Início » Carro » Elon Musk substitui robôs por humanos para resolver problema da Tesla

Elon Musk substitui robôs por humanos para resolver problema da Tesla

Victor Hugo Silva Por

O ano de 2018 está apresentando alguns desafios para a Tesla. Além de lidar com um acidente fatal envolvendo seu carro, a empresa deixou alguns investidores impacientes. Eles estão insatisfeitos com o descumprimento das metas de produção do Model 3, primeiro carro da companhia com fabricação em massa.

De acordo com Elon Musk, o maior problema tem sido justamente o diferencial da Tesla: a automação. Para melhorar a situação, o empresário assumiu o controle da produção e está substituindo muitos de seus robôs por... seres humanos. A empresa entendeu que a dependência excessiva da automação estava atrasando os trabalhos.

Foto pot James Duncan Davidson/TED Conference/Flickr

Um exemplo é a rede de correias para transportar peças. De acordo com Musk, ela não estava funcionando da melhor forma e foi descartada. Ao contar com a ajuda de trabalhadores humanos, a empresa espera elevar sua produção semanal do Model 3, que hoje é de pouco mais de 2 mil unidades.

Em reunião com investidores, a Tesla manteve a promessa de fabricar 5 mil Model 3 por semana até o final do segundo trimestre. O carro é apontado como o futuro da empresa, já que ele poderá fazer a receita aumentar exponencialmente por conta de seu preço mais acessível.

"Estou definitivamente sob estresse, então se eu aparentar não estar sob estresse, eu serei claro, estou definitivamente sob estresse", disse Musk em entrevista à CBS News.

O empresário disse estar dormindo várias noites na fábrica da Tesla. "Quando as coisas ficam muito intensas, eu não tenho tempo de ir para casa, tomar banho e me trocar, então durmo aqui", contou, enquanto apontava para um sofá em uma sala de reuniões.

Reprodução/CBS

Com informações: CBS News, The Next Web.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan
Daqui a alguns anos veremos robôs reclamando dos humanos estarem tomando seu lugar nas fábricas kkk
Carlos R Silva
Falando sério gente, o meu Tesla Model 3 tá parado em Curitiba desde Outubro de 2017 e os Correios nao entregam.
Programador Front-End
#teamhumanos
Wagner
Na verdade a Tesla fabricou e despachou as baterias, ferramentas e técnicos antes mesmo do inicio do prazo. Já estava tudo lá quando o contrato foi assinado, bastava montar. Se o contrato não fosse assinado eles poderiam despachar as baterias de volta para a fabrica e utilizar em outros projetos, com pouco prejuízo.
Trovalds
O negócio é que o Musk está lidando com tecnologias que praticamente não existem ou ainda não conseguiram colocar ao alcance dos "mortais". Por mais que ele seja ridicularizado por isso, se não fosse por ele carro elétrico continuaria sendo aberração e exceção ao invés de sonho de consumo pra muitos, os foguetes "reaproveitáveis" seriam um projeto caro e de uso reduzidíssimo e por aí vai.
🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ
Cara, eu já penso o seguinte:Uma coisa é criar prazos/metas e não conseguir cumprir, mas entregar um foguete reutilizável, carros elétricos semi-autônomos, baterias inteligentes, meios de transportes ultra-rápidos e outra é que nem os Correios que não conseguem dar um prazo decente e garantir a entrega de um produto que é só pegar num lugar e entregar em outro.
Rmavalli
Deveria ser justamente o contrário disso, igual aconteceu com as baterias la na terra dos Cangurus. Mas bom mesmo é os prazos das empresas aqui do Brasil "Demora 10 dias pra fazer, a gente vai falar que vai demorar 30" e no final acaba demorando 90.
Rmavalli
Mais barato com certeza, mais seguro, jamais.
Ricardo - Vaz Lobo
Eu não era um cara sortudo e rico antes de começar a trabalhar 80 horas por semana.
Rigby Wilde
Isso é que é um empresário dedicado
Daniel Ribeiro
Existe um jargão entre os fãs da SpaceX e Tesla, que é o "Musk time". Os cronogramas e prazos dele são irreais... Se ele disse "Março", vai ficar pronto lá para Agosto. Se ele disse "2020", relaxa... vai acontecer, mas só depois de 2023 ou 2028. A única exceção foi quando ele entregou aquela super bateria lá na Austrália. Mas ali o projeto não era a bateria em si, mas sim provar para o mundo que - se ele quiser - ele consegue cumprir prazos.Ele sempre cumpre o que promete... Você só não pode ficar ansioso... Vai chegar quando tiver que chegar.
Bruno
Marketeiro... E vcs acreditam kkkkk
Molinex
Yeeeesssss!Uma vitoria para o lado dos humanos!
Lucas Carvalho
Sempre disse: "Humanos são o futuro"
LemmiNoW
kkkk será que fica mais barato assim ?
Vitor
E escuto gente reclamando de trabalhar 8 hrs por dia, nunca vai crescer na vida
Zé das Covi
Quando o auto-pilot de problema vão substituir por indianos/paquistaneses ex-taxistas .