O ano de 2018 está apresentando alguns desafios para a Tesla. Além de lidar com um acidente fatal envolvendo seu carro, a empresa deixou alguns investidores impacientes. Eles estão insatisfeitos com o descumprimento das metas de produção do Model 3, primeiro carro da companhia com fabricação em massa.

De acordo com Elon Musk, o maior problema tem sido justamente o diferencial da Tesla: a automação. Para melhorar a situação, o empresário assumiu o controle da produção e está substituindo muitos de seus robôs por… seres humanos. A empresa entendeu que a dependência excessiva da automação estava atrasando os trabalhos.

Um exemplo é a rede de correias para transportar peças. De acordo com Musk, ela não estava funcionando da melhor forma e foi descartada. Ao contar com a ajuda de trabalhadores humanos, a empresa espera elevar sua produção semanal do Model 3, que hoje é de pouco mais de 2 mil unidades.

Em reunião com investidores, a Tesla manteve a promessa de fabricar 5 mil Model 3 por semana até o final do segundo trimestre. O carro é apontado como o futuro da empresa, já que ele poderá fazer a receita aumentar exponencialmente por conta de seu preço mais acessível.

“Estou definitivamente sob estresse, então se eu aparentar não estar sob estresse, eu serei claro, estou definitivamente sob estresse”, disse Musk em entrevista à CBS News.

O empresário disse estar dormindo várias noites na fábrica da Tesla. “Quando as coisas ficam muito intensas, eu não tenho tempo de ir para casa, tomar banho e me trocar, então durmo aqui”, contou, enquanto apontava para um sofá em uma sala de reuniões.

Reprodução/CBS

Com informações: CBS News, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados