Asus Zenfone Max Plus chega ao Brasil com bateria grande e tela 18:9 por R$ 1.399

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Asus lançou nesta quarta-feira (25) o Zenfone Max Plus (M1), um smartphone intermediário com foco em duração de bateria. Anunciado originalmente em dezembro, ele é o primeiro aparelho da marca com tela 18:9, o que permite trazer um painel de 5,7 polegadas em um “corpo compacto que equivale a um smartphone de 5,2 polegadas”.

Por dentro, o Zenfone Max Plus tem processador octa-core MediaTek MT6750T de 1,5 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão. A bandeja de cartão de memória tem espaço para dois chips de operadora e um microSD ao mesmo tempo. A bateria é de 4.130 mAh e tem suporte a carregamento reverso, permitindo usar o smartphone como um power bank para outros gadgets.

A tela é uma IPS LCD de 5,7 polegadas com resolução de 2160×1080 pixels e ocupa boa parte da frente do dispositivo, mas ainda há bordas relativamente generosas em cima e embaixo do display. Com isso, o leitor de impressões digitais foi parar na traseira — no entanto, a Asus também aposta em uma tecnologia de reconhecimento facial, menos segura, para desbloquear o aparelho.

Como de costume na Asus, a câmera traseira é dupla, com sensores de 16 e 8 megapixels, sendo que esta última possui uma lente grande angular de 120 graus para tirar fotos mais abertas. A câmera frontal tem resolução de 8 megapixels.

Com Android 7.0 Nougat (boo!), o Zenfone Max Plus já está sendo vendido na loja da Asus por R$ 1.399, nas cores preto, prata e dourado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados