Início » Celular » Asus Zenfone Max Pro tem bateria grande, preço baixo e nada de ZenUI

Asus Zenfone Max Pro tem bateria grande, preço baixo e nada de ZenUI

Paulo Higa Por

A Asus anunciou nesta segunda-feira (23) seu primeiro smartphone com Android puro: ele se chama Zenfone Max Pro, é equipado com bateria gigante de 5.000 mAh, deixa de lado a ZenUI para rodar Android 8.1 sem modificações na interface e tem preço baixo para competir com a Xiaomi no mercado indiano.

A linha Zenfone Max é a mais confusa da Asus: em um intervalo de menos de dois anos, a empresa lançou o Zenfone 3 Max, depois o Zenfone 3s Max, depois o Zenfone 4 Max, depois o Zenfone Max Plus, depois o Zenfone Max e agora o Zenfone Max Pro (!). O foco continua sendo a duração de bateria, mas o novo modelo traz hardware mais potente e tela com proporção 18:9.

Por dentro, o Zenfone Max Pro tem processador octa-core Snapdragon 636, 3 ou 4 GB de RAM, 32 ou 64 GB de armazenamento interno e tela de 6 polegadas com resolução de 2160x1080 pixels. A câmera frontal é de 8 megapixels e, como de costume na Asus, há duas câmeras traseiras: uma de 13 megapixels e uma grande angular de 5 megapixels. Ele custa a partir de 10.999 rúpias indianas, o equivalente a R$ 567.

Também há uma versão com 6 GB de RAM e câmeras frontal e traseira de 16 megapixels por 14.999 rúpias indianas (R$ 773 em conversão direta). Ambos os modelos possuem carcaça de metal, leitor de impressões digitais na traseira e, de acordo com a Asus, quase todas as características do Zenfone Max Pro foram definidas com base em uma pesquisa feita com mais de 2.000 consumidores indianos.

Há alguns detalhes bacanas: a tela possui contraste de 1500:1 e brilho máximo de 450 nits; a bandeja de cartão de memória e dos chips de operadora não é híbrida; e o alto-falante promete ser mais potente. E, além de não rodar ZenUI, ele traz a versão mais recente do Android.

A Asus não confirmou se o Zenfone Max Pro será lançado em outros países. Na Índia, ele começará a ser vendido em 25 de abril.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso
Tipo o que a LG fez por aqui com as duas gerações do K4 e K5.
Celso
Nem precisa ser fanboy pra dizer que mesmo sem Android Stock, ela anda muito bem.Mas o seu desejo pode ser parcialmente atendido com o Galaxy J2 Core, que virá com Android Go, supostamente Stock.
Celso
Eu que o diga o Android Nougat para o Samsung Galaxy S5 New Edition.
E14ss
Brasil de mãos abanando a gente se vê por aqui
Diogo
É uma maneira de interpretar. Mas eu ainda prefiro ver o copo meio cheio.
Felipe Teodoro
Se vier para o brasil e custar menos de 1000 reais (o que eu acho difícil) vai vender igual o moto g da 1 e 2 geração.
Vanderson Lima
Confuso que nessas imagens mostram a câmera bem rente a traseira. Diferente do que vi nos videos onde a câmera é funda.
Anayran Pinheiro
Moto G? Você reviveu?
Paulo Cesar Siquiero Filho
Até que enfim uma bola dentro Asus. Não consigo entender essa frescura de fabricante querer ter interface própria. Aparelho otimizado para Android puro é coisa linda de se ver.
Paulo Cesar Siquiero Filho
PQP. Até que enfim uma bola dentro Asus. Não consigo entender essa frescura de fabricante querer ter interface própria. Aparelho otimizado para Android puro é coisa linda de se ver.
Gustavo Bresolin
Realmente da ZenUI 3 pra 4 melhorou muito, foi um dos motivos que me fizeram comprar o 3 zoom, baita smartphone
hopæja
textão pra dizer que melhorou mas continua a pior.
Arthur Santos
Se não vier custando um rim, tá de boas.
dmsa2
ASUS nunca mais!
Mickão
Pra ser gol de placa só falta a Asus lançar aqui no Brasil por um preço justo. O aparelho encaixa perfeitamente no mercado daqui, pelo menos na minha visão. Acho que seria um baita sucesso se vier pelo preço certo.
Juninho
Um smartphone que todo usuario básico do Brasil merecia ter, se ele fosse vendido abaixo dos mil reais valeria de mais a pena, a versão básica pq a versão mais parruda teria que está na casa dos mil e quinhentos
wjld
Nem. Sou fã da Xiaomi, por todas as informações que via achava que MiUI realmente era a melhor, mas passei a usar ela há pouco tempo e tá quase me dando um câncer. Tem opções e funções muito boas, mas na minha opinião o melhor é uma ROM personalizada estável. Variedade maior de funções, menos peso no funcionamento do celular.
Geraldo Lopes
MIUI é cópia do IOS da Apple... quem gosta que compre um IPhone e seja feliz.
Geraldo Lopes
Também acho...
Douglas
Talvez seja trauma. Eu particularmente achava a ZenUI dos Zenfone 2 pavorosa. Mas deu uma melhorada mesmo (ter sumido com uns 30 bloatwares que vinham na ROM foi um começo)
wjld
Por causa da maldita impressão de quanto mais fino mais chic. Querem celulares que dobrem só de segurar.
Maicon Bruisma
Normalmente são até ruins se não levar em conta o preço, mas as do Mi Note 3, Mi Mix 2s e Redmi Note 5 Pro são boas sim, eu diria que excelentes levando em conta o preço.
Jefferson Rodrigues
Dá pra importar. Mas nao tem garantia.
paulo yan
ZenFone Max, o whitelabel da Asus
Yago G. Oliveira
Pior que existem alguns que visitam esses sites mesmo.
@Sckillfer
Quer dizer que o aparelho feito com base nas vontades dos usuários não tem ZenUI? Hmmm Interessantiney
Machista com orgulho
Povo trouxa adora reclamar com essa frescura de android puro kkkkm eu curto mt a interface da asus melhor que qualquer outra.
Machista com orgulho
nada haver, a zen da asus é bem bonita e interativa, nunca vi defeito
Luan Carvalho Andrade
No meu nunca aconteceu isso
Luan Carvalho Andrade
Não é que ele reclama apenas do droid puro, ele reclama do público que endeusa, mas ele sempre falou que lutava dentro da Asus para o cliente poder escolher entre ZenUi ou Droid direito da Google.
Luan Carvalho Andrade
É vida, mas sem a Samsung o Droid não teria função e nem mercado.
Luan Carvalho Andrade
Releva que as câmeras da Xiaomi são usuais, não tem essa de incríveis.
Luan Carvalho Andrade
Cara, quem acha bom não sai ao deus dará gritando que é bom, sempre a reclamacre como qualquer coisa negativa vai ter maior sonoridade.
Lucas
Você só pode estar de brincadeira. ZenUI é uma porcaria. Diversos erros de português (experiente ir nas configurações e digitar "alarme padr". Não tem horário de verão, vive dando bug de alarme ficar mudo, tela de loading... E por aí vai.
Maicon Bruisma
Só faltou USB C, e realmente o aparelho é legal, porém está no preço do redmi note 5 Pro, ambos de 6gb, porém o xiaomi tem incríveis câmeras traseiras e USB C
leoleonardo85
Porque as marcas lançam smartphones com boas baterias só dos intermediarios pra baixo?Adoraria um com configuração High-end e uma bateria de 5000mAh
Anderson
Azus agradou muitos com o lançamento, só faltou vender no Brasil kkk
Saotome Ranma
o zenfone 3 carrega com 10w (5v 2amp). ;-)
DumbSloth87
Qualquer coisa é melhor que a ZenUI.
Fábio Moser
Tá aí oh, um design LIMPO, aparelho bonito, menos é mais! Não tem invencionices e nem aquela coisa grotesca do entalhe.
LemmiNoW
Nem acredito que esse dia finalmente chegou, agora espero que outras fabricantes façam o mesmo, porque Android puro é vida (cutucada na Samsung)
Carlin
Isso mesmo, é péssima, parece que não foi pensada para o produto em que colocada! Até mesmo no Zenfone 5 (o do Notch) da pra ver nos videos que já sairão o quanto a interface ainda não esta alinhada com o produto!
Natuh
O zenfone 2 já tem carregamento rápido, 18w.
Corvo
Se tiver um preço realmente bom vale a pena (tipo uns 20% abaixo de uma marca "melhor" com a mesma especificação técnica), pois o suporte à atualizações da Asus é inexistente, tenho um Zenfone 2 e já ta cheio de Bugs em alguns Apps por conta do processador Intel, e nunca tive atualização do sistema.
Lucas Alves
Sim, aparelhos do projeto Android One devem utilizar componentes especificados pelo Google
Danilio Costa Silva
Só faltou a USB-C e saber se tem carregamento rápido (bem provável).
doorspaulo
Que
Rafael Pradella
Isso mesmo que eu espero, não estrague meus sonhos.
Turavin
Porra, namoral. O puro é o melhor dos piores Os mobiles.
Turavin
A Asus vai ler seu pedido aqui e vai trazer o aparelho. Obrigado cara, vc nos salvou.
Hugo Piovesan
Android Puro [SUPER CHECK!!!!!!!
Seraph
Bom, não uso a versão atual e posso ter exagerado realmente, mas pelo que vi dos novos, a interface continua muito feia
Gustavo Bresolin
Quem fala que a ZenUI estraga o aparelho está sendo leviano.Estou usando um Zenfone 3 Zoom, rodando a zenUI 4.Ela não altera em nada o funcionamento do android e ainda adiciona coisas boas, como gerenciamento de bateria excelente entre outras coisas.O que vou dizer agora vale pra qualquer "launcher" android.Se vocês não gosta da cara da zenUI mas gosta dos recursos, fica tranquilo. Compra, baixa o nova launcher e seja feliz assim como eu
Diogo
"Qualquer coisa" é bastante exagero, a ZenUI também não é esse diabo todo como pintam. A ZenUI já foi MUITO pior, isso é fato, mas atualmente na versão 4.0 tá bastante usável e com quase nenhum bloatware. Pessoal fala mal por conta da "herança" que tinha nas versões anteriores, que tinha app pra espelho, limpador de memória, etc. É a mesma coisa com a Samsung, que o pessoal fala mal ainda hoje por causa da TouchWiz, mas que ela já abandonou essa mentalidade há tempos.
Pitagoras Alcantara
MIUI é a melhor!!!
Tori
Isso é telefone de qualidade, comparado aos zenfone daqui.
Fábio de Jesus
A zenui realmente acaba com o Android, comprei um zenfone 3 e logo após completar um ano e vencer a garantia já migrei pra Lineage, única coisa q deixa a desejar nesse aparelho são as câmeras mas por se tratar da linha Max tá na média
Gabriel Gonçalves
Acho que não é Android One pois as atualizações teriam que vir direto do Google (/teoria)
Don Ramón
Olha aí, melhor que toda linha Zenfone 5! Só por não ter o tal do notch e por ter a traseira de alumínio, já são dois belos acréscimos. Android puro x ZenUI vai do gosto pessoal: a ZenUI que vem com o Android 8 é infinitamente melhor que as gerações anteriores. Mas que é um aparelho bem interessante, é! Ainda mais com essa bateria generosa...
Thalisson Cavalcante
O que me chamou a atenção pra esse aparelho foi a frase "E nada de ZenUi".
Arthur Luis Oechsler
Vim de Android puro pra interface Samsung, estou satisfeito com as modificações, só acho que poderia vir menos apps preinstalados (Samsung pay, Samsung health etc...)
Arthur Luis Oechsler
Agora sim vale a pena, telefones da Asus são estragados pela zenui, eu nem levava eles em consideração na hora de comprar um smartphoneMês passado comprei um Samsung A9 (4GB RAM, 5000MhA, tela de 6"... Paguei 1065 reais no boleto, achei que valeu...
Rookie naz
Já que veio com Android puro, podia fazer parte do Android One.
Sandro Soares
Nem Android Go nem Android One, apenas Android
Guaip
Eu prefiro o Android puro também, mas tenho um S7 e confesso que na usabilidade, pra mim está ótimo. Gosto bastante do software da câmera da Samsung.Por outro lado, ele sempre se atrapalha um pouco com periféricos wireless como Google Home e Chromecast (as vezes não enxerga por nada).
Sandro Soares
Mas não faz ue
Sandro Soares
Sempre que o Marcel critica alguma coisa, passa um tempo a Asus adota... Acho que tem alguém lá dentro de sacanagem com ele
Lairton Gomes
Ele é basicamente um MI A1 melhorado
Lairton Gomes
Meu sonho é um Galaxy s9 gpe
Lairton Gomes
O Marcel deve ter ficado pistola por colocarem "Pure Android" no material de divulgação da própria asus
André Almeida Martins
bateria monstra [CHECK
Suiuk Vieira
É basicamente a ZenUI com UI padrão do Android.
Wendel Schelhan
Acho que estou trocando as bolas. Estava me referindo ao Android One, que roda no Xiaomi Mi A1.
Rodolpho Camargo
O Android Go é só pra smartphones com 1 GB ou menos de RAM, não é?
Wellington Gabriel de Borba
Quando será que a Samsung vai entender que Android puro é o futuro.
Andre Costa
Ele não faz parte do Android One. Apesar de ter Android puro, o Marcel disse em uma entrevista que pra não perder a liberdade sobre o hardware eles optaram por não entrar.
Seraph
Falo por mim não, falo por uma quantidade absurda de gente que reclama da Interface(Inclusive a maioria dos editores do TB), porque reconhecem aquela bagunça horrível que parece ter sido feita em 2014
Renan Costa
Fale por si, melhor interface que eu já usei. Inclusive vários outros fabricantes copiaram muita coisa da Asus, incluindo o gerenciador de arquivos (Melhor do mercado).
Rafael Pradella
Plz come to Brazil!
Whebert Souza
Faltou o Paulo Higa dizer que faz parte do projeto Android One.
Seraph
Qualquer coisa é melhor que o ZenUI
Wendel Schelhan
Então roda Android Go?