4 plugins para usar com o Instagram Web no Chrome

Quem usa o Instagram no PC tem no Google Chrome um grande aliado

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês

Quem usa o Instagram Web tem no Google Chrome um aliado com vários plugins para facilitar o acesso a determinadas funções que ainda não estão disponíveis no Instagram Web. Os modestos plugins deixam o usuário fazer de tudo na rede social, desde ver Stories sem ser dedurado até o download em massa de fotos de um perfil.

Nesta lista, nenhumas das extensões pede login e senha para operar. Funcionam sobre a plataforma do Instagram Web, para quem já está com login ativo na rede social.

Downloader for Instagram

O Downloader for Instagram é ótimo e um pouquinho assustador. Ele permite fazer download em massa de fotos e vídeos de um perfil público, como se fosse um backup da conta. Você pode ainda publicar fotos direto do seu computador, para aparecer no seu feed ou nos Stories, sem fazer muito esforço. Basta visitar o seu seu próprio perfil, escolher a imagem e escrever a legenda.

Improve Layout for Instagram.com

O Improve Layout acredita que o layout padrão do Instagram.com não é otimizado para desktops e resolveu o problema criando uma espécie de painel (muito similar ao Pinterest) para exibir os posts na tela do seu computador. Você ainda pode visualizar suas imagens salvas (Coleções). As mudanças ocorrem ao clicar no menu de três pontos. Traz ainda uma versão Night Mode do Instagram para não cansar os olhos.

Controls for Instagram Videos

O Instagram está ficando abarrotado de vídeos, mas o player não oferece muitos recursos como os do YouTube. Com o Controls for Instagram você ganha uma barra de reprodução de vídeo, botões de volume/mudo, reproduzir/pausar e baixar para vídeos assistidos no Instagram ou em sites que incorporaram os posts feitos na rede social.

Web for Instagram™

O Web For Instagram é simples mas cumpre seu papel: cria uma janela suspensa com uma versão completa do Instagram no navegador do PC ao alcance de um clique na barra de ferramentas. Você não precisa estar navegando no site do Instagram para usar nenhuma delas, basta acionar a extensão no Chrome. O plugin também permite que você poste fotos e IGTV, o que não é possível na versão oficial para navegadores.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados