Rumores diziam que a Sony iria lançar mais um smartphone com tela 4K, e isso realmente aconteceu — mas com especificações diferentes do que estávamos esperando. O destaque fica para a câmera traseira, que promete fotos nítidas em pouquíssima luz.

O Xperia XZ2 Premium tem um sensor colorido de 19 megapixels e um monocromático de 12 megapixels. O processador de sinal de imagem AUBE combina os dados de ambos os sensores para reduzir o ruído.

Ao fotografar, ele atinge ISO máximo de 51.200. Vídeos chegam a 12.800. A Sony diz que isso permite “captura em pouquíssima luz, anteriormente vista apenas em câmeras com lentes intercambiáveis”.

Também haverá um modo retrato, que desfoca o plano de fundo (a Sony chama de modo Bokeh); e um modo preto e branco usando apenas o sensor monocromático. Curiosamente, ambos só virão em uma atualização de software no terceiro trimestre.

Quanto a vídeo, ele consegue gravar em 4K HDR a até 30 quadros por segundo, ou vídeos Full-HD em câmera lenta a 960 fps. E a câmera frontal tem 13 MP e flash.

A tela do XZ2 Premium possui 5,8 polegadas e resolução 4K (2160 x 3840), com painel LCD Triluminos e suporte a HDR. Ela tem brilho 30% maior que o XZ Premium — também com tela 4K — mas mantém a proporção 16:9 de antigamente.

Por dentro, temos um processador Snapdragon 845, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.540 mAh tem carregamento wireless Qi.

Há um leitor de digitais na traseira de vidro, abaixo da câmera dupla. O corpo tem resistência IP65/68 a água e poeira. São 11,9 mm de espessura e 236 g.

A Sony vai lançar o XZ2 Premium com Android 8.0 Oreo no terceiro trimestre, mas ainda não revelou o preço.

Este ano, a Sony também anunciou o Xperia XZ2 e XZ2 Compact, com bordas menores e câmera que grava em 4K HDR; confira nosso hands-on aqui.

Com informações: Sony, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Oliveira

Kkkkkk

TS

Se lancar por 3999 se fudeu, pensa bem

Welltton Siqueira

Just Pay Atention and Look!!!

https://m.youtube.com/watch...

Gertrudes, a Lhama Morta

Caramba, não sabia que existia fanboy da Sony (sem ser Playstation)

Gertrudes, a Lhama Morta

Atualiza bem. As grandes (7.0 -> 8.0, por exemplo) levam uns 3 meses em média, e os aparelhos mais antigos levam uns 5 (geralmente chega em março). Aparelhos de 2016, como o Xperia X, ainda recebem as de segurança na primeira quinzena do mês.

E o software dela é muito bom; Lembro que o Z3 Compact (saiu com 4.4) que tinha ia receber o Nougat, teve beta e tudo mais, até a Qualcomm decidir que o Snap 801 não ia receber a Vulkan... Aí a Sony ficou oficialmente impedida de atualizar :/

Ela abandona eles "comercialmente" bem cedo, sim, mas se tu compra tu não se ferra (a não ser que pegue aqueles XA com MediaTek...)

Seti I

ui rsrs

Seti I

Bem bonito!

R0gério

Ponto positivo por não ter notch, mas sinto falta do leitor de digitais na lateral (melhor posição NMO). No geral, não me chamou atenção.

Flávio Gambri

De modo o geral, o design não é dos piores, assim como não é essa "última bolacha do pacote". Particularmente, gosto do aspecto 16:9 para consumo de multimídia. Qualquer celular sem entalhe ganha um ponto extra. Sim, concordo que poderia haver um aproveitamento melhor de tela, assim como uma implementação de uma bateria de maior capacidade ainda mais por ter uma tela 4K. De resto, estou a publicação das configurações oficiais, bem como do desmanche e análises de uso, pois muita coisa ainda não foi divulgada, a exemplo do sistema de audio etc.
Por fim, 64Gb de espaço é uma baita piada. Da mesma forma que permitir microSD de ate 400Gb. Vários concorrentes permitem cartoes com limite maior (mesmo que o desempenho e o valor não compensem).

Maicon Bruisma

Ela foi bem no começo, se destacava da concorrência mesmo em 2013, em 2014 mantinha aparelhos com som estéreo e mais RAM, mais bonitos e com as melhores câmeras de aparelhos Android. Aí travou nos 3gb de RAM, no mesmo design, mesma câmera, enquanto a concorrência se superou. E sempre mantendo os preços mais altos que a concorrência. Isso fez ela cair

Maicon Bruisma

Esperava uma tela Oled com proporção 18:9, não precisa dessa bobagem de 4k. De resto me agradou bastante, exceto o preço que nem sei qual é mas será caro

Kodos Otros

Sério que ela atualiza os aparelhos? Jurava que abandonava.

Lucas Henrique

Traseira horrorosa
Pode enterrar
Sdds traseira digna da Sony
https://uploads.disquscdn.c...

Welltton Siqueira

Esquecimento???
O povo BR. Abre a boca só pra falar asneiras e quando digitam então!!! Parece que a gente vê só merda, igual ao Brasil de hoje em dia...
Povo cheio de desinformação é tenso!!!
LG, Apple e Samsung nos últimos anos só tomaram na tarraqueta por seus Smartphones que não aguentam os Sony's e também Chineses que tem ganhado todos os mercados com qualidade, tecnologia, desenvolvimento, inovação e diferencial inovador diferente de todos do mercado... Vale lembrar também que além deles terem feito os melhores SMARTPHONES 2017 à até na atualidade comprovados pelos Sites Especializados como GSMA Arena, GSM GARENA, Mobile World Congress, IFA, entre muitos outros como Phone Battles colocando eles lado a lado e testando quem é mais rápido e melhor... Diferente do Brasil! A Europa, Ásia, Oceania, Américas do Norte tem tido ótimas e crescentes vendagens algo antes dominado pelas sitadas anteriormente... Outro detalhe importante é que esses novos Smartphones da Sony, nessas regiões, vem sendo chamados SMARTPHONES ASSASSINS = Assassinos de Smartphones por serem tão melhores em tudo inclusive no custo benefício...
Se há dúvidas??? Façam aí 30 minutos de pesquisa e depois tentem falar mal se forem capazes!!! 😉

Jairo ☠️

Belas specs , design interessante ( em se tratando de Sony) , não veio com o horrivel do notch o que é ótimo , câmeras aparentemente excelentes , o que provavelmente irá assustar será o preço.

Exibir mais comentários