A Algar Telecom é uma operadora que atua com telefonia celular em 188 cidades de quatro estados: Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Ela costuma aparecer com boas avaliações na pesquisa de satisfação da Anatel, e lançou esta semana o que pode ser o sonho de muita gente: um plano com dados ilimitados.

O plano Giga Pós Ilimitado custa promocionalmente R$ 99 por mês. Após 12 meses, a assinatura sobe para R$ 199 mensais.

Além de dados ilimitados na área local, ele tem minutos ilimitados para qualquer fixo ou celular do Brasil, mais SMS ilimitado. Também está incluso o acesso ao Alô Descontos, Bancah, Esporte Interativo Plus e CN Já! (Cartoon Network), mais os 6 mil hotspots da Linktel WiFi.

Foto por Tero Vesalainen/Pixabay

No regulamento, a Algar lembra que os dados são ilimitados apenas na área local. Se você estiver em roaming, a franquia é de 10 GB. Após consumi-la, a velocidade de navegação é reduzida para 128 Kb/s. (Há a opção de comprar pacotes de dados.)

E se você estiver pensando em fazer tethering — compartilhamento da conexão via Wi-Fi, Bluetooth ou USB — a operadora só permite isso em sua área local, e com limite de 5 GB por mês. Em roaming, isso é bloqueado.

As operadoras têm alguns meios de descobrir se você está fazendo tethering, como inspecionar seu endereço MAC, ou detectar o sistema operacional que está fazendo os pedidos de conexão. Às vezes, é possível contornar isso via VPN.

Além disso, o Giga Pós Ilimitado não tem a opção de compartilhamento de dados.

Só é possível adquirir esse plano se você morar, ou se tiver empresa, em uma das cidades atendidas pela Algar. É preciso apresentar um comprovante de residência. E caso seu aparelho fique mais de 70% do tempo em roaming, o plano poderá ser cancelado.

Quanto a ligações e SMS ilimitados, a Algar estipula que isso vale por tempo indeterminado, mas “essa condição é promocional e poderá ser alterada mediante aviso prévio”. É uma prática comum em contratos de operadoras.

A Algar tem rede 4G em apenas 26 cidades, e rede “4.5G” em três cidades de MG (Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia), combinando as frequências de 700 MHz e 1.800 MHz para maior velocidade.

Se você estiver interessado, e se morar em uma cidade coberta pela Algar, pode adquirir o Giga Pós Ilimitado nas lojas da operadora, no site ou no app.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Giolo Scarpellini

Estaria satisfeito com esses 5 giga de Tethering... já vale a pena pelo preço.
Porém não consigo rotear do meu iphone 7. Fica lendo e nunca consegue rotear.
Viajo pra cidades vizinhas de DDD 35. Não funciona internet. Apenas ligações. Devo ficar mais alguns meses e voltar para a Vivo. Cobertura infinitamente melhor.

Erik Dias

Então você não é de Uberlândia. Todo mundo sabe que a TIM é a pior operadora em Uberlândia. Navega no 4G a 100 ou 200kbps. Algar está anos-luz a frente da TIM em termos de qualidade (falando em Uberlândia, lá fora é diferente). A Tim nem preço tem! Porque de que adianta cobrar 50 reais e não navegar? Ou você trabalha pra TIM ou TIMganaram....

Hugo Junior

Mas ficou uma dúvida posso compartilhar essa Internet com outros celulares ou não ??

Lucas Toledo

É ilimitado para utilização em um único aparelho. Realmente há divergências na interpretação da propaganda, mas, se pensarmos somente em thethering, os reflexos empresariais são inimagináveis pra eles. São fornecedores de internet residencial. Assim, se liberam o thethering sem ressalvas, estão dando um tiro no próprio pé. O negócio é especificar: "Plano de dados ilimitados para uso no seu smartphone" ou algo do tipo

John Smith

Ilimitado, pra mim, é preto no branco. Ou é, ou não é. Se você não pode usar como bem quiser, se existe uma limitação na forma que você pode utilizar, o plano é, por definição, limitado...

Bruno Cavalcanti

O consumo é diferente. Um playstation 4 baixando e atualizando jogos, 2 TVs com Netflix, PC e Notebook baixando filmes, séries, fazendo torrent. Tudo isso é MUITO mais do que você possa querer em um celular.

Por mais que você baixe no 4G todos os videos que receber no whatsapp, ou baixe todos anexos de emails, ou assista todos canais q vc gosta no youtube, no final de um mês, isso não vai dar o tamanho nem do update do novo God of War do PS4.

Então sim.. dados ilimitados para uso no celular são uma coisa e dados ilimitados para qualquer dispositivo requerem outra infra-estrutrura completamente diferente. (e muito mais robusta).

Diego F. Duarte

Pouco me importa o tethering: pagaria facil 99.90 por um plano all unlimited tipo esse! Ainda sobre o terhering: isso cheira mais a akele péssimo habito do BR Hue de cavucar defeito em algo legal p ter do q reclamar atoa. Cresce um poko galera...

Cade Tim e Claro? Pq esperar isso da Vivo...

Lucas Herrera

O objetivo do plano é ser um plano móvel e não um substituto pra sua Internet fixa.

A mais eu posso fazer download de torrent no celular e vai ser a mesma coisa. Sim você pode mas 99% das pessoas não irão fazer isso.

O plano é pra celular, num computador as pessoas conseguem gasta uma quantidade de dados muito maior que num celular. E eles estão sendo bem claros em relação aos limites.

Achei um plano bem interessante, não me lembro de ter um plano desse em outra operadora por um preço perto desse.

Alberto Prado

A Avast tem um app de VPN. Acho que qualquer VPN free deve ser olhada com cautela. Mas por se tratar de um empresa que já trabalha com segurança conhecida, a probabilidade de fazerem caca com seus dados talvez seja menor.

Jefferson Rodrigues

Eu já tava desconfiado de um TS. Quando a conta é paga, a internet fica boa. Mas, ao passar dos dias, ela começa a apresentar lentidão em alguns sites.

Jefferson Rodrigues

Nao sei fazer isso. Até pra baixar um app, na play store, é terrivel. Quando faço a medição da velocidade, bate 5MB.

Tito Reis

Pois é, foi isso mesmo que quis dizer. Porque acredito que para ver 15GB de Netflix, ainda mais no celular, tem que passar o dia todo fazendo só isso, daí imagino o desconforto, tanto visual quanto físico.

Lucas

Não disse que não é possível usar torrent no celular, mas que é raríssimo esse uso. Essa cláusula de limitar ao celular foi uma maneira que encontraram de proteger a rede deles. Para um plano de Internet móvel ele é ilimitado.

John Smith

Se a rede deles não comporta, o plano não deveria ser vendido como ilimitado. Simples assim.

Assim como o colega ali usou exemplo de muitos usuários em PC usando intensivamente a rede, é possível fazer downloads a velocidades altas em smartphones também. Se muitos usuários utilizarem, o resultado é o mesmo, em tese.

John Smith

Mas se o plano é vendido como ilimitado, pouco importa se os dados são compactados ou não. Concorda?

Se existe esse tipo de limitação técnica, que não vendam o plano dessa forma então, oras.

Exibir mais comentários