Início » Celular » O que deu errado no AR Emoji do Samsung Galaxy S9

O que deu errado no AR Emoji do Samsung Galaxy S9

Felipe Ventura Por

O Galaxy S9 tem a melhor tela de smartphone já testada, se destaca pela qualidade das câmeras, e tem boas especificações. Ele é um dos melhores aparelhos do mercado, mas tem um recurso bem decepcionante.

O AR Emoji permite criar um avatar virtual que acompanha os movimentos do seu rosto. Ele foi um dos destaques da Samsung no lançamento do S9, mas como dissemos em nosso review, “o rastreamento de rosto é limitado e ineficiente”, e a situação piora em baixa iluminação.

O que aconteceu? A CNET entrevistou membros da Loom.ai, startup de dois anos que licenciou sua tecnologia para o AR Emoji.

A Loom.ai já produziu animação em computação gráfica para a Disney Research, Dreamworks e Lucasfilm. Kiran Bhat, seu cofundador e diretor técnico, venceu um Oscar em categoria técnica em 2017. Ele é responsável pela tecnologia usada no rosto do Hulk (Os Vingadores) e Tarkin (Rogue One: Uma História Star Wars).

O software da Loom.ai consegue criar avatares bem realistas a partir de uma foto 2D — confira alguns exemplos aqui. Infelizmente, o processo demorava sete minutos e precisou ser simplificado. “A atenção das pessoas é baixa. As pessoas se distraem depois de 5 segundos”, diz Bhat à CNET.

Fazer um avatar 3D para um filme “é um esforço multimilionário com muito hardware especializado”, diz Bhat. No Galaxy S9, tudo é feito a partir de uma selfie. Enquanto isso, o iPhone X tem sensores para obter uma imagem 3D do seu rosto.

O AR Emoji “usa um rastreador 2D fornecido pela Samsung para detectar como o rosto se move”, segundo Bhat. Esses dados são alimentados no kit de desenvolvimento de software (SDK) da Loom.ai para criar o avatar.

No entanto, nem tudo está perdido. Os algoritmos que acompanham seu rosto podem melhorar no futuro, ajudando o AR Emoji a se tornar mais realista.

Além disso, segundo o CEO Mahesh Ramasubramanian, esse recurso vai ganhar mais opções para tipos de corpo, cores de cabelo e outros detalhes. Isso depende de uma atualização futura do Galaxy S9, e “o timing exato depende da Samsung”.

Ao saber disso, o Higa reagiu assim:

Com informações: CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kodos Otros

"Eu por exemplo me divirto muito nas horas vagas com o recurso, "

Ok.

Thiago Petrolini

Mas pra Samsung não foi tão irrelevante assim. Tentou até copiar, mas falou. Do que adianta ter a melhor tela, uma câmera maravilhosa e bla bla bla, se o SO é fragmentado e ruim. Já tentei migrar do iOS pro Android e foi um caos. Aplicativos não são bem acabados e otimizados. “[...

paulo yan

Concordo que os AR Emojis são inúteis. Mas quanto a interface, que se chama agora Samsung Experience ou Grace UX na linha S, a Samsung melhorou tanto que até eu, um usuário de iOS, conseguiu perceber isso. Era uma das interfaces mais pesadas e a que eu mais criticava, e hoje é uma das melhores disponíveis no Android.

paulo yan

Pois é... já que queria lançar poderia ter esperado mais um pouco e ter lançado com qualidade, ou apenas anunciar e lançar quando estivesse pronto. Ngm ia reclamar, até porque ninguém sente falta. As vezes falta uma estratégia mais bem definida na Samsung, coisa que a Apple tem de sobra.

Breno Ribeiro

"Ah, mas aí não adere a moda da Apple. Tipo tela com chifre e celular sem P2."

Sabino

Post desnecessário.Emoji é coisa de criança, e um smartphone desse porte é para adultos.

Rod

Em vez de trabalhar na melhoria do TouchWiz e atualizações....

Danilo Pepito

C for igual ao bixby do s8.. vai atualizar.. sim.. coisa mais inutel no celular

LemmiNoW

espero que eles tenham registrado a patente pra que ninguem mais faça isso kkk

zoiuduu .

Higa seu mitido, mas espera só até 2024 que eu terei meu s9 e vou fazer um armoji tb ran.

Gustavo Hofer

primeira coisa que eu desabilitaria no aparelho se comprasse eu S9 ou S9 plus

leoleonardo85

Eu vejo isso como uma tecnologia sendo desenvolvida para outros fins futuros, na Samsung, na Asus e na Apple é só firula divertida de 2 minutos.

Je Suis Harambe

além do animoji e do desbloqueio da tela com o rosto não vi nenhuma utilidade pro Kinect do iPhone
quando o próprio Kinect foi lançado todo mundo ficou empolgado e foi bem aproveitado em projetos de impressão em 3D etc

Gedson Junior

Tudo isso pra um negócio que não serve pra nada.

Trovalds

"O que vamos copiar da Apple hoje, por mais que pareça inútil?"

Exibir mais comentários