Azul cria serviço que entrega compras feitas em sites dos EUA em até cinco dias

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Quem costuma fazer compras pela internet em lojas dos Estados Unidos ganhou uma nova opção de entrega com um serviço da Azul. A companhia aérea passou a transportar as encomendas enviadas por empresas americanas diretamente até um endereço no Brasil.

Batizado de Azul Box, o serviço é, na prática, um redirecionador de encomendas que promete finalizar a entrega em até cinco dias depois do pagamento. Para receber o produto em casa, você precisará realizar um cadastro gratuito no site da Azul antes de realizar a compra no site da loja.

Durante o processo de compra, o endereço de entrega deve ser o do depósito central da Azul Cargo Express, que fica em Miami. A partir dessa central, a encomenda é enviada ao endereço que você informou no site da Azul Box.

O frete e a taxa de envio da Azul são cobrados em dólar e consideram o valor, o peso e as dimensões do produto enviado. A encomenda também é submetida aos processos de importação da Receita e fica sujeita às taxas alfandegárias.

Para te ajudar a decidir se o serviço valerá a pena em uma entrega, a empresa oferece uma calculadora de envio que simula os valores de frete e impostos. A ferramenta está disponível nesse link.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados