O Galaxy S9 está em pré-venda no Brasil desde o mês passado, e será entregue aos clientes ainda esta semana. Ele está no centro de um assalto ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro.

Segundo G1 e Estadão, três homens roubaram mil unidades do Galaxy S9 na noite de domingo (15), no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão).

O valor da carga é estimado em R$ 3,4 milhões. O coronel Venâncio Moura, diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio (Sindicarga), conta como o assalto foi realizado.

Os assaltantes chegaram por volta das 21h em um caminhão, vestidos em uniforme semelhante ao usado no terminal de cargas. Eles entraram no armazém da Gol, onde os smartphones haviam chegado no dia anterior, vindos do Espírito Santo.

Os bandidos estavam armados com pistolas, trancaram os funcionários em uma sala, e roubaram as caixas dos celulares. A carga foi levada para o Complexo de Favelas da Maré, próximo ao aeroporto, na segunda-feira (16); os aparelhos estavam equipados com rastreadores.

“O empresário se cercou de todos os cuidados, transporte aéreo, ia ser transportado por um caminhão blindado e, no entanto, os marginais foram lá, entraram no terminal e levaram toda essa carga”, diz Venâncio ao G1.

A Polícia Militar diz que só foi acionada na noite de segunda-feira, e que não poderia entrar na Maré por ser uma área de “alto risco”, e por que estavam ocorrendo conflitos entre traficantes.

Por sua vez, a Polícia Civil informa que o caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

linuxuser5000

Só rindo mesmo, usa o "conhecimento pra responde" é colar o link do mecanismo de busca da Amazon com a pesquisa de uma palavra retornando uma lista de livros que você provavelmente nem lêu, em que autores esquerdistas que não tem nenhuma compromisso com a verdade somente com a sua ideologia dizem a mentira que o pobre tem tendência a ser bandido e depois ainda quer chama isso de "embasamento científico".

Você ainda não explicou porque a gigantesca maioria dos pobres mesmo sem qualidade de vida são pessoas honestas, e somente uma minoria dos pobres são bandidos ?

E porque o mesmo acontece com os ricos que tem qualidade de vida e a maioria é honesta e somente uma minoria são bandido ?

Segundo você então a gigantesca maioria do pobres que são honestos devem ser um acidente da natureza ?

E se você não tivesse qualidade de vida e a virar bandido também ?

Jorge Luis

Poxa mas tem muito pouco tempo. E na verdade acho que a intervenção não tem pernas para cobrir todas as comunidades. Mas o que você faria se fosse o secretário de segurança?

linuxuser5000

Novamente você insiste na mentira de em associar pobre com bandido e depois tenta negar o que você mesmo escreveu, qualquer que não for um analfabeto funcional e ler o seu comentário vai ver isso.
Você ainda não explicou porque a gigantesca maioria dos pobres mesmo sem qualidade de vida são pessoas honestas, e somente uma minoria dos pobres são bandidos ?

E porque o mesmo acontece com os ricos que tem qualidade de vida e a maioria é honesta e somente uma minoria são bandido ?

Segundo você então a gigantesca maioria do pobres que são honestos devem ser um acidente da natureza ?

E se você não tivesse qualidade de vida e a virar bandido também ?

Garde essa sua aula cheia de falácias para quando estiver em um sindicato, movimento social, partido e ong de esquerda onde os esquerdistas já acostumados a negar a verdade e fatos vão concorda e bater palmas para você.

Novamente outra mentira que a taxa de criminalidade do Brasil é compatível com o nível de desenvolvimento urbano, tentando negar os fatos para máscara que foi depois que a esquerda chegou ao poder e colocou em prática o estatuto do desarmamento, leis fracas e frouxas que não punem os criminosos, e deixou a polícia de mãos atadas, fez a criminalidade crescer assustadoramente e o país ter um número de mortos pela violência comparáveis a de um país em guerra civil e que não param de aumentar.
E que o PT um partido de esquerda que governou o país durante anos faz parte do foro de São Paulo assim como a sua aliada a guerrilha farcs uma organização terrorista de esquerda que é uma das responsáveis por encher o Brasil de drogas, e ele também usou o BNDES para financiar a estrada da cocaína também chamada de transcocaleira na Bolívia que facilitou ainda mais a entrada de drogas no Brasil, um partido que é aliado de ditaduras e regimes de esquerda que assim como ele dão suporte ao crime organizado,organizações terroristas Islâmicas e ao tráfico de drogas.
E que apoia grupos terrorista Islâmicos como o Hamas e o Hezbollah.
E que esse mesmo partido foi responsável por institucionalizar a corrupção e usala para governa e poder colocar em prática o seu projeto de poder vermelho.
E que usou o BNDES no seu projeto de poder para financiar ditaduras e regimes de esquerda que são seus aliados.
E foram comunista membros da guerrilha que deram suporte a criação do comando vermelho que passou a
usar os ensinamentos e as técnicas de guerrilha que lê foram ensinadas e outras organizações criminosas passaram depois copiá-los e a usar a mesma técnicas e ensinamentos que os guerrilheiros ensinaram.
A esquerda sempre andou de mãos dadas com o crime organizado.

Sobre o regime militar brasileiro, o mundo naquela época vivia a guerra fria e a URSS, China e seus aliados comunistas estavam financiando e apoiando a instalação de ditaduras comunistas pelo mundo, o Brasil estava preste a se tornar uma ditadura comunista e foi salvo pelo regime militar, o POVO estava COM MEDO do país se tornar uma ditadura comunista FOI AS RUAS e PEDIU por uma INTERVENÇÃO MILITAR e foi atendido, fomos salvos pelo regime militar que combateu os grupos terrorista de esquerda que planejavam instaurar uma ditadura comunista, esse GRUPOS TERRORISTAS realizaram diversas ações criminosas como atentados terroristas, sequestros e assassinatos, inclusive chegaram a sequesta embaixadores e explodir uma bomba em um aeroporto, eles recebiam treinamento, apoio e financiamento da URSS, China, Cuba, Coreia do Norte e de outros países comunista com o objetivo de instaurar uma ditadura no país.
O regime militar brasileiro não foi perfeito mas teve muitos méritos, sendo o principal deles IMPEDIR que o país se tornasse uma DITADURA COMUNISTA.

Bandido é bandido, não importa se é bandido pobre ou rico, e essa minoria de criminoso por falta de justiça usando uma arma ou um contrato mata e aterroriza a maioria da população que são pessoas honestas, quando não a justiça a impunidade reina e a população vira refém da criminalidade.

A maioria esmagadora da população que são pessoas honestas agem assim :
https://m.youtube.com/watch...

linuxuser5000

Novamente você diz a mentira que o pobre tem tendência a ser bandido.

E de um exemplo dessa suposta "direita fanática é elitista e não quer ver favelado bem sucedido." ?

Eu admiro a maioria da população que são pessoas honestas e agem assim:
https://m.youtube.com/watch...

linuxuser5000

Taxar grandes fortunas não funcionou em lugar nenhum do mundo o único resultado que isso produziu foi o investimento e o dinheiro ir embora do país, na França ela foi implementada e o resultado foi o de sempre até ela ser revogada.
A política de bem estar social europeu é INSUSTENTÁVEL , um trabalhador comum da União Europeia trabalha em média metade do ano apenas para manter o seu governo e os impostos sobem cada vez mais, a facilidade de empreender e menor do que as das principais economias do mundo e a burocracia é gigantesca, até mesmo as economias mais ricas da União Europeia ficam atrás das economias líderes em liberdade econômica, os impostos afetam seriamente o crescimento de pequenas e médias empresas, e a dívida da União Europeia chega a 90% do PIB , o preço da grande regulação e de altos impostos sobre investimentos e empregos é evidente, a União Europeia tem uma taxa de desemprego que é quase o dobro da de outros países desenvolvidos, pessoas e empresas não são caixas eletrônicos o dinheiro sempre acaba e está acabando, o bem estar social europeu está cada vez mais próximo do fim.
O caso da Suécia e Dinamarca mostram que não a social democracia sem uma grande liberdade econômica, e mesmo assim adotar um estado de bem estar social é uma receita para o fracasso, se o país a adotar quando já for rico pode durar bastante tempo mas o preço vai ser cobrado em crescimento econômico e renda per capita.
Progamas sociais tem de ter o objetivo de serem temporários e colocar a pessoa no mercado de trabalho o mais rápido possível, as pessoas precisam ser formadas e empregadas para que ganhem o próprio dinheiro e se sustentem.
Progamas sociais são completamente diferentes de assistêncialismo barato.

linuxuser5000

Então segundo você o pobre tem tendência a ser bandido ?

E porque então a gigantesca maioria dos pobres são pessoas honestas ?

E segundo você se a pessoa tiver educação e uma boa qualidade de vida não vai cometer crimes ?

Então porque o príncipe das empreiteiras que nasceu em berço de ouro, se envolveu no maior esquema de corrupção do Brasil e talvez do mundo ?

Porque o político que nasceu em família rica se envolveu em crimes de corrupção ?

Porque alguns juízes que recebem boms salários passam a agir de maneira criminosa vendedo sentenças ?

Porque o rapaz que nasceu tendo uma boa condição financeira se tornou chefe do tráfico ?

Porque no Brasil que sempre foi um país pobre a criminalidade era muito menor antes da esquerda chegar ao poder quando o bandido era tratado como bandido ?

O problema é a impunidade, sem não houver justiça vai haver impunidade e a vítima e a sociedade não vão ter uma resposta e vão continuar reféns da criminalidade, com justiça vai haver punição dura e exemplar e o bandido, VAI SER PUNIDO e a JUSTIÇA vai ser Feita.

linuxuser5000

Hoje no Brasil a justiça não é feita para ninguém seja pobre ou rico, o bandido comete assassinatos, roubos, sequestro e estrupos e ele sabe que logo vai ser solto novamente e vai esta livre para cometer novamente mais crimes, ele sabe que vai ficar impune e realmente fica, se você achar que existe justiça no Brasil você so pode estar vivendo em Brasil diferente do que vive os outros milhões de brasileiros e que são reféns da criminalidade.
Ao contrário do que você diz a população não reclama e nem é vítima só de assaltos , ela é assassinada, sequestrada, torturada, estuprada em um número extremamente alto todos os dias, o país tem um número de mortos por causa da criminalidade semelhante a um de um país em guerra civil e 90% dos assassinatos não são resolvidos.
Você admiti que a minoria dos ricos que são bandidos só é menor porque os ricos estão em menor número e aumentaria se o número de ricos aumentassem, mas já que segundo você é qualidade de vida que motiva criminalidade porque esse número aumentaria ?
Você está se contradizendo porque segundo o que você está defendendo isso não deveria ocorre.

O que está provado é que sem justiça a impunidade reina, porque no Brasil que sempre foi um país pobre a criminalidade era muito menor antes da esquerda chegar ao poder quando o bandido era tratado como bandido ?

Novamente você que associar pobre com bandido, dando a entender que quem é pobre tem tendência a ser bandido. você ainda não explicou porque a gigantesca maioria dos pobres mesmo sem qualidade de vida são pessoas honestas, e somente uma minoria dos pobres são bandidos ?

E porque o mesmo acontece com os ricos que tem qualidade de vida e a maioria é honesta e somente uma minoria são bandido ?

Segundo você então a gigantesca maioria do pobres que são honestos devem ser um acidente da natureza ?

E se você não tivesse qualidade de vida e a virar bandido também ?

Você tem noção ao menos de quem é Jean Jacques Rousseau o filosofo que criou essa mentira perigosa que de que o bandido é vítima da sociedade e a realidade que ele tenta negar com ela e de como ele chegou a essa "brilhante" conclusão ?

A maioria esmagadora da população que são pessoas honestas agem assim :
https://m.youtube.com/watch...

Bruno

Cara, nós somos a exceção e não a regra. Você quer comparar você, que provavelmente ficou sem janta por alguns dias/meses durante a faculdade, com quem cresceu tendo 1 refeição por dia e quando tinha alguma proteína era motivo de festa? Com quem tem traficante como referência de pessoas bem sucedidas? As pessoas tem como contexto a sua realidade e ter a visão de que é possível ter outra vida não é fácil. Eu admiro muito quem viveu na miséria e, por exemplo, imigra pra outro País ou outro estado em busca de algo melhor, ou que apesar de todos os problemas, consegue estudar, se formar e conseguir algo na vida, mas entenda que isso é a exceção, o Brasil é um País desigual, com poucas oportunidades. O fato de você ter conseguido tudo que conseguiu passando pelos problemas que passou, te coloca em um patamar mais alto que 99% dos que tinham tudo na vida e chegaram no mesmo lugar que você, mas não quer dizer que os que não conseguiram não tentaram o bastante.

Na minha opinião, alguns esquerdistas fanáticos criminalizam quem é bem sucedido(muitos acreditam que a maioria ficou rica de forma desonesta e corrupta, o que de certa forma não é mentira, mas não é regra também), assim como a direita fanática é elitista e não quer ver favelado bem sucedido.

Bruno

Eu entendo o que diz. Mas se se realmente houvesse uma maneira imediatista, os números da criminalidade deveriam estar diminuindo com o exército nas ruas do Rio de Janeiro, não é mesmo? Mas não é o que está acontecendo. Lembre-se, o Brasil é dominado pelo crime organizado. Não sei se você se lembra o que aconteceu quando o Governador de SP declarou guerra contra o PCC. Essas organizações estão cada vez maiores. Enfim, acredito que não exista alguma forma simples e imediata de resolver o problema de segurança pública no Brasil

Fábio

Eu também te dei atenção, perdi meu tempo, mas você dedicou uma postagem inteira pra pontuar o imenso erro de português que eu cometi. Num país onde não faltam analfabetos funcionais, é uma piada ficar apontando o simples esquecimento de não ter separado um parágrafo.

Naum Tenho

"É fácil reclamar de programa social quando você cresceu tendo 3 refeições ao dia e família estruturada."

Vc tem certeza q tive isso????? Já dormi com fome quando fazia faculdade por não ter dinheiro para comprar pão!! Formei em universidade pública e entrei por meio de vestibular - disputando vagas com cotistas sendo que estudei em escola publica no primeiro e segundo graus!! - o problema é que saber ganhar dinheiro, ser rico ou bem sucedido hoje virou sinônimo de crime! É isso que a esquerda faz!! Criminaliza quem é bem sucedido! Criminaliza o mérito! Defendem o "coitadismo" quando o correto é apoiar o empreendedorismo!

Fábio

Del

Jorge Luis

polícia entra na favela -> ocorrem tiroteios -> pessoas inocentes morrem -> moradores culpam a polícia -> direitos humanos culpam a polícia -> a esquerda pede o fim da polícia(militar) -> policiais são investigados pelo que fizeram em um momento de extremo stress.

Pode até ser medo, mas pode também ser as razões acima. Se eles podem escolher, porque vão entrar? Em suma, essa é a triste realidade. Isso pra não falar nos casos de corrupção, etc.

Jorge Luis

Concordo com a sua opnião quase toda, mas penso que existe um problema maior que não deixaria isso acontecer: produtividade. No meu entender o que faz a renda ser distribuída melhor é a produtividade de um povo. Por isso que Inglaterra, Estados Unidos, Japão e outros países estão anos luz na nossa frente. Uma pesquisa recente concluiu que o americano é cerca de 6 vezes mais produtivo do que um brasileiro. Normalmente você ganha de acordo com o que produz. Não existe proporção correta para isso, mas geralmente é uma proporção. Por isso jogador de futebol ganha muito e vendedor de padaria ganha pouco.

Mas se o nível de capacitação do povo for adequado e somarmos sua sugestões acima, acredito que em 10 anos começamos a viver a sua expectativa. O problema é esse: leva um tempo. E nós precisamos de segurança agora. Inclusive a atividade empresarial é muito encarecida e prejudicada por falta de segurança. Tanto jurídica quanto material.

Fábio

Obrigado pela dica, mas, como pode ver na minha última mensagem, eu já havia colocado essa regra em prática. Na pressa, nem sempre seguimos as regrinhas de português da melhor forma possível. Porém isso só evidenciou o que os esquerdas fazem frequentemente, academicismo usado como argumento, o preconceito velado.

Eu frequentemente debato com pessoas que não têm a menor noção das regrinhas mais básicas do nosso lindo idioma português, mas não utilizo isso como arma de ataque.

Exibir mais comentários