Apple vai trocar baterias que estão estufando em alguns MacBooks Pro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Baterias que estufam são um velho problema dos notebooks da Apple: o componente se expande sem motivo aparente e, em casos extremos, prejudica o funcionamento do teclado e do trackpad. Desta vez, a empresa convocou um programa de substituição gratuita para alguns donos de MacBooks Pro de 13 polegadas sem Touch Bar.

Segundo a Apple, “em um número limitado de MacBooks Pro de 13 polegadas sem Touch Bar, um componente pode falhar, fazendo com que a bateria integrada se expanda”. A empresa diz que vai trocar o componente problemático gratuitamente, e que isso “não é um problema de segurança”.

Os MacBooks Pro que fazem parte do programa foram produzidos entre outubro de 2016 e outubro de 2017, mas nem todas as máquinas são afetadas. Para descobrir se você tem direito à substituição gratuita, informe o serial do seu notebook nesta página. O processo de troca pode levar de três a cinco dias.

Como de costume, se o seu notebook é elegível ao programa, mas você já pagou pelo conserto, pode pedir um reembolso para a Apple. O programa cobre todos os MacBooks Pro afetados por cinco anos após a primeira venda.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados