Início » Internet » Como baixar e usar o Facebook Beta

Como baixar e usar o Facebook Beta

Saiba quando a rede social está testando um novo layout no aplicativo para celulares ou PC

Por
1 ano e meio atrás

Vez ou outra, a rede social de Mark Zuckerberg tenta emplacar novos botões no aplicativo para celulares. Se você já viu notícias como “Facebook Beta mostra novos ícones no topo do app …” e quer fazer parte do grupo de testes da plataforma para ter as suas próprias opiniões, basta seguir os passos abaixo. Baixar e usar o Facebook Beta é simples e permite que você tenha acesso a funções novas antes do lançamento.

Observe, porém, que nem tudo são flores. Como se trata de um aplicativo beta, você pode ter que lidar com erros inesperados, bugs e outros problemas. O Facebook Beta está disponível para Android. Você precisa estar conectado na conta Google ao aderir.

  1. Primeiro, é preciso que você já tenha a versão oficial do Facebook no celular;
  2. Acesse a página do programa de testes do Facebook na Google Play;
  3. Clique em “Become a tester” para se “Tornar um testador”;
  4. Você verá a mensagem “You are a tester”, você se tornou um testador;

Você pode tentar atualizar manualmente o aplicativo da rede social na Google Play Store ou esperar até que a plataforma seja atualizada automaticamente. O programa de testes avisa que pode levar algumas horas para receber a atualização no seu celular.

Das próximas vezes que você visitar a página da rede social na Google Play Store verá o aplicativo do Facebook (Beta). Se quiser, você pode sair do programa de testes usando esse o mesmo link. Desinstale a versão beta e instale a versão estável na Google Play.

O funcionamento é o mesmo do Facebook tradicional e as novas funções pintam antes.

Facebook Beta para Windows

Usuários de PC já devem ter observado que há uma versão beta da rede social na loja da Microsoft. Esta, porém, não tem relação com o programa de testes do Android e funciona em separado. É que, no momento, o Facebook ainda não tem uma versão redondinha do seu aplicativo para o Windows 10 — que é para mobile e desktop.

“Esta é uma versão beta da experiência do Facebook para Windows 10. Experimente-a e seja um dos primeiros a testar os nossos recursos mais recentes. Como estamos sempre melhorando a versão beta, avise-nos se vir algo que não está funcionando. Basta selecionar ‘Relatar um problema'”, explica a rede social na loja do Windows.

Para usar, basta baixar o Facebook, na Microsoft Store, que se encontra só em beta.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.