Início » Internet » Google testa mensagens que se autodestroem em redesign do Gmail

Google testa mensagens que se autodestroem em redesign do Gmail

Felipe Ventura Por

O Google confirmou que, após anos de espera, o Gmail enfim ganhará um novo visual na web. Ele também virá com alguns recursos interessantes, como adiar mensagens para uma data futura, e acessar a Agenda sem abrir outra aba.

Desta vez, o TechCrunch e o The Verge descobriram outra novidade: um "modo confidencial". Ele permite criar e-mails que se autodestroem após uma data de expiração. Você pode configurar uma mensagem para expirar depois de uma semana, um mês, ou até vários anos.

Além disso, você pode exigir uma senha adicional para visualizar a mensagem, que será enviada pelo Google via SMS.

Será possível ativar o modo confidencial na tela de compor nova mensagem, clicando em um pequeno ícone de cadeado. Ele desativa as opções de encaminhar, copiar, baixar e imprimir o e-mail — mas não impede que você tire capturas de tela.

O destinatário pode ver a mensagem mesmo se não estiver no novo design do Gmail. Ele recebe um e-mail com um link para visualizá-la, e precisa fazer login novamente. Ainda não está claro, no entanto, se esse recurso será compatível com outros serviços além do Gmail.

Saberemos mais detalhes nas próximas semanas, provavelmente durante a conferência Google I/O em maio.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan
Na vdd não. Eles guardam tudo por que não conseguem confiar nem nos próprios comparsas, e aí, numa investigação, informação é vantagem.
Anubis
Desculpa. Eu fui muito razo na minha interpretação.Concordo plenamente com você.
thiagones80
Não é bem comprometedor que estou falando, embora comprometimento seja interessante. Digo de forma documental. O e-mail registra e DOCUMENTA de forma clara uma negociação,compra,venda, transação empresarial, processo da empresa, um orçamento, job para um freela etc, etc etc.. além de ser aceito como prova judicial. A auto destruição é que pode COMPROMETER o registro e a documentação. sob esse aspecto sou absolutamente contra que esse recurso exista em um e-mail. Seja para mim, seja para outros.Se quer mandar ou receber uma mensagem "comprometedora" seja lá o sentido que pode variar bastante, sugiro usar o recurso de alguma mensageiro instantâneo que é bem mais apropriado.
Anderson Lopes
Backup nos e-mail.
Anubis
Basta você não usar o recurso. Mas o que você quer, é impedir que os outros tenham esta ferramenta. Assim, você não poderá ter, com facilidade, mensagens comprometedoras alheias.
Anubis
O Pages, presentes no iOS e OS X, permite colocar senha e enviar para emails, WhatsApp, Telegram, etc. E só pode ser acessado ao digitar a senha. De qualquer maneira, acho interessante este plus que a Google pretende colocar no Gmail. E espero que vire tendência.
Estefania Leda Leite
Exatamente
Programador Front-End
no final ta todo mundo certo
J Janz
E-mails de promoções e newletters, quando tratarem de assuntos com prazo, poderiam usar esse recurso. Poderia ser bem vindo!
Felipe Xavier
Será que a mensagem é excluída dos enviados também?Se sim, eu ia adorar o recurso, principalmente pra quando enviar anexos que ficam apenas consumindo espaço e nunca mais irei precisar deles.
thiagones80
Com esse recurso de "autodestruição" de e-mails o próximo passo pra se documentar algo é enviar memorandos digitados no word e impressos no papel, com assinatura e protocolo de recebimento.tudo fisico.. assim como o armazenamento. Ei, Google, para de querer estragar uma ferramenta boa e eficaz como o e-mail? Grato.Deixe essas coisas de auto destruição para plataformas que sejam mais condizentes com esse recurso...como um Telegram da vida...
thiagorsr
Não seria mais responsabilidade do Google e sim sua. Ele mitigou o risco de segurança dele, além de permitir até diminuir sua curva de armazenamento ao passar dos ano.
Seraph
Apagar mensagem é bem simples e fácil, esse recurso aí é mais para se organizar
Doug
É verdade: Marcelo Odebrecht entregou mais de mil emails para força tarefa da Lava Jato https://www1.folha.uol.com....
Alisson Santos
Print.png
Seraph
como se precisassem disso
Doug
Empreiteiras e políticos curtiram esse novo recurso 😎