O Google confirmou que, após anos de espera, o Gmail enfim ganhará um novo visual na web. Ele também virá com alguns recursos interessantes, como adiar mensagens para uma data futura, e acessar a Agenda sem abrir outra aba.

Desta vez, o TechCrunch e o The Verge descobriram outra novidade: um “modo confidencial”. Ele permite criar e-mails que se autodestroem após uma data de expiração. Você pode configurar uma mensagem para expirar depois de uma semana, um mês, ou até vários anos.

Além disso, você pode exigir uma senha adicional para visualizar a mensagem, que será enviada pelo Google via SMS.

Será possível ativar o modo confidencial na tela de compor nova mensagem, clicando em um pequeno ícone de cadeado. Ele desativa as opções de encaminhar, copiar, baixar e imprimir o e-mail — mas não impede que você tire capturas de tela.

O destinatário pode ver a mensagem mesmo se não estiver no novo design do Gmail. Ele recebe um e-mail com um link para visualizá-la, e precisa fazer login novamente. Ainda não está claro, no entanto, se esse recurso será compatível com outros serviços além do Gmail.

Saberemos mais detalhes nas próximas semanas, provavelmente durante a conferência Google I/O em maio.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados