Em fevereiro, a Intel revelou um discreto par de óculos que exibe notificações no seu campo de visão, e usa um laser de potência muito baixa. Ela planejava encontrar parceiros para fabricar e vender o Vaunt, mas parece que não conseguiu.

Segundo o The Information, a Intel está encerrando seu grupo responsável por dispositivos vestíveis, incluindo os óculos Vaunt. Ela confirmou isso em comunicado ao Engadget, culpando a “dinâmica de mercado”.

O Vaunt não faz muita coisa: ele se concentra em exibir informações no canto inferior direito do seu campo de visão. Um laser de potência muito baixa projeta uma imagem vermelha de 400 x 150 pixels, com notificações do iPhone ou Android recebidas via Bluetooth.

Para interagir com os óculos, é necessário fazer gestos sutis com a cabeça. Eles não têm botões nem touchpad. Futuras versões poderiam ganhar um microfone para controle por voz. Mas, infelizmente, o projeto acabou.

A Intel não vem tendo muita sorte com gadgets. Ela cancelou o Project Alloy, headset de realidade virtual que funcionava sem computador ou smartphone; desistiu de wearables para se concentrar em realidade aumentada; e agora cancelou seus óculos inteligentes.

O New Devices Group (NDG), responsável pelo Vaunt, foi encerrado. Trata-se de uma equipe de 200 pessoas, e algumas delas serão demitidas. Este é o comunicado da Intel:

A Intel trabalha continuamente em novas tecnologias e experiências. Nem tudo isso se transforma em um produto que escolhemos lançar no mercado. O projeto Superlight [codinome do Vaunt] é um ótimo exemplo em que a Intel desenvolveu óculos de realidade aumentada verdadeiramente diferenciados para o consumidor. Vamos adotar uma abordagem disciplinada à medida que continuamos inventando e explorando novas tecnologias, que às vezes exigem escolhas difíceis quando a dinâmica do mercado não suporta investimentos adicionais.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

CtbaBr©

O mercado não tem a mesma logica do hardware, não basta só ter uma solução de tecnologia, existem diversos outros fatores envolvidos.
Isso ainda vai voltar a tona diversas vezes, e talvez um dia no futuro quase todos passem a usar soluções como essa!

Renan Alves

é uma otima ideia, agora temos que esperar alguem que saiba utilizar ela

Rubens dos Santos

Verdade.

Rubens dos Santos

Pior, imagina você dirigindo e aparece uma notificação? Kkkkkk

Gertrudes, a Lhama Morta

Já li essa notícia antes, mas acho que era outra empresa

Eric Viana

E para o que? Ver notificação de novos vídeos do youtube.... kkkk

Alexandre Roberto

sim..pq o que mais quero e um raio laser apontando pra minha retina dando pico pro causa de um componente defeituoso e me cegando permanentemente...
E seguro..os caras testaram...

Ta bom.....

Felipe Teodoro

Meu deus intel é só fazer um processador movel utilizando ARM, intel com milhares de engenheiros e muito dinheiro, pode fazer um processador ARM customizado.

Kodos Otros

"Intel desiste de óculos inteligentes que projetam notificações na sua retina"

Obrigado, não ia comprar mesmo, mesmo pq ela não ia fazer um monóculo, né?

Trovalds

Vaporware...

Seraph

https://uploads.disquscdn.c... Uma das coisas que mais amo no TB são essas noticias relacionadas, principalmente pela ironia delas.

Seraph

"Ela confirmou isso em comunicado ao Engadget, culpando a “dinâmica de mercado”."

Concordo, ninguém do mercado quer isso.