Início » Brasil » Azul cria serviço que entrega compras feitas em sites dos EUA em até cinco dias

Azul cria serviço que entrega compras feitas em sites dos EUA em até cinco dias

Victor Hugo Silva Por

Quem costuma fazer compras pela internet em lojas dos Estados Unidos ganhou uma nova opção de entrega com um serviço da Azul. A companhia aérea passou a transportar as encomendas enviadas por empresas americanas diretamente até um endereço no Brasil.

Batizado de Azul Box, o serviço é, na prática, um redirecionador de encomendas que promete finalizar a entrega em até cinco dias depois do pagamento. Para receber o produto em casa, você precisará realizar um cadastro gratuito no site da Azul antes de realizar a compra no site da loja.

Durante o processo de compra, o endereço de entrega deve ser o do depósito central da Azul Cargo Express, que fica em Miami. A partir dessa central, a encomenda é enviada ao endereço que você informou no site da Azul Box.

O frete e a taxa de envio da Azul são cobrados em dólar e consideram o valor, o peso e as dimensões do produto enviado. A encomenda também é submetida aos processos de importação da Receita e fica sujeita às taxas alfandegárias.

Para te ajudar a decidir se o serviço valerá a pena em uma entrega, a empresa oferece uma calculadora de envio que simula os valores de frete e impostos. A ferramenta está disponível nesse link.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frank Miler
Ótimo! Assim agiliza o processo! Como importar dos EUA
João
O shipito cobra por consolidações... Prefiro o qwintry.
Fabs Bauer
Gostei da brincadeira.O Problema é:Mais de 3 décadas de governos corruptos travestidos e demagogos.
Túlio
Essas simulações variam demais. Tudo bem que o endereço final é diferente, mas não deveria variar tanto assim.
Túlio
Além de cobrar caro demais no simulador ainda cobram absurdamente mais do que no simulador?! Aí fica difícil.
Fabrizio Bento
so que depois que chega la nao é valor do siimulador ... deu tudo errado comigo. se quiser mando ate o print do site com a cobranca de 586 dolares.
Fabrizio Bento
Rapaz nao é bem assim ... eu fiz o calculo certinho .. depois eles queriam para entregar 586 por uma compra de 100.Este novo sistema de envio de mercadorias da AZUL é um dos maiores absurdos que já vi.Fui tentar utilizar o servico e fiz uma compra de 109 dolares e mandei entregar na AZUL.O valor de envio e imposto que eles quiseram cobrar foi de 586 dolares, sendo 300 dolares de frete e 286 de imposto, ou seja, valores completamente fora da realidade.Simulei um frete por outra empresa que deu 70 dolares e o imposto aqui no Brasil é de 60%.O pior que para cancelar e eles procederem o a devolução ainda cobram o valor de 35 dolares e voce fica refém da empresa.A AZUL precisa rever toda a politica para ser mais clara com o servico e, principalmente ter um atendimento em português pois, eles usam um tradutor digital que a frases ficam desconexas e voce não consegue entender o sentido de nada.
Fabrizio Bento
absurdo aconteceu comigo ... vou pagar a taxa de cancelamento e processar a azul aqui no brasil
Fabrizio Bento
Este novo sistema de envio de mercadorias da AZUL é um dos maiores absurdos que já vi.Fui tentar utilizar o servico e fiz uma compra de 109 dolares e mandei entregar na AZUL.O valor de envio e imposto que eles quiseram cobrar foi de 586 dolares, sendo 300 dolares de frete e 286 de imposto, ou seja, valores completamente fora da realidade.Simulei um frete por outra empresa que deu 70 dolares e o imposto aqui no Brasil é de 60%.O pior que para cancelar e eles procederem o a devolução ainda cobram o valor de 35 dolares e voce fica refém da empresa.A AZUL precisa rever toda a politica para ser mais clara com o servico e, principalmente ter um atendimento em português pois, eles usam um tradutor digital que a frases ficam desconexas e voce não consegue entender o sentido de nada.
Vegeta humilde
Simulei um produto de 50 dólares de 20x20x20cm, os impostos deram 67 dólares. Não deviam ser 60% do valor do meu produto? O total pra eles me trazerem é de 100 dóalres, fica bem inviável
wolfattack
Sure sure, whatever makes you shut up and suck my cock Hahahaha
Kali Love
Hahahaha nobody speaks that way. Translation for sure hahaha. ✌
wolfattack
I don't need to use Google Translator like you do you clueless shit head Now just shut up and suck my balls bitch LOL
Kali Love
Google translator dont count. Think before you comment stupid shit. You love to comment allday online like you had the balls to even say that in real life. https://uploads.disquscdn.c...
wolfattack
Just cool down nigga or your asshole will be sorry lol
Kali Love
Oh meu deus no tem vida? Uma coisa melhor para fazer com sua vida ? Eu no sou brasileira sou americana i eu souzinha aprendi falar português. Também falou espanhol e inglês. What do you speak besides asshole?
wolfattack
Meu Deus...as atrocidades que você cometeu com a língua portuguesa nesse seu comentário não passarão em vão! Justiça já!
Thiago Mobilon
Temos uma política proibindo, sim. Você que não leu. :)
Glauco Fortini
Gostaria que eles detalhassem os impostos que estão cobrando. Tem estado que não cobra ICMS como São Paulo, mas aparentemente eles cobram tudo que porventura possa vir a ser cobrado, se não for, é lucro a mais para eles.
Glauco Fortini
O problema se chama Brasil
D' Carvalho
Se o povo usasse esse serviço e parassem de ficar irritando geral com mimimi sobre os correios...
Rodrigo Pereira Machado Lins
Hahaha chega ser piada os valores cobrados. Qualquer coisa que eu comparei que tenha aqui no Brasil, não vale a pena. Ainda tem o fato do pagamento ser a Vista.Só a taxa de importação por eles, já da mais caro que o próprio produto.... piada...
Rodrigo Figueiredo Bertelli
Por esse valor, a Amazon já entrega no Brasil faz anos. E entrega.
Rodrigo Figueiredo Bertelli
Eu também simulei. E agora fiz exatamente com os dados que você falou, 3 kg, 40x25x25, US$100. São 42,26 de frete, 135,32 de taxas, 26,97 de custos. Total US$ 204,55.
Caleb Enyawbruce
Com esses preços não tem como não. Next!
Rafael Santana de Brito
não sei ao certo não em... pois minhas encomendas ficam paradas por um bom tempo na alfandega antes de passar pros correios
Túlio
Não é bem assim. O simulador tá lá à disposição... Simulei produto de U$100, com 3kg e 40x25x25 cm. O valor que a azul cobrou de frete mais taxa de manuseio (pelo serviço de receber nos EUA) foi de U$59,49. Caro mesmo foi a taxa de importação calculada, U$128,74. Aproximadamente 80% do valor da compra acrescida de todas as taxas, sendo que até onde sei não deveria incluir o valor da taxa de manuseio no cálculo, o que daria imposto de mais de 95%...
 david
Só não usar, eu prefiro ter o meu produto
 david
Não, o problema é os correios
Kali Love
Vai no site do grabr i faz um pedido alguem viajando tras seu pedido por vc por uma taxa que vale a pena pq pra minha irma me enviar coisas do eua custa 60 dolares. Eu pagei 4 dolares com cupom de 10 dolares de desconto i ja comprei dois veses no grabr. Usem meu cupom kali-love i ganham 10 reais de desconto na hora de pagar vc coloca adicionar cupom vc pode conferir o total antes diretinho.ai depois vc envia convite pra seus amigos i cada ves que eles usem seus cupon vcs ganham 10 reais de desconto
VaGNaroK Alkimist
O problema é tudo.
JOSÉ AUGUSTO
porque milhares encomendas de todo o país são destinadas diariamente para um único centro de triagem e ficam lá por meses a fio já que os funcionários não conseguem dar conta da demanda com agilidade. Nos EUA, quando tu pedes de site estrangeiro como a China, a encomenda chega em menos de uma semana na porta da tua casa. Aqui eu já vi encomenda chegando a (pasme!) quase dois anos de postado!
Lisa Su ✪
Ta muito caro.
Carlos Humberto
Ta maluco? Um produto de 400 dólares, eu iria pagar mais 600 dólares de frete + taxas. O roubo não pode acabar!
Juan Lourenço
O problema não são os correios é a alfândega brasileira
Marcio Neves
Caríssimo. Só compensa se for para um site que não seja a Amazon e tenha itens realmente difíceis ou impossíveis de achar aqui
shaolinmaru
Depende do tipo de frete. No mais baratinho dela, aqui pro RJ, vinha por uma tal de iParcel, nos mais caros, DHL.
Rafael Moreira
Prefiro continuar usando o shipito. Eu mesmo declaro o produto, e caso seja taxado é em cima do que declarei. Mesmo que demore para entregar. Caso precise de rapidez prefiro optar por Courier UPS.
Carlos Taylor
Você já tentou apostar na loteria?
Rodrigo Figueiredo Bertelli
O problema é que não é o triplo do correio. É o triplo do preço da mercadoria. Algo que custe US$100 lá nos EUA, a Azul vai cobrar US$300 de frete+taxas+custo de operação.
Jonas S. Marques
Bom, não vai servir pra nada. Simulei importar um perfume que não é vendido aqui, um smartphone, um fone de ouvido e por brincadeira uma Devialet Gold Phantom. O perfume triplicou o preço, o Smartphone também, o fone de ouvido duplicou e a caixa de som que custa 3000 dólares na promoção me sairia por mais 2500 dólares pra trazer. Fica aí pra quem quiser.
Denilson Marcelino
Acabou de chegar uma encomenda minha, frete grátis, chegou em 17 dias (corridos, n úteis)
Paulo Andador
Simulação deu 511 dólares em um produto de 400 dólares....passo.
Doug
Já dizia vovó, o barato sai caro.
Cobalto
Absolutamente ninguém disse que é proibido.Mas pra você citar a falta de uma "proibição explicita" você sabe o que tem de errado nisso, imagino.
Bruno Richardson
Fiz uma simulação de uma mi Band,quanto ficaria a entrega,mas ficou em 0 dólares,não sei se acredito nisso...como a empresa vai entregar em minhas mãos em 5 dias de graça?kk
Arlindo Pereira
Se o Tecnoblog não tiver uma política de comentários proibindo expressamente, não vejo porque não seria permitido. Mas enfim, cada um faz o que achar melhor.
Mickão
Simulei um produto de US$35 com 1kg e dimensões semelhantes a uma caixa de bombons Nestle. Deu US$73,28. Ai é foda, hein? Pelo menos é o ínicio de um serviço que pode vir a ficar mais competitivo no futuro, quem sabe.
Arlindo Pereira
Foi a última vez que usei DHL (tirando o caso do notebook que mencionei no outro comentário). Maioria absoluta das vezes uso entrega comum (USPS/Correios) porque compro com antecedência, não tenho pressa, prefiro pagar menos.
Arlindo Pereira
USPS do mais barato mesmo.
Cobalto
Se uma pessoa ganha dinheiro pra indicar, eu automaticamente não acredito na indicação até que se prove o contrário.E tem esse exemplo aqui nessa área de comentários:https://tecnoblog.net/16863...
Ricardo - Vaz Lobo
Valeu!
Alberto Prado
Melhorando.1 - Caro e que responde às expectativas e com certeza vai ser taxado; ou2 - Barato que tem mais reclamação que solução mas que pode não ser taxado.
Ituan Junior
Moro aqui a 9 meses, fiz uma compra no Aliexpress e já tá uns 4. Tá aqui ja mas não sai
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Ué, se o cara te indicou algo que vc não conhecia, qual o problema de dar o bônus pra ele?
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Só serviços de courier (e alguns estados que precisam de $$) cobram ICMS
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
O imposto é declarado e pago de antemão, algumas encomendas podem ser verificadas, no caso dos correios é diferente porque ninugém quer pagar, cai num sorting pra verificar, raio-x, filas e tal... e pode passar...
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Entregando em 5 dias não tem milagre de preço baixo...
Glauco
Pq quando suas compras passam por lá passa meses para sair.
Eduardo Spaki
o problema não é cwb, mas os correios
Luiz Augusto de Barros
Achei engraçado você dar um exemplo de 2009! O mundo mudou tanto desde que Lady Gaga estava no topo com Poker Face! :D
Ituan
Por que Curitiba é tão mal falado no quesito importação?
Porto Velho
Quando tem um despachante pra organizar toda a documentação, essa "seleção pra conferência aduaneira" é feita de maneira rápida. A do Correio é demorada porque não tem ninguém ali pra dizer o que é ou o preço. O Correio simplesmente manda o pacote pra lá e os fiscais se viram pra descobrir tudo.E ultimamente esse processo (no Correio) não tá demorando mais de 15 dias nas importações que faço. O enrolado é o Correio mesmo que aparece com o pacote na minha casa uns 5 meses depois de liberado em Curitiba.
CtbaBr©
Não havendo exceção, toda encomenda (importação) pode ser "selecionada para conferência aduaneira pela fiscalização". E como explica no site da própria Receita..."A conferência tem por finalidade identificar o importador, verificar a mercadoria e a correção das informações relativas a sua natureza, quantificação e valor, e confirmar o cumprimento de todas as obrigações, fiscais e outras, exigíveis em razão da importação."Vendo isso, a ultima coisa que penso é ser algo "rápido", Mas a principio, vou acreditar em você!
Porto Velho
No Correio também. Se o destinatário for de algum estado que cobra ICMS de importados e o produto for tributado pela Receita, paga-se imposto estadual também.
Fabiano
Simulação deu 70 dolares de frete de um chromecast de 30 dolares
AM urbano
Pode ser o triplo do preço dos correios, o que a gente quer é ter o produto em pouco tempo, sem tomar chuva.
Pereira
Fiz o mesmo
Porto Velho
Não é exceção não. Exceção é o modelo que o Correio trabalha. Receita é rápida pra liberar produtos que tem toda a documentação certinha. Correio demora porque nenhum documento vem padronizado e a empresa não presta serviços de despachante aduaneiro, ai vira bagunça.
Cobalto
O que a gente faz quando postam link com código de afiliado se fingindo de dica?Exatamente, a gente copia a base da url pra não usar o código de afiliado.
Pereira
Olha esse link. http://idg.receita.fazenda....
Pereira
Mas é devido, dependendo do Estado. Aqui em SC, mesmo via correios, se cai na receita também é cobrado o ICMS, inclusive junto com a guia da Receita vem uma guia da secretaria da fazenda estadual.
Corvo
Cool, o dia que tiver um assim que faz China-Brasil aí sim via ficar bem interessante.
Fergonez
Não é exceção, pois a regra e o processo de importação via RTS na Receita continua o mesmo. Todo sistema de entrega via courier funciona dessa forma, até mesmo do próprio Amazon Global onde você também já paga os impostos antecipadamente. O único processo em que o desembaraço é feito antes da liberação da mercadoria é o dos correios convencionais (Correios, USPS, Royal Mail, Deutsche Post, etc...) devido a quantidade de mercadorias.
Trovalds
Já usei FedEx pra importar. 3 dias corridos entre postagem nos EUA e entrega na minha porta. Claro, ficou uma fortuna mas é só pra quem é corajoso ou tem pressa.
CtbaBr©
Ok!Mas então ha um exceção nas regras do "processos de importação da Receita"...O que seria ótimo!De qualquer forma eu pessoalmente não conheço o sistema usado pela FedEx e DHL, só ouvi relatos, então não tenho como insistir.Mas ainda assim, só depois de algumas compras bem sucedidas irei comemorar!
Trovalds
Tá, vou tentar de novo: FedEx e DHL NÃO passam pela alfândega da Receita Federal. Quando você posta um produto nesses Couriers os valores e a mercadoria que está no pacote tem que ser declarados de forma correta senão eles nem recebem pra envio. Quando a mercadoria chega aqui ela vem direto pra sua mão e o entregador cobra os impostos e a taxa de manuseio e desembaraço no ato da entrega. Daí DEPOIS eles acertam os devidos com a RF.
Animal
Carlinhos agradece ;)
Balutzen
O site tá em portunhou e não da pra logar depois de cadastrado _-_ começou bem.
CtbaBr©
Não necessariamente devido a uma "importação proibida"...O "processos de importação da Receita" prevê que uma porcentagem dos itens importados sejam analisados e conferidos, isso é feito por amostragem de maneira aleatória, se a sua encomenda for sorteada, ela sera retida e analisada.
Trovalds
Ia responder mas deixa pra lá... povo tá confundindo alhos com bugalhos.
Arlindo Pereira
O problema é quando a receita resolve cobrar um valor errôneo. Já tive problema comprando um notebook na Gearbest (um Yepo 737S), a Receita não aceitou o valor declarado (que, de fato, era o valor correto no site) e cobrou a mais, supondo que eles estavam declarando errado. Precisei abrir um chamado para que eles cobrassem o valor correto, e foi um pouco burocrático, levou umas 3 semanas para liberarem.
Arlindo Pereira
Geralmente é rápido. Um ótimo exemplo que eu tive: Em 2009, antes da Amazon estar operando no Brasil, tive um Kindle que deu problema. Acionei o suporte da empresa na quinta-feira e já na terça recebi um Kindle novinho. O problema é o custo: o aparelho que na época custava US$ 199 saiu pela bagatela de US$ 408, incluindo o frete e o imposto (que bizarramente incide também sobre o valor do frete). Paguei com meu cartão de crédito e recebi um reembolso deles na fatura.Não são só os 60%: importação via courier você também paga ICMS, que em alguns estados chega a 30%. Importação comum pelos Correios nunca paguei ICMS, apenas Imposto de Importação mesmo.
Trovalds
Se teve problema com entrega da FedEx ou da DHL é porque a mercadoria era de importação proibida ou com restrição de entrega que dependa de desembaraço de órgão competente. Exemplo: importar medicamentos depende de liberação da ANVISA. MAS acho que você tá fazendo confusão com USPS que cai nos Correios daqui mesmo sendo um frete expresso que não caia em Curitiba já que FedEx e DHL no ato do envio se a papelada não estiver toda em ordem você nem posta pra enviar.
Arlindo Pereira
;-)
Arlindo Pereira
Sim. Eu tenho comprado vários produtos de bebê na Amazon (sou pai há pouco tempo) e fui taxado em apenas uma de seis remessas com diversos produtos. Me parece melhor que comprar tudo direto na Amazon, pagando imposto em tudo.Enfim, para produtos pequenos e de baixo valor é uma boa. Outra possibilidade legal para quem compra muitas coisas de tamanho pequeno (por exemplo, action figures) é consolidar o envio, juntar vários produtos em uma única caixa.
CtbaBr©
Não sei não... Já ouvi relatos de pessoas que tiveram de esperar por meses pelo tal "desembaraço".
Trovalds
A liberação é nos moldes da FedEx e da DHL: entregam primeiro, desembaraçam depois. Só que você é cobrado em TODOS os devidos.
Trovalds
Link de afiliado... tá "serto"...
CtbaBr©
O maior problema ainda permanece..."A encomenda também é submetida aos ►processos de importação da Receita◄ e fica sujeita às taxas alfandegárias."Eu acredito que chegara em 5 dias, mas quantos dias serão necessários para a Receita liberar?
Trovalds
DHL/FedEx você paga os devidos igualmente independente de remetente. E mesmo USPS em modalidades que escapam de Curitiba você é taxado pelo menos no Federal (60%).No caso do redirecionador aí, você paga menos pelo manuseio da mercadoria no armazém deles. O resto é praticamente igual se você quiser escapar de Curitiba.A única coisa que mandei descer via redirecionador até hoje que valeu a pena mesmo usando FedEx foi relógio. Algo que você pagaria aqui tipo uns R$ 2.000,00 você consegue promoção lá em black friday e somando tudo chegou aqui por menos de R$ 1.000,00.Enfim, você tem que fazer todas as contas e ver se de fato vale a pena.
Gustavo Rotondo
Caro que realmente chegaBarato que pode não chegar?
Arlindo Pereira
Sou mais serviços como My Vip Box. Custo bem menor, não paga o imposto de antemão (a depender da forma de entrega) e você escolhe como vai trazer (USPS/Correios no Brasil ou serviços de courier como DHL e Fedex). E o principal: você que preenche a descrição dos produtos, e vem como remetente pessoa física. Entendedores entenderão ;-)
Ricardo - Vaz Lobo
Vamos escolher:1 - Caro e que responde às expectativas; ou2 - barato que tem mais reclamação que solução.
Trovalds
Com um redirecionador "comum" você pode optar pelo frete. Se pagar mais caro, escapa do limbo de Curitiba (isso se optar por modalidade que caia nos Correios daqui). No caso é tudo uma questão de custo/benefício. O que "matou" a Azulbox pra mim foram as taxas de manuseio caras.
Leandro Nascimento
já.. e minha reação é aquele meme "estou feliz e puto" kkkkkk
André Silva
Já simulou o custo?
Porto Velho
Azul entrega em mãos ela própria através do Azul Cargo. Amazon deve usar a DHL. Ambas cobram caro e metem imposto pra cima. Mas se quer ter o produto com rapidez, são as opções. Correio cobra pouco, mas demora pra cacete pra entregar.
Felipe
Bem, pra não ter nenhuma empresa privada grqnde fazendo esse serviço e batendo nos correios um motivo tem né
Victor Danner
Aqui no Brasil ela está fechando um acordo com a Azul.
Exibir mais comentários