O Deezer pretende ser uma boa opção para quem gosta de conhecer novas músicas. Para isso, a plataforma fez algumas mudanças no Flow. Até então, a ferramenta criava lista infinitas a partir da união de suas faixas preferidas e dos lançamentos no serviço.

Agora, o Flow é exibido em uma aba separada e oferece mais playlists baseadas nas suas preferências musicais. Com a nova seção, o Deezer exibe várias listas de até 40 músicas inspiradas no que você mais ouve. Cada uma delas une artistas parecidos para criar seleções diárias.

O serviço também passa a contar com uma lista exclusiva para descobertas. Ela contará com 40 faixas e será responsável por apresentar semanalmente novas músicas e novos artistas.

Nos dois casos, é possível salvas as músicas em sua coleção ou adicioná-las em playlists próprias.

Os usuários da versão Premium+ podem pular as faixas a qualquer momento e escolher exatamente o que vão ouvir. Quem opta pela versão gratuita, no entanto, só pode ouvir as listas no modo aleatório.

Algo equivalente às novidades do Deezer pode ser visto no Spotify. O concorrente possui o Daily Mix, que cria seleções diárias com as músicas salvas na sua coleção; e a playlist Radar de Novidades, que une os lançamentos de acordo com o seu gosto musical.

O novo Deezer Flow está disponível no app para Android e iOS, além da versão web.

Com informações: Deezer, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Corvo

Ótimo sentia muita falta disso que o MixRadio fazia com excelência, veremos se o Deezer também vai fazer boas recomendações.

Pedro Cavalieri

A qualidade do áudio do Spotify pode ser alterada - salvo engano, o padrão é a Média, mas você pode colocar em Alta. Dito isso, fico muito cético se você disser que consegue sentir sincera diferença da qualidade alta do Spotify para a qualidade do Deezer...

Roger Costa

Nunca tive esses problemas de travamento com o Deezer 🤔. Eu deixo o cache inteligente em mais de 10 gigas então conforme vou ouvindo por streaming ela fica gravada. Não preciso ficar fazendo download

@Sckillfer

O Deezer resolve meus problemas com o Spotify (1) e introduz uns novos tão bizarros... Tem 2 apps pra Windows (2) e nenhum presta, tem uma pausa entre as musicas como se tivesse carregando, mesmo com a musica offline, não tem crossfade, não tem como baixar eps de podcasts (só o ultimo)... Parece que deixaram o estagiário responsável pelos apps.

1 - Spotify: não tem separação entre musicas offline e não disponíveis, play/shuffle na biblioteca não incluir playlists, não tem u

Cássio Linden Albert

Eu já consigo usar o player HTML5 há tempos, pena que a qualidade não é muito boa. Qual o navegador que tu utiliza? Testei no Firefox e no Chrome, e está com o player HTML5 em ambos.

Cameron Poe

Sim, totalmente retrocesso,

Eduardo Braga

Sério que é em flash ainda? Que vergonha

Thiago Silva

Verdade, isso é muito chato. Agente está ouvindo e do nada, para! Aí tem tirar o telefone do bolso, abrir o aplicativo e colocar a música para tocar.

Eduardo Braga

A capa é bonita também :P

Eduardo Braga

O Spotify tem uma função que eu acho que era pra funcionar assim, mas ao invés vem várias músicas do próprio artista. Dá um ódio...

Renan Alves

ja existia essa opçao, onde ele fazia uma playlist de estilo de musica que a pessoa ouve

Mickão

Aleluia! To ouvindo muito as playlists automáticas. Era algo tão óbvio de se ter num streaming (principalmente num plano pago!) que nem acredito que só fizeram agora. Pelo menos veio.

Leonardo Feelckins

ah, se não fosse pela TIM...

Shrueak

Bem legal. Pena não ser oficial (sempre dá um receio de pôr sua conta nessas aplicativos feito por terceiros). Mas vou dar uma testada me parece tranquilo.

Cássio Linden Albert

Sobre a qualidade do áudio, sempre achei o Spotify superior por causa do codec que eles utilizam (OGG, contra MP3 da Deezer), principalmente na normal, porém, na qualidade alta ambos são bem similares. E sobre o carregamento para a cache, o app da Deezer sempre foi problemático: enquanto o Spotify já mantém duas ou três músicas carregadas, o Deezer sempre esperava terminar a música atual para carregar a próxima.

Exibir mais comentários