Tecnoblog
Início » Gadgets » Qual a diferença entre Moto G6, G6 Play e G6 Plus?

Qual a diferença entre Moto G6, G6 Play e G6 Plus?

Veja o que muda e o que é a mesma coisa entre os três novos intermediários da Motorola

Na última quinta-feira (19), a Motorola apresentou três novos modelos para a linha G6. São estes: Moto G6, Moto G6 Plus e Moto G6 Play. No passado, não havia G5 Play, por exemplo; apenas a divisão entre Moto G5 e Moto G5 Plus.

No entanto, o modelo Play é encontrado em outras linhas da Motorola, como o Moto Z2 Play. Como fica a linha Moto G6 com essa adição? Confira em mais detalhes abaixo a diferença entre esses novos lançamentos da Motorola:

Veja também: as diferenças entre o Moto G6 e o Moto G5

O que é semelhante?

Antes de apontar as diferenças, vamos olhar primeiro para as semelhanças; afinal, os três modelos fazem parte da linha Moto G6 por um motivo: os três são os intermediários da Motorola para 2018, em diferentes níveis.

No entanto, pouca coisa é igual entre os três modelos, já que cada um tem proposta diferente. No geral, os três têm tela com proporção 18:9, chegaram com o Android 8.0 Oreo, suportam as três frequências do 4G brasileiro, suportam rádio FM, dois chips, microSD de até 256 GB, têm câmera frontal de 8 megapixels Dolby Audio.

O que muda?

Agora sim: entre os três, todo o resto é diferente. Veja as características distintas de cada modelo:

Design

Tela e resolução

Câmera

Processador

Bateria

Armazenamento e RAM

Preço

Qual modelo escolher?

Fica ao seu critério. Pelo que foi apresentado, o Moto G6 Play, como de costume na linha Play, é focado na autonomia de bateria. Enquanto isso, o Moto G6 e o G6 Plus oferecem hardware melhor, principalmente o Moto G6 Plus. No geral, o Moto G6 pode ser um bom meio-termo entre os modelos Play e o Plus.