Tecnoblog

Amazon atualiza app para facilitar compras de produtos importados no Brasil

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Amazon já permitia que brasileiros fizessem compras na loja americana e pedissem para entregar aqui, pagando os impostos de importação e os custos de frete. Nesta quarta-feira (18), a empresa atualizou seu aplicativo oficial para destacar esse recurso, agora com direito a preços em reais e descrições de produtos em português do Brasil.

O aplicativo da Amazon permite acessar, além das lojas locais do Brasil, dos Estados Unidos e de outros países, uma específica para compras internacionais. Na versão global da loja, é possível fazer buscas e encontrar produtos em cinco idiomas (inglês, espanhol, alemão, chinês e português do Brasil) e ver os preços em 25 moedas, incluindo a nossa.

Nem todos os produtos da Amazon dos Estados Unidos estão disponíveis na loja internacional, mas já é possível adquirir mais de 45 milhões de itens, de acordo com a Reuters. Você pode escolher várias opções de frete internacional (padrão, expresso ou prioritário) e ter uma previsão de quanto vai pagar de imposto de importação.

Vale lembrar que a Amazon sempre cobra os impostos alfandegários (bem salgados) antecipadamente, no momento em que você faz a compra. Se as taxas cobradas pela Receita Federal foram maiores do que o valor pago, você não paga nada a mais; se forem menores, a Amazon reembolsa a diferença no cartão de crédito.

A novidade já está disponível para todos os usuários nos aplicativos para Android e iOS, que podem ser baixados nesta página.