Início » Jogos » Sega vai lançar versão em miniatura do Mega Drive

Sega vai lançar versão em miniatura do Mega Drive

Emerson Alecrim Por

O Mega Drive vai ressurgir das cinzas. Não como uma opção para marcar a volta da Sega ao mercado de consoles, mas em uma versão em miniatura que pega carona na nostalgia: o Mega Drive Mini não será muito maior do que os cartuchos do console original e trará uma leva de jogos clássicos.

Mega Drive Mini

A Sega confirmou o Mega Drive Mini na última sexta-feira (13), mas sem dar detalhes. As especificações técnicas, por exemplo, não foram reveladas. Além disso, a companhia prometeu lançar o console primeiramente no Japão nos próximos meses, mas não deu uma data específica, tampouco previsão de preço.

Outra informação desconhecida é a lista de jogos. Mas, da mesma forma que Mario não pode faltar nos consoles da Nintendo, a franquia Sonic também precisa marcar presença nos videogames da Sega, portanto, títulos de séries como Sonic the Hedgehog e Sonic & Knuckles provavelmente estarão no Mega Drive Mini.

O Mega Drive original

O Mega Drive original

Falando na Nintendo, a companhia é prova de que nostalgia funciona. As versões em miniatura do Nintendinho e do Super Nintendo fizeram bastante sucesso. O apelo nostálgico também levou a Atari a anunciar o Atari VCS (outrora, Ataribox) como uma releitura do seu clássico console.

Não surpreende que a Sega tenha decidido ir pelo mesmo caminho, consequentemente. Mas talvez esse caminho seja um pouco mais desafiador, pois não é difícil encontrar consoles baseados no Mega Drive por aí. No Brasil, por exemplo, a Tectoy vende, com a devida autorização, uma versão do console que preserva o design original, mas usa microSD em vez de cartuchos e traz pouco mais de 20 jogos na memória.

Outro detalhe possivelmente complicador: o Mega Drive Mini deverá ser baseado em um projeto que já existe. No ano passado, a AtGames lançou nos Estados Unidos o Sega Genesis Flashback (Genesis é o nome do Mega Drive por lá), justamente uma versão em miniatura do clássico console. Em postagens já apagadas no Facebook e Twitter, a AtGames deu a entender que vai ser responsável pelo hardware do "novo velho console".

Sega Genesis Flashback

Sega Genesis Flashback

Por conta disso, muita gente já comenta que o Mega Drive Mini vai ser um Sega Genesis Flashback com tamanho ainda mais reduzido e, no máximo, alguns ajustes. A versão da AtGames traz 85 jogos na memória (45, se considerarmos apenas títulos oficiais), porta HDMI e, bom, críticas não muito positivas.

De acordo com a Sega, o Mega Drive Mini vai ser lançado em comemoração aos 30 anos do console clássico — o Mega Drive surgiu em 1988. A companhia também revelou que pretende disponibilizar jogos desse console e do Master System no Nintendo Switch.

Com informações: Polygon.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphaell Souto Coutinho
Se for pra fazer um novo mega Drive, espero que seja baseado na tecnologia do Analogue Super NT (novo super Nintendo com tecnologia chips FPGA), além emular o hardware antigo via Hardware com praticamente 100% de precisão, ainda teria recursos filtros, scanline, resolução aumentada, Hdmi e etc... Seria um sonho, não igual essas porcarias de emuladores meia boca encapado em carcaça de console antigo como Snes mini e o novo mega drive da tectoy, só bosta!!!!https://uploads.disquscdn.c...
ERDS RIBEIRO
Meu primeiro console de infância muito bom gostaria de ter um novamente alguém pode doar um ....e muito importante pra mim
Alexandre Assis
Meu Xbox One roda esses jogos no navegados de internet.
Juninho
Eu só gastaria mesmo uma grana se fosse uma versão melhorada dos antigos consoles no tamanho original, enquanto ficarem lançando versões mini para mim não passa de bobagem, mas nada contra quem queira ter um
Guilherme7TW
Os Sega Genesis da AtGames não tem boa fama...
Animal
Depois dos emuladores comprar isso só pra acumular poeira...
Bruno Martins Santana
Mas e a Tectoy ?
Anderson Silva
Se não fizerem a msm. burrada da Nintendo de limitar a produção a ponto de ngm. conseguir achar pra comprar em lugar nenhum por meses pq a galera cambista da Amazon, eBay, MercadoLivre e cia. levou tudo pra revender por 10x o preço original, é de se pensar em ter um.