A LG costuma revelar pequenos detalhes de seus telefones mais caros antes do lançamento oficial. Nesta quarta-feira (25), a empresa confirmou algumas especificações do próximo topo de linha da marca, o G7 ThinQ: ele terá painel LCD de 6,1 polegadas com brilho forte, cobertura de 100% do espectro DCI-P3 e uma opção no software para esconder os chifres da tela.

A repetição do LCD causou um pouco de surpresa porque o V30 veio com OLED, mas é compreensível. Até porque a LG tem histórico ruim com OLED: sofreu com baixa qualidade no G Flex, foi criticada pela retenção de imagem no Pixel 2 XL e, mais importante, notícias recentes deram conta de que a fabricante não estaria conseguindo produzir as telas OLED dos iPhones nas especificações e volumes definidos pela Apple.

Falando do G7 ThinQ, teremos um painel de 6,1 polegadas com resolução de 3120×1440 pixels, o que indica uma proporção de tela ainda mais alta do que estamos acostumados: serão 19,5:9, mais que os 18:9 do G6 e os 18,5:9 do Galaxy S9. Pelos cálculos do AnandTech, o G7 ThinQ deverá ser mais alto que o G6, mas manterá a largura de aproximadamente 65 mm.

No comunicado, a LG fala no Super Bright Display, que apresenta o maior brilho de tela do mercado: o G7 ThinQ pode chegar a 1.000 nits, permitindo enxergar mesmo “sob a luz solar do meio-dia”. Mesmo assim, a empresa diz que conseguiu reduzir o consumo de energia em até 30% em relação ao G6. Só não está claro como isso funciona; nas TVs OLED, a empresa usa o esquema RGBW (com pixel branco) para aumentar o brilho.

No software, você pode escolher entre diversos modos de exibição (econômico, cinema, esportes, jogo ou profissional) para ajustar a experiência: o econômico diminui o consumo de bateria; o cinema redefine a temperatura de cor para o padrão internacional; e o esportes enfatiza a grama do estádio, por exemplo. É possível configurar individualmente as cores vermelha, verde e azul, bem como saturação, temperatura, matiz e nitidez.

Por fim, nas imagens divulgadas pela LG, é possível enxergar claramente os chifres da tela na parte superior. Pelo visto, há um recurso de software para esconder o entalhe, deixando a região com um fundo preto, um recurso que também vimos nos Huawei P20 e P20 Pro.

O G7 ThinQ será apresentado oficialmente em Nova York no dia 2 de maio. Se os rumores estiverem certos, ele deve trazer câmera dupla com melhorias para fotos em pouca luz; alto-falantes poderosos e reconhecimento de voz a distâncias maiores; e hardware padrão na categoria, incluindo processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

meliodas games

Comprei o aparelho e afirmo que é excelente tanto em design e desempenho, estou muito satisfeito com minha aquisição e recomendo a todos que tem alguma dúvida, o aparelho me surpreendeu!

Adriano loiola

Perdi um G3 em SEIS MESES, nunca mais Lg

Fumagare

Lg e suad telas terríveis, foi assim aí eles trocaram meu g4 por um g5, G5 por outro g5, g5 pelo g6, trocaram meu telefone telefone 4 vezes por problema de tela, não comprem telefone Lg , e muita dor de cabeça
Obs: o g6 já tá dando problema
Ação judicial a caminho

Lucas Rodrigues

Aaah, lembro de ter lido em noticiários internacionais que o motivo que a LG decidiu usar o LCD é pq ele é bem mais em conta do que usar telas OLEDs, como ela mesmo consegue fabricar, teríamos OU um preço mais em conta no novo aparelho OU uma margem de lucro maior na venda dele. Espero que os preços venham bem mais em conta que o S9, senão é tiro no pé.

Lucas Rodrigues

Não achei feio os aparelhos, torço pra LG acertar em software pq daí teremos mais concorrência. Concorrência é IMPORTANTÍSSIMO. A Questão do notch, notch me agrada (rs), uso o S8+ e acho ótimo a solução da Samsung. Meu receio desse aparelho da LG é justamente o uso do LCD que no próprio LG G6 já era bem atrás das principais concorrentes e ficará MAIS UMA VEZ pra trás (LCD não vai concorrer pra ganhar dos AMOLEDs da Samsung e ngm precisa esperar o lançamento do G7 pra saber disso).

Luiz LACS

LG, não me faça te pegar nojo.

Sandir Leonardo

Exatamente... Tive um G3 e um G4... Hoje em dia, da LG, eu tenho apenas: péssimas lembrancas kkkkkk (superaquecimento do G3 e Burn in da tela do G4)

pedrowillyam

Eu acho o design da Samsung e sua ideia de "tela infinita" com bordas vazando pros lados mil vezes melhor que esses chifres péssimos. Inclusive queria que esse design da Samsung virasse o padrão, não a macacada que a Apple infelizmente popularizou.

pedrowillyam

É aquela coisa, só tá sendo bem vendido inicialmente porque as fabricantes estão empurrando goela abaixo isso nos novos aparelhos. Não sou adivinho mas tenho certeza que se colocasse nos aparelhos opções com chifres e sem chifres, a maioria escolheria sem chifres.

Carlin

Né por nada não, mais a IMPRESSÃO que da na foto do modelo e suas variações de cores é de que o aparelho é a traseira do parelho é feita em plastico! COM TODA CERTEZA é algum material premium, mais essa é a impressão da imagem!

Coitada da LG se esse é o G7 depois de "recomeça-lo" do 0, imagina como era antes!
A fabricante precisa o quanto antes reformular a sua linha mobile, além da bagunça os aparelhos não possuem muitos propósitos, não oferecem bom custo/beneficio alem é claro de que parece não haver nenhum estrategia!

Jonas S. Marques

Não, e´uma barra preta, amigo. Barra essa que nem totalmente preta vai ser por ser LCD

Don Ramón

Só quero ver o que essa turma que correu pra "gambiarrar" a gambiarra do notch fará SE a Apple encerrar a produção do iPhone X por causa das vendas abaixo do esperado pela companhia (justamente por causa do notch, mas também por conta do preço), ou até mesmo se os próximos iPhones abolirem a "solução" questionável em nome de um design mais convencional, limpo, bonito e funcional...

Don Ramón

Esconda o chifre e de brinde ganhe um lindo burn in... Muito obrigado, LG!

DumbSloth87

na tela LCD vai dar pra notar a borda fake, não é como OLED que desliga os pixels, vai ficar ridículo.

Bynho Silva

Pq diabos coloca o notch se dá pra esconder?! WTF?!!

Exibir mais comentários