Início » Carro » Hyperloop terá primeira pista de testes do mundo em escala real

Hyperloop terá primeira pista de testes do mundo em escala real

Pronta para passageiros

Victor Hugo Silva Por

Não é só Elon Musk que vê o hyperloop como o futuro do transporte: algumas startups vêm se preparando há anos para oferecer o serviço. Uma delas é a Hyperloop Transportation Technologies, que recentemente anunciou um centro de desenvolvimento no Brasil.

A empresa anunciou que está preparando a primeira pista de testes do mundo em escala real, pronta para passageiros. Ela ficará próxima ao centro de pesquisa e desenvolvimento da HyperloopTT em Toulouse, na França, e será construída em duas fases. A primeira prevê um sistema fechado de 320 metros que será operado ainda este ano.

Já a segunda etapa envolve um túnel de 1 km de extensão sobre uma avenida. Ele será elevado por postes de cerca de 5,8 m. A previsão é que esse trecho fique pronto em 2019. A empresa também pretende entregar em breve uma cápsula em escala humana, que está sendo construída em seu centro na Espanha.

Existem outras pistas de teste para Hyperloop, mas elas só comportam um vagão em escala reduzida. É o caso da Virgin Hyperloop One, que tem uma pista em Nevada; e da Boring Company de Elon Musk, que faz seus testes na Califórnia.

Para comprovar que realmente deseja construir o sistema, a HyperloopTT compartilhou um vídeo e algumas fotos sobre o transporte até o local em que os tubos serão instalados. Eles serão usados para levar pessoas e cargas.

O objetivo da empresa é transportar 40 passageiros por cápsula a uma velocidade de 1.223 km/h. A velocidade é três vezes maior do que a alcançada pela Virgin Hyperloop One em uma pista com escala reduzida.

Com informações: HyperloopTT, The Verge, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Seraph

Não é.

Anacleto, o Pug

Mas é apenas utopia.

Programador Front-End

Você já viu o monotrilho de São Paulo? Da pra ter uma noção se fica bonito um negócio desses... (Não estou criticando)

Arley Martins

Eu ja ficaria muito feliz com um trem normal andando a 100km, porque passagem ônibus e avião ta bem salgado o preço e combustível não tem como falar do preço no brasil, pois a metade do que se paga é impostos.

Douglas B

Isso é verdade kkkkk e se o trem bala não saiu do papel por causa da insegurança? Zuando, sabemos que o principal é a corrupção mesmo.

@Sckillfer

O mesmo partido que privatizou a Fepasa/RFFSA (e acabou com os trens de viagem) se orgulha de ter atrapalhado os planos do trem bala pra não ficar marcado como realização do PT... Mas pretende ganhar a eleição lançando estação que era pra tá pronta em no máximo 2016, linha prometida pra 2005(!)...

LemmiNoW

mas talvez diminua um pouco, por ser uma empresa privada e estar investindo na infraestrutura do país, eles podiam dar um incentivo, mas só pensam em ganhar dinheiro em cima dos outros.

@Sckillfer

E qual a diferença disso pra um trem bala? Do mesmo jeito q tu pode por uma bomba no túnel pode tacar no trilho (de forma até mais fácil).

Douglas B

Até onde vi, a maioria dos projetos são suspensos no ar mesmo. Pra mim, o ideal seria suspenso nas cidades, já que tem mais segurança que no mato, além de que deixa a cidade com ar mais moderno, e subterrâneo no interior - até mesmo pra não poluir a paisagem das montanhas. Aí ficaria top!

Programador Front-End

Acho que os trens japoneses extremamente potentes ajuda a ver se é seguro esse tipo de tecnologia

Programador Front-End

tem a galera (elon musk team) que quer fazer esses tuneis subterraneos. Ai já seria bem mais complicado do cara tacar o terror sem ser identificado

Programador Front-End

um trenzinho já ajudava, mas até isso nos foi tirado

Programador Front-End

seria louco, legal e empolgante

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Um sistema desses interligando o Brasil inteiro, já pensou, cruzar o país em menos de 3 horas.

Douglas B

Eu acredito que o risco de acidentes é baixo, mas temo sobre a segurança pública. Imagina esse negócio cortando o país a fora no meio do mato, alguém vai lá e explode o tubo por terrorismo mesmo? Ninguém vai saber quem foi, pq não tem câmera ou testemunhas no meio do mato. :|

Exibir mais comentários