Ao pagar com cartão de crédito nos EUA, às vezes é preciso deixar uma assinatura no recibo para autorizar a transação. Este método está longe de ser o mais seguro, e vem sendo substituído pelo chip e senha de quatro dígitos.

A assinatura não será mais exigida nos EUA a partir desta sexta-feira (13), começando por cartões da Mastercard, American Express e Discover. A Visa deixará de usá-la no fim do mês. Porém, algumas lojas devem manter esse antigo método.

Foto por Alina Kuptsova/Pixabay

A decisão de acabar com essa exigência partiu da Mastercard, em outubro do ano passado. A empresa entendeu que, além de não oferecer tanta segurança, a necessidade de assinar papéis atrasava o processo de compra.

No entanto, segundo o The Verge, caberá às lojas decidir se as assinaturas serão ou não necessárias. Target e Walmart são algumas das que pretendem acabar com a obrigação ainda esse mês. Já a Square, que oferece leitores de cartão para pequenos lojistas, seguirá pedindo a verificação aos consumidores.

É que, nos EUA, alguns cartões autorizam transações através da combinação de chip e assinatura, em vez de chip e senha — como no Brasil e outras partes do mundo.

Há alguns anos, o país começou a adotar os chips nos cartões, por conta de uma política que obrigava emissoras e lojas a mudarem para o sistema. Em vez de também aderir à senha de quatro dígitos, algumas operadoras continuaram dependendo das assinaturas.

Apesar dessa transição incompleta — eles deveriam ter adotado senhas! — a assinatura será, cada vez mais, uma coisa do passado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luiz Claudio Eudes Corrêa

Comigo se a maquininha de cartão tiver o leitor de chip o cartão só passa no chip.
Só nas máquinas sem leitor de chip que o cartão conseguiu passar pela tarja.

Gedson Junior

Fui pra Argentina e lá eles pedem chip, senha E assinatura. Não sei qual o motivo disso.

Lucas

I saw what you did there...hehehe

JOSE HAROLDO SENA DE O. FILHO

Nós mudamos os cartões de tarja magnética para chip para amenizar os estragos das fraudes. Nós EUA o índice de fraude até um tempo atrás não justificava os investimentos para a troca.
Os EUA até hoje usam cheques inclusive para pagar contas de consumo. Aqui nós praticamente matamos o cheque, nem precisou do BACEN e da FEBRABAN, legalmente ainda existe mas quem faz questão de usar ou aceitar?

Abraão Caldas

Sim, não funcionou, quando passava a tarja ele dizia para usar o chip :\

Josue Correia

E eu que achava que o nosso corrupto pais, cobrador de impostos estava atrasado kkkkk

Anderson

Tbm não creio nessa combinação, uma única vez que paguei usei a senha

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Você chegou a tentar passar com tarja em algum restaurante?

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Já houve várias tentativas de forçar a adoção do sistema métrico, mas o POVO simplesmente não quer... mesmo que haja convivência dos sistemas por um looongo tempo

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

O que tem a ver o c* com as calças? O subprime aconteceu por falta de regulação, muita coisa nos EUA só acontece porque não querem sair regulando tudo como fazem por aqui, se der problema regulariza depois... não é questão de ser inseguro ou falho, é como o governo liberal funciona

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Arrumei

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

O meu mesmo tendo chip, lá passa pela tarja magnética normal, aqui não...

Léo Oliveira

Pois é! O sistema bancário brasileiro é infinitamente superior ao dos EUA, sendo eleito um dos melhores do mundo

Programador Front-End

Não fala isso eles estão a polegadas de distância de nós, e muitos graus FAREIHEITH acima

Diego F. Duarte

Alem de um sistema fraudavel e extremamente inseguro e falho. 2008 e o subprime n nos deixa mentir

Exibir mais comentários