Rumores de que o Spotify estaria planejando novidades para usuários do plano gratuito surgiram na semana passada. Agora, o serviço de streaming começou a testar uma nova interface do aplicativo móvel para um pequeno grupo de usuários.

Uma das principais limitações do Spotify Free, a de poder ouvir músicas somente em ordem aleatória, será parcialmente removida: algumas playlists, indicadas com um ícone azul, continuarão com a restrição, mas outras poderão ser reproduzidas na ordem que você quiser, como no Spotify Premium.

Além disso, há várias mudanças no design. A busca foi redesenhada e agora inclui retângulos coloridos direcionando para seções como “Seu astral” e “Para treinar”, que antes ficavam na aba Navegar. Essa aba desapareceu, bem como a de Rádio (que parece ter sumido do aplicativo). E, no menu inferior, os usuários do Free verão um botão para assinar a versão Premium.

O objetivo do Spotify seria melhorar a experiência do plano gratuito para aumentar a base de assinantes pagantes, contrariando alguns investidores, que sugerem limitar ainda mais ou até acabar com o Spotify Free. Como a empresa paga royalties aos artistas de acordo com a quantidade de reproduções, os usuários não pagantes acabam aumentando o prejuízo do Spotify — que nunca deu lucro.

Mais detalhes devem ser revelados no dia 24 de abril, quando o Spotify fará um evento para anunciar suas novidades. Na ocasião, o serviço de streaming deve lançar um alto-falante veicular com controle por voz.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mickão

Streaming é algo que quando você acha um que atende, não tem muito porque mudar. A única vez que fiz isso me arrependi amargamente na hora de ter que recriar todas as playlists hahaha.

Leonardo

Teen Age Riot!!!!!!!!!!!!!

Kodos Otros

Bizarro isso. Eu fui diagnostico com epilepsia não convulsiva (o outro médio que estou agora contesta esse laudo).
Essa parada dos jogos eu tenho desde criança, que agonia que é isso, então entendo a sua dor!

Seraph

Sim, tenho parcialmente, geralmente só fico tonto com luzes fortes e talz, mas eu evito fazer login em APP como spotify e acabo preferindo SEMPRE temas escuros

Kodos Otros

Caraca, nunca reparei. Você tem epilepsia?
Eu tenho problemas com jogos tipo Doom, sempre me dá náuseas e tontura. Com 5 min de jogo eu já fico passando mal. Pior que é o estilo de jogo que mais gosto, mas não posso jogar.

Guilherme Viana

Acho que a versão para Android deveria seguir o material design da Google e não usar a mesma interface do iOS. Assim, dava uma organização a mais, já que os usuários de Android estão acostumados com o famoso menu "hamburger" lateral e com os três pontos, além dos meus laterais ao somente arrastar da direita para esquerda ou ao contrário, além das cores sólidas em vez dos reflexos e degradês.

Kodos Otros

Rapaz, eu tenho o Tim Beta e sempre cogitei usar o Deezer, mas o Spotify ta tão amarradinho com meu gosto que tenho preguiça de mudar.

Mickão

Aproveitando que muita gente aqui usa o Deezer devido ao Tim Beta: essa semana o Deezer soltou uma atualização bacana dando uma repaginada no modo Flow e nas playlistas automáticas com base no gosto do usuário. Num primeiro momento parece que melhorou bastante, pelo menos pra minha necessidade. A minha grande reclamação no Deezer era o modo Flow pouco eficiente.

Thomaztodeschini

Spotify está cada vez pior em relação a design. O aplicativo para desktop cada dia mais com as fontes ENORMES , sem condições de uso para min. Vou usar o aplicativo antigo até não funcionar mais ou até eles voltarem com as fontes menores. https://uploads.disquscdn.c...

Carlin

Justamente, no fim das contas o que realmente vai chamar atenção do usuário para se tornar um pagante é o fato do mesmo poder salvar as musicas no dispositivo, apenas isso!

Douglas Souza Luz

Tá assim faz uma semana já. A tela com mudanças mais significativas foi essa mesmo! As outras mantem um design praticamente igual aqui. :/

John Smith

Google deve ter demitido todos seus designers e soltado um breve memorando:

"Regarding our latest layoffs, we don't need a design team anymore. Just copy Apple's design".

Sundar Pichai
CEO

Kodos Otros

Ah sim, o menu que abre com gesto é até melhor, pois dá mais espaço na tela.

Gertrudes, a Lhama Morta

Eu gostava do menu hamburguer, que se abre com gesto, mas eu uso celular com tela usável pequena.

As duas barras que falo são a dos botões + a de reprodução. Tem num dos prints na matéria.

Gertrudes, a Lhama Morta

A fonte é aquele negócio que ninguém dá a mínima, mas quando muda parece que melhora/piora muito a interface.

Exibir mais comentários