Ao longo de sua existência, o Windows Phone foi criticado pela ausência de alguns apps famosos do iOS e Android. Um deles era o Instagram. Depois de surgirem alternativas como o 6tag, e com alguma insistência da Microsoft, o Instagram lançou uma versão oficial para o Windows Phone em 2013.

Agora que a plataforma morreu, o Instagram silenciosamente removeu seu app para Windows 10 Mobile. A Microsoft Store diz que ele está disponível apenas em PCs, não em smartphones.

Atualização em 18/04: o app para smartphones está de volta à Microsoft Store. O texto original segue abaixo.

Segundo o OnMSFT, o app instalado no Windows 10 Mobile continua a funcionar, mas os usuários não conseguem mais encontrá-lo na loja da Microsoft.

Várias empresas deixaram de atualizar seus apps para Windows 10 Mobile, incluindo Gameloft, Spotify e Amazon. O executivo Joe Belfiore disse que “criar novos recursos e hardware não é o foco” para o Windows 10 Mobile; o sistema só receberá atualizações de segurança. Ele migrou para o Android, assim como Bill Gates.

No Windows em smartphones, o calcanhar de Aquiles era a falta de apps com a mesma qualidade de outras plataformas. Por exemplo, o Instagram estava disponível para Windows Phone, mas ficou 17 meses sem atualizações, até meados de 2015. Em determinado momento, ele simplesmente quebrou e não carregava mais as fotos no feed.

Isso mostrava como não adianta apenas ter o aplicativo; ele precisava receber o mesmo grau de suporte que no iOS ou Android. É possível acessar o Instagram no navegador, e a versão web permite postar fotos e stories — mas sem filtros.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcello Villar Setani

Não é isso, o atual Windows 10 mobile é 32bits é o ARM32 que ninguem uso mais apps de 32 bits e está atrapalhando o lançamento definitivo das aplicações de 64 bits, em breve teremos o Windows 10 ARM64, que será como ter um Windows igual ao seu PC ou Notebook só que num celular.

@Sckillfer

Não disse que morre, mas com o macOS compartilhando desenvolvedores com o iOS a ChromeOS com o Android... PC não morre, mas o Windows sim.

paulo yan

Bem pago? Expressão diferente. Geralmente usaria "bem feito".

Alê Silva

Migrar para Android. ...fazer oque ...

brunocabral

hehehe, em 2118, pode acreditar.

Alexandre Assis

Ata, agora entendo, são crianças.

Andrey

Estou perplecto, fazia uns 4 anos que não ouvia falar no Windows Phone. Nem sabia que ainda existia.

Луис Антонио Бассо

Todo mundo Sabe que windows curte um monopólio e empurrar produto ruim na gente na marra! Blackberry quando estava no auge era assim também! Se hoje temos telefones bons e preço em conta e muitos aplicativos são pelos esforços e criatividade do IOS e do Android ! isso ai que aconteceu com a microsoft, com a blackberry e outras é bem pago! eles procuraram isso!

Alexandre Assis

Ja falei, uq digo não são especulações são fatos! So jogar tudo isso q falei no google q vc acha.

johndoe1981

Ah tá, então li a referência fora do contexto, my bad.

brunocabral

Sonha criança.

Fábio Moser

Parece aquelas notícias do tipo: "Vou alfinetar os usuários do Windows Phone". Mas os usuários do Windows Phone já tão tudo no Android meu filho, há corda.

Alexandre Assis

Não é desculpa, são os fatos. Windows 10 pc tem muito mais usuários que android ou iOS. Um aparelho móvel que rode windows 10 pc atrairia mais fácil os devs e pelo visto é isso q vai acontecer ja que até a samsung tem um plano pra um aparelho com android e Windows rodando juntos e os novos processadores teriam a capacidade de rodar 64bits. Tb n é so a MS q está acabando com 32bits, a apple disse q seu Mac vai começar a deixar de rodar programas 32bits.

Tori

aquela velha desculpa de "Mas ela descontinuou o 32 bits"
nem isso vai fazer o Windows Mobile voltar.

Daniel R. Pinheiro

Ele utilizou uma frase que o Nadella disse numa conferência. "Não há necessidade de um terceiro sistema mobile", foi mais ou menos assim.

Exibir mais comentários