O estúdio responsável por Firewatch, um dos jogos de aventura em primeira pessoa mais aclamados da atualidade, já não é tão independente assim: no último sábado (21), a Campo Santo confirmou a sua aquisição pela gigante Valve por um valor não revelado.

Com sede em San Francisco, a Campo Santo surgiu em 2013 pegando carona na ascensão dos jogos indies. Firewatch é o título que levou o pequeno estúdio a não só ficar conhecido entre jogadores como também a atrair a atenção de companhias maiores e já consolidadas. O jogo foi lançado oficialmente em 2016.

A relação com a Valve, no entanto, começou em 2015, quando as equipes das duas companhias passaram a conversar sobre experiências com o desenvolvimento de jogos. Uma dessas conversas acabou resultando no convite para a Campo Santo passar a fazer parte da Valve.

Todo os 12 membros atuais do estúdio se mudarão para a sede da Valve, em Washington. Por já ter conquistado um respeitável espaço no mercado, Firewatch não deverá sofrer grandes mudanças com a troca de dono.

In the Valley of Gods é que gera alguma preocupação. Anunciado no final de 2017 e com lançamento previsto para o próximo ano, o game segue o estilo de aventura e promete ser o próximo sucesso da Campo Santo.

Ciente das expectativas elevadas, a Campo Santo tratou de avisar que o desenvolvimento de In the Valley of Gods continua a todo vapor, só que agora com o apoio da Valve. Os planos de lançar o game para várias plataformas (e não só PCs) está de pé.

Com informações: Polygon.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados