “Limite disponível”, toque em Ajustar;
  3. Veja se o indicador roxo está totalmente no fim da barra verde. Caso contrário, ainda dá para aumentar o seu limite;
  4. O seu limite máximo é mostrado no final dessa barra verde, em um número bem pequeno.

Como aumentar o limite do Nubank

Por que o Nubank não aumenta seu limite? São considerados dois fatores: dados externos, o que o mercado sabe sobre você, como se você é um bom pagador, e dados internos, como o histórico de pagamentos e compras com o cartão.

Não dá para saber os parâmetros internos que fazem eles não conceder um limite maior para você. De qualquer forma, você pode tentar uma das opções abaixo.

Pedir novo limite máximo ao Nubank

  1. Siga os passos 1 e 2 indicados acima;
  2. Toque em Pedir novo limite máximo;
  3. Digite o valor que você quer. Lembre que, se o valor for muito alto, o Nubank ainda pode conceder um aumento parcial;
  4. Especifique o motivo do pedido: viagem, gastos pontuais, etc;
  5. Em pouco tempo o Nubank te retornará, no aplicativo e e-mail, com o resultado da sua solicitação.

Pagar fatura antecipadamente

Para aumentar o seu limite sem precisar de aprovação, você precisará fazer um pagamento antecipado. Assim, você precisará pagar parte da sua fatura do Nubank antes do vencimento para liberar o limite. Essa opção, é claro, só funciona com quem já tem o dinheiro em mãos.

Com informações: Nubank

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados