Esqueceu de pagar o Nubank antes da data de vencimento? Não tem problema: você pode gerar outro boleto rapidamente e não precisará nem falar com um atendente, mas, por conta do vencimento já ter passado, serão cobrados juros na fatura.

A taxa varia pode variar de 2,75% a 14%, de acordo com o cliente, e os juros só incidem nos dias em atraso. Além disso, a empresa também cobra uma multa 2% sobre o valor que não foi pago.

  1. Entre no app do Nubank;
  2. Deslize o dedo da direita para a esquerda;
  3. Toque em Pagar abaixo de Fatura Fechada;
  4. Toque em Gerar boleto;
  5. Uma nova fatura do Nubank será gerada com vencimento para o próximo dia útil, já levando em conta os juros por conta do atraso. Toque em Copiar Código para pagar no app do seu banco ou escolha Enviar por e-mail caso queira a fatura em PDF;

Você também pode tocar em Alterar valor para definir um valor menor para a sua fatura. Ao fazer isso, porém, você entrará no crédito rotativo ou sua fatura será parcelada automaticamente, e será necessário pagar juros e IOF sobre o valor. Da próxima vez, coloque um lembrete alguns dias da sua fatura vencer ou diminua o seu limite para controlar melhor os gastos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Glauco Gutemberg

Já fez.

Lucas Souza

Por mim pode fazer até 10.

Lorena Giovana

Posso fazer uma pergunta?

Jean Prado

E qual o problema de ensinar a pagar uma fatura vencida e explicar como funciona a cobrança de juros no Nubank?

Diego F. Duarte

Caras, na boa... Seria mais honesto se o editorial do TB falasse logo q virou assessoria de imprensa do Nubank. Ngm ligaria na pratica, mas porra...