Ao pagar com cartão de crédito nos EUA, às vezes é preciso deixar uma assinatura no recibo para autorizar a transação. Este método está longe de ser o mais seguro, e vem sendo substituído pelo chip e senha de quatro dígitos.
A assinatura não será mais exigida nos EUA a partir desta sexta-feira (13), começando por cartões da Mastercard, American Express e Discover. A Visa deixará de usá-la no fim do mês. Porém, algumas lojas devem manter esse antigo método.
A decisão de acabar com essa exigência partiu da Mastercard, em outubro do ano passado. A empresa entendeu que, além de não oferecer tanta segurança, a necessidade de assinar papéis atrasava o processo de compra.
No entanto, segundo o The Verge, caberá às lojas decidir se as assinaturas serão ou não necessárias. Target e Walmart são algumas das que pretendem acabar com a obrigação ainda esse mês. Já a Square, que oferece leitores de cartão para pequenos lojistas, seguirá pedindo a verificação aos consumidores.
É que, nos EUA, alguns cartões autorizam transações através da combinação de chip e assinatura, em vez de chip e senha — como no Brasil e outras partes do mundo.
Há alguns anos, o país começou a adotar os chips nos cartões, por conta de uma política que obrigava emissoras e lojas a mudarem para o sistema. Em vez de também aderir à senha de quatro dígitos, algumas operadoras continuaram dependendo das assinaturas.
Apesar dessa transição incompleta — eles deveriam ter adotado senhas! — a assinatura será, cada vez mais, uma coisa do passado.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Comigo se a maquininha de cartão tiver o leitor de chip o cartão só passa no chip.
Só nas máquinas sem leitor de chip que o cartão conseguiu passar pela tarja.
Fui pra Argentina e lá eles pedem chip, senha E assinatura. Não sei qual o motivo disso.
I saw what you did there...hehehe
Nós mudamos os cartões de tarja magnética para chip para amenizar os estragos das fraudes. Nós EUA o índice de fraude até um tempo atrás não justificava os investimentos para a troca.
Os EUA até hoje usam cheques inclusive para pagar contas de consumo. Aqui nós praticamente matamos o cheque, nem precisou do BACEN e da FEBRABAN, legalmente ainda existe mas quem faz questão de usar ou aceitar?
Sim, não funcionou, quando passava a tarja ele dizia para usar o chip :\
E eu que achava que o nosso corrupto pais, cobrador de impostos estava atrasado kkkkk
Tbm não creio nessa combinação, uma única vez que paguei usei a senha
Você chegou a tentar passar com tarja em algum restaurante?
Já houve várias tentativas de forçar a adoção do sistema métrico, mas o POVO simplesmente não quer... mesmo que haja convivência dos sistemas por um looongo tempo
O que tem a ver o c* com as calças? O subprime aconteceu por falta de regulação, muita coisa nos EUA só acontece porque não querem sair regulando tudo como fazem por aqui, se der problema regulariza depois... não é questão de ser inseguro ou falho, é como o governo liberal funciona
Arrumei
O meu mesmo tendo chip, lá passa pela tarja magnética normal, aqui não...
Pois é! O sistema bancário brasileiro é infinitamente superior ao dos EUA, sendo eleito um dos melhores do mundo
Não fala isso eles estão a polegadas de distância de nós, e muitos graus FAREIHEITH acima
Alem de um sistema fraudavel e extremamente inseguro e falho. 2008 e o subprime n nos deixa mentir
Se ao postar um link você cair no limbo da moderação, só postar ele entre as tags < code > e < code/ > mas sem os espaços.
Fraude de cartão nos EUA é mais comum que aqui. Os caras estão atrasados mesmo.
Meu cartão não aceita passar via tarja em nenhuma máquina, nunca tive problema nos EUA, a gente acaba indo lá no balcão pagar.
Na verdade as fraudes com cartão nos EUA são bem altas.
Não sei postar links, mas a arstechnica tem artigos sobre isso.
Na verdade não é nem pelo atraso em si e sim pela questão da educação mesmo, como o caso dos CC. Como lá as fraudes com cartão são pouco comuns, não se preocuparam tanto com mudanças pra se adequar a tempos mais inseguros. Só que uma hora as administradoras iam se cansar de manter mais de uma forma de autenticação dependendo do país e obrigar geral a migrar pro sistema mais seguro.
Unidades de medida principalmente kkkkkk
É o que, cara? Esse meio aí ficou um pouco confuso, não? o.0
"É que, nos EUA, alguns cartões autorizam transações através da combinação de chip e assinatura.."
Não acho que se autoriza através de chip e assinatura, pelo menos nunca vi nas 10 viagens que fiz, inclusive as mais recentes pra lá (NY e California). Meus cartões com chip eram todos passados no leitor de tarja magnética inclusive porque nenhum obriga o uso da senha (PIN) e o chip serve justamente pra isso... e os cartões dos americanos que estavam comigo também, mesmo tendo chip ele nunca era usado.
Lá nos restaurantes, por exemplo, não tem máquinas de cartão pra levar nas mesas, isso inviabiliza digitar a senha, imagino que vários outros locais aonde não é você quem passa o seu cartão vão ter o mesmo problema. Os sistemas deles já fazem a cobrança depois que se coloca a gorjeta.
O resto do mundo está à léguas de distância dos EUA em alguns quesitos e eles não fazem o menor esforço pra tentar tirar o atraso nem sequer por uma jarda.