Início » Aplicativos e Software » Como enviar mensagem no WhatsApp para todos os contatos

Como enviar mensagem no WhatsApp para todos os contatos

Recurso de listas de transmissão pode ajudar; saiba como enviar mensagem no WhatsApp para todos os contatos

Por
10/06/2019 às 17h40

Talvez você tenha mudado de número ou queira divulgar um evento muito importante como o seu aniversário para todos os seus amigos. Em vez de copiar e colar a mensagem, enviando para cada pessoa, você pode usar as Listas de Transmissão. Veja como enviar mensagem no WhatsApp para todos os contatos salvos no celular.

A Lista de Transmissão faz justamente isso: envia uma determinada mensagem para mais de uma pessoa, desde que você tenha o dela número salvo nos contatos (Agenda).

whatsapp-pixabay

Como enviar mensagem WhatsApp para todos os contatos

Para começar, vamos criar uma lista de transmissão.

  1. No Android, toque no botão de menu de três pontos e em Nova transmissão;
    No iPhone, toque em Listas de Transmissão no topo das suas conversas;
  2. Toque em Nova Lista ou (+) para criar uma nova lista;
  3. Selecione os contatos que vão receber a sua mensagem;
    Note que os contatos precisam estar previamente adicionados no seu celular.
  4. Pronto! A lista de transmissão foi criada.

Pintou dúvida?

Após selecionar os contatos, você pode tocar no menu ou em tocar em “X destinatários” e em “Dados da lista de transmissão”, para dar um nome à lista. Se forem todos os contatos, para escrever “Todos os Contatos”. Caso queira definir um grupo específico de pessoas, dê um nome mais detalhado para a lista como se fosse um grupo mesmo.

Enviando mensagem para todos os contatos no WhatsApp

Para usar a sua lista de transmissão, basta procurar pelas listas de transmissão e identificar a lista criada com todos os seus contatos. Depois, escreva e envie uma mensagem normalmente como se você estivesse em uma conversa em grupo. Quando terminar, basta enviá-la e todos os seus contatos a receberão, sempre igual.

Note que a mensagem será sinalizada com um ícone de megafone 📣. Também é possível editar o nome e os participantes da lista de transmissão (mudando o nome, incluindo ou excluindo pessoas), para facilitar a identificação quando você precisar enviar outras mensagens no futuro para esse mesmo conjunto de contatos.

Qual a diferença entre o grupo e a lista de transmissão

É simples: a Lista de Transmissão é uma lista de contatos salva para a qual você pode enviar transmissões (a mesma mensagem e em massa) sem ter que selecionar os contatos, um por um, cada vez que quiser mandar uma mensagem padronizada como “troquei de celular”, “convite de aniversário”, “novo horário de atendimento” e outros.

Você pode enviar uma mesma mensagem para vários contatos de uma só vez. Ou seja, trata-se de um inbox que vai para várias pessoas ao mesmo tempo, mas de maneira totalmente individual. Quando os seus contatos responderem, as mensagens deles aparecerão como mensagens individuais na sua tela. Sendo assim, as respostas dos seus contatos não serão enviadas a todos os integrantes da lista de transmissão.

Ainda de acordo com o WhatsApp, apenas os contatos que possuem o seu número de telefone adicionado em nas agendas de telefone deles receberão a sua mensagem de transmissão. Se o seu contato não estiver recebendo a sua transmissão, verifique se o seu número está adicionado na agenda dele também. Precisa ser recíproco isso.

Resumindo:

As Listas de Transmissão são mensagens de um usuário para vários usuários em apenas uma direção. Se quiser que eles participem da conversa, crie um Grupo.

Leia também:

Mais sobre: ,