Início » Celular » Xiaomi Mi 6X traz chip Snapdragon 660 e câmeras auxiliadas por IA

Xiaomi Mi 6X traz chip Snapdragon 660 e câmeras auxiliadas por IA

Por
1 ano atrás

Foi uma jogada interessante: no ano passado, a Xiaomi lançou o Mi 5X na China como um smartphone com ótima relação custo-benefício e, tempos depois, o disponibilizou em outros países com o nome Mi A1 e Android puro para fazer parte do programa Android One. Não faltaram elogios. Agora, a companhia tenta repetir a fórmula com o Mi 6X.

Xiaomi Mi 6X

O aparelho traz tela LCD de 5,99 polegadas com resolução de 2160×1080 pixels, proporção 18:9 e bordas reduzidas na comparação com o Mi 5X. O processador é um Snapdragon 660 acompanhado de 4 ou 6 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço interno para armazenamento de dados e bateria de 3.010 mAh com suporte a recarga rápida via Quick Charge 3.0.

As câmeras traseiras são compostas por sensores da Sony com 12 e 20 megapixels (IMX486 e IMX376, respectivamente), além de abertura f/1,7. A Xiaomi promete menos ruídos e, consequentemente, fotos mais nítidas em condições de baixa iluminação ou na aplicação de efeitos de zoom. A câmera frontal também foi melhorada, trazendo sensor de 20 megapixels (também um Sony IMX376).

Xiaomi Mi 6X

Entre os demais recursos estão porta USB-C, leitor de digitais na traseira, uso de inteligência artificial para melhorar a qualidade das fotos em diversos tipos de cenas e Android 8.1 Oreo. O modelo não tem conexão de 3,5 mm para fones de ouvido.

Será que, a exemplo da geração anterior, a Xiaomi vai transformar o Mi 6X em um Mi A2? A possibilidade existe, mas, por ora, a única confirmação é a de que o aparelho está sendo lançado na China com preço inicial equivalente a US$ 250.

Com informações: GSMArena.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.