Início » Celular » Apple resolve falha em que iPhones com tela substituída deixavam de registrar toques

Apple resolve falha em que iPhones com tela substituída deixavam de registrar toques

Victor Hugo Silva Por

Algumas telas do iPhone 8 que foram substituídas por empresas independentes apresentaram problemas após a atualização para o iOS 11.3. Com essa versão, elas simplesmente deixaram de responder aos toques.

Para resolver o problema, a Apple liberou uma nova atualização. O iOS 11.3.1 faz com que as telas substituídas sem a supervisão da fabricante voltem a funcionar corretamente. Ele também traz melhorias de segurança para o iPhone e o iPad.

Se você foi afetado, faça o update através do iTunes em um computador — já que a touchscreen não responderá aos seus comandos.

Popular entre usuários, o reparo de iPhones em terceiros é escolhido principalmente por conta do preço. Na nota com detalhes da atualização, a Apple mandou um recado para as empresas que não têm sua certificação.

“As telas não genuínas podem ter uma qualidade visual comprometida e podem não funcionar corretamente. Os reparos certificados de tela são realizados por especialistas confiáveis que usam peças originais da Apple”, diz a empresa.

Este não foi o primeiro problema com peças não-certificadas. No ano passado, o iPhone 6 também sofreu com as telas, que deixaram de funcionar temporariamente após a instalação do iOS 11.

Antes, em 2016, alguns iPhones que tiveram o botão Home substituído por outras empresas deixaram de funcionar após instalarem o iOS 9.2.1. Uma atualização acabou resolvendo o “erro 53”.

Com informações: Apple, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hugo Bravo

Essa falha afetava o iPad também? Alguém sabe?

Trovalds

Se por preconceito você fala da assistência "da quebrada" nunca tive. A troca de tela de um notebook antigo aqui foi numa dessas. Também já usei os serviços de box de camelô pra consertar celular.

Tenho preconceito com assistência que usa produto proveniente de furto ou roubo sem escrúpulo, o que já inclusive me ofereceram descaradamente mas recusei e nunca mais voltei.

E no BR pessoa comprar além do que pode pagar é comum. Basta ver as reportagens sobre gente que está endividada até o pescoço, com nome sujo na praça e tudo o mais.

Já a Apple... isso é a parte mais simples: basta não comprar.

Robert Rey

Quando o aparelho sai da garantia não compensa trocar a tela em uma autorizada, o preço é absurdo. Sua comparação tem lógica, mas não se aplica a todos os casos.

Robert Rey

Existem revendas autorizadas por todo o Brasil, e nessas revendas que possuem AT's (como a iTown e a iPlace) a troca de componentes também é oficial. (Ou pelo menos DEVERIA ser)

Daniel R. Pinheiro

Poise. Aí é problema da Apple.

Hugo Bravo

Troca de tela oficial é só em SP ou RJ. Quem não mora lá?

Trovalds

No hu3zil se não tiver essa "correção" vai ter gente tendo que ficar sem aparelho por meses a fio enquanto termina de pagar as 20 prestações que fez no CC pra poder levar na assistência autorizada. Com sorte a assistência parcela em módicas 4x depois do choro monstro. Ou você fica sem aparelho mesmo.

Agora é só levar no camelô ou naquela assistência da "quebrada" que arrumam sem problema.

"Paralelo, original usada ou original nova, chefia?" Qual a diferença?

"Paralelo é aquela mais barata e tal. Qualidade é quase tão boa quanto original.
A original usada nós desmancha uns aparelho aqui e ali e guarda as peça, saca?
A original nova, então... essa nós não consegue não..."

Essa original usada, qual a procedência? "Então, chefia... de boa procedência. Funciona como nova e tal, nós dá garantia de 90 dias, tudo nos conforme."

Daniel R. Pinheiro

Eu fico dos dois lados. Me dá nojo uma empresa ser tão fechadinha como essa Apple (até hoje nunca vi uma igual), quer que o usuário se feche só pra ela. Mas é uma opinião minha.

Porém, eu não entendo como pode uma pessoa gastar horrores num aparelho, e nem ao menos procurar uma assistência técnica oficial da empresa. É como possuir uma Ferrari e reclamar do preço da gasolina.

Geraldo Lopes

Sim e não.. está certo que isso não foi uma falha. A Apple não gosta que seus usuários saiam da "gaiola", e consertar iTrecos fora de sua rede de assistência é intolerável para a empresa. Assim, de vez em quanto surgem essas falhas marotas só para sacanear quem pisou fora da gaiola. Quanto o usuário dizer que um produto da empresa que tanto ama não presta, isso não existe, pois é o povo mais fanboy que existe, e idolatra a marca por mais que ela pise em sua cabeça.

leoleonardo85

Mais uma vez a Apple querendo dizer o que é melhor pro consumidor.

Diego F. Duarte

"Falha"

Diogo

"Falha"... sei...

DeadPull

Em se tratando da Apple, eu acredito que isso não foi falha. Todos sabem que a maçã sempre atuou contra reparos em assistências não oficiais. Se fizeram essa atualização, não foi por outro motivo, senão pela pressão da mídia e dos usuários, e a lançaram como "correção da tal falha", pra não ficarem mal na foto.
Mas eu até entendo o posicionamento protecionista da empresa. O iPhone, assim como os demais aparelhos, são seus produtos, e um aparelho que "supostamente" venha a presentar algum problema depois de um reparo em lugar não certificado pode tirar possíveis compradores, uma vez que a pessoa que presencia um idevice de algum amigo com algum problema, não vai querer saber o que o dono andou fazendo com o aparelho; simplesmente vai dizer que não presta e pronto.