Início » Mobile » Instagram remove temporariamente app para Windows 10 Mobile

Instagram remove temporariamente app para Windows 10 Mobile

Por
16/04/2018 às 17h49
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Ao longo de sua existência, o Windows Phone foi criticado pela ausência de alguns apps famosos do iOS e Android. Um deles era o Instagram. Depois de surgirem alternativas como o 6tag, e com alguma insistência da Microsoft, o Instagram lançou uma versão oficial para o Windows Phone em 2013.

Agora que a plataforma morreu, o Instagram silenciosamente removeu seu app para Windows 10 Mobile. A Microsoft Store diz que ele está disponível apenas em PCs, não em smartphones.

Atualização em 18/04: o app para smartphones está de volta à Microsoft Store. O texto original segue abaixo.

Segundo o OnMSFT, o app instalado no Windows 10 Mobile continua a funcionar, mas os usuários não conseguem mais encontrá-lo na loja da Microsoft.

Várias empresas deixaram de atualizar seus apps para Windows 10 Mobile, incluindo Gameloft, Spotify e Amazon. O executivo Joe Belfiore disse que “criar novos recursos e hardware não é o foco” para o Windows 10 Mobile; o sistema só receberá atualizações de segurança. Ele migrou para o Android, assim como Bill Gates.

No Windows em smartphones, o calcanhar de Aquiles era a falta de apps com a mesma qualidade de outras plataformas. Por exemplo, o Instagram estava disponível para Windows Phone, mas ficou 17 meses sem atualizações, até meados de 2015. Em determinado momento, ele simplesmente quebrou e não carregava mais as fotos no feed.

Isso mostrava como não adianta apenas ter o aplicativo; ele precisava receber o mesmo grau de suporte que no iOS ou Android. É possível acessar o Instagram no navegador, e a versão web permite postar fotos e stories — mas sem filtros.