A Apple vem tentando reduzir sua dependência da Samsung na produção de componentes para o iPhone desde que as empresas brigaram na justiça por infração de patentes. Os processadores eram parcialmente fabricados pela coreana, mas têm produção exclusiva pela TSMC desde o A10 Fusion; as memórias passaram a vir de outros fornecedores; e as telas… bem, esse é um assunto mais delicado.

O iPhone X é o primeiro iPhone equipado com uma tela OLED. Ela é fabricada sob medida para a Apple pela Samsung e bateu recordes de brilho e precisão de cores quando o aparelho foi lançado. Não há muitas companhias no mundo com tecnologia para produzir telas nos volumes e especificações exigidos pela Apple: a segunda opção seria a LG Display, mas ela está com problemas de fabricação.

Tim Cook

Tim Cook não está feliz

Segundo o Wall Street Journal, funcionários da Apple estão divididos sobre “se a LG pode se tornar uma segunda fonte de displays OLED para os próximos iPhones”. Normalmente, a produção em massa de um novo iPhone começa por volta de julho, de acordo com uma fonte, “mas problemas de fabricação fizeram com que a LG ficasse atrasada em relação ao cronograma”.

Os rumores indicam que a Apple deve lançar três iPhones em 2018, sendo dois com tela OLED, o que geraria uma demanda de cerca de 50 milhões de painéis OLED no ano. Depender de apenas um fornecedor é um grande problema, já que isso torna os preços menos competitivos e reduz as margens de lucro da Apple — e é um problema ainda maior se o único fornecedor também for o seu maior concorrente.

A LG até consegue desenvolver telas OLED para TVs: é a líder absoluta nesse segmento, considerando que outras empresas, como a Samsung, continuam apostando no LCD (e em variações como o QLED) para telas grandes. Só que painéis de televisores e de smartphones utilizam tecnologias diferentes na fabricação, e a LG não está conseguindo dominá-las.

Se tudo der certo, a LG deve fornecer apenas 20% das telas OLED utilizadas nos iPhones de 2018; a Samsung ainda continuaria com os 80% restantes. Bom para a dona da linha Galaxy, que deve faturar US$ 14 bilhões com as vendas do iPhone X.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uriel Dos Santos Souza

Se a tela custa mais de 50% do aparelho.
Então... ele esta certo kkk

johndoe1981

hahahaha analogia genial

Humberto Machado

LG fazendo tela
Burn-in is comming

Daniel Teixeira

Vish... eu nem tenho Samsung...
No momento disponho de um moto z2 play

Daniel Teixeira

Eu li a matéria perfeitamente... e oq quero dizer é que vc compra um telefone da maçã e leva um display Samsung ou Lg. Um processador de outra fabricante... Memória de uma outra ainda e por aí vai... kkkkk

Ronaldo Rodrigues

Melhor nem perder o seu tempo com os Fanboys da Samsung, eles conseguiram a façanha de ficar infinitamente piores que os fanboys da Apple.

danilo murços

Ken Kutaragi pai do PlayStation uns dos melhores engenheiro que já ouvi falar olha a história dele top

Eduardo Barreto

Leia a matéria de novo.

Diogo

Ele está com cara de Cook.

leoleonardo85

A LG poderia resolver boa parte dos seus problemas se conseguisse fazer as telas na velocidade que a Apple gostaria.

Daniel Teixeira

Daí os idiotas vai lá e paga um absurdo em um iPhone que na verdade carrega a maioria de seus componentes Samsung.

Abraão Caldas

Diz uma empresa gigante no mundo que nunca foi processada por quebra de patente.
Essa treta ai era da época do plasma, e a pioneer ganhou a graninha dela.

SiouxBR

Essa história de terceirizar toda a produção e cuidar só do projeto está mostrando seu lado negativo: a Coreia do Sul hoje é um gigante tecnológico graças a isso. A China logo vai dominar todos os processos e muito em breve irá ficar tão a frente dos USA que vai ser difícil alcança-la.

Não sou fã do Trump mas em uma coisa ele está certo: as empresas americanas precisam pensar em trazer de volta para o país seus processos produtivos que envolvam alta tecnologia.

biscoitao

esse engenheiro é realmente bom. Sabe o nome?

Hemerson Silva

Até que ponto o ser humano vai atrás de lucro kkkk

Exibir mais comentários