Início » Computador » Apple vai trocar baterias que estão estufando em alguns MacBooks Pro

Apple vai trocar baterias que estão estufando em alguns MacBooks Pro

Por
1 ano e meio atrás

Baterias que estufam são um velho problema dos notebooks da Apple: o componente se expande sem motivo aparente e, em casos extremos, prejudica o funcionamento do teclado e do trackpad. Desta vez, a empresa convocou um programa de substituição gratuita para alguns donos de MacBooks Pro de 13 polegadas sem Touch Bar.

Segundo a Apple, “em um número limitado de MacBooks Pro de 13 polegadas sem Touch Bar, um componente pode falhar, fazendo com que a bateria integrada se expanda”. A empresa diz que vai trocar o componente problemático gratuitamente, e que isso “não é um problema de segurança”.

Os MacBooks Pro que fazem parte do programa foram produzidos entre outubro de 2016 e outubro de 2017, mas nem todas as máquinas são afetadas. Para descobrir se você tem direito à substituição gratuita, informe o serial do seu notebook nesta página. O processo de troca pode levar de três a cinco dias.

Como de costume, se o seu notebook é elegível ao programa, mas você já pagou pelo conserto, pode pedir um reembolso para a Apple. O programa cobre todos os MacBooks Pro afetados por cinco anos após a primeira venda.

Mais sobre: ,