Um dos recursos que eu mais me lembro do finado Mailbox era a possibilidade de adiar e-mails. Isso me ajudava a manter a caixa de entrada limpa, arquivando mensagens até uma data definida para voltarem automaticamente à minha atenção.

O Gmail para Android está finalmente ganhando esse mesmo recurso. Se você tiver a versão mais recente do app, já pode experimentar.

Abra um e-mail, e surgirá um aviso enorme na tela. "Resolver mais tarde: adie um e-mail para ocultá-lo até um momento específico no futuro", explica o Google.

Você toca em "..." e depois em "Adiar". Então, é possível escolher quando o e-mail voltará à caixa de entrada: ainda hoje, amanhã de manhã, no final de semana, na semana que vem, ou simplesmente em algum dia aleatório.

Ou, claro, você pode definir exatamente a data e hora em que a mensagem será desarquivada. Infelizmente, não é possível deslizar o e-mail na caixa de entrada para adiá-lo, como eu fazia no Mailbox.

Sim, isso já existe no Inbox há anos, mas tem gente (eu) que não gosta desse serviço do Google. Esse recurso é útil quando você recebe uma mensagem, mas não pode lidar com ela nesse exato momento — por isso é bom vê-lo no Gmail.

O app também receberá outras novidades. Ele terá recomendações para você se descadastrar, com um toque, de newsletters que nunca são lidas; e permitirá receber notificações apenas de mensagens prioritárias. (A importância é definida por inteligência artificial.)

Tudo isso acompanha o redesign pelo qual o Gmail está passando na web; confira os detalhes aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jorge Filho

No meu celular funciona mas versão DESKTOP em meu gmail essa função fica desabilitada alguém teve esse problema? Na verdade isso é um problema ou está liberando com o tempo?

Mickão

Não sei, amigo. Uso o Outlook do Office Business 2013 apenas no trabalho, não como cliente de e-mail pessoal.

Rodrigo Gonçalves

Isso já existe no Outlook, não?

Mickão

"Ele terá recomendações para você se descadastrar, com um toque, de newsletters que nunca são lidas; e permitirá receber notificações apenas de mensagens prioritárias. (A importância é definida por inteligência artificial.)"

Aguardando ansiosamente esses dois recursos!

Gertrudes, a Lhama Morta

Já eu adorava o Inbox no Android, foi com ele que transformei minha caixa de entrada de uma

felipegcoutinho

Um dos recursos que eu mais sentia falta no Gmail app em relação ao inbox. Ficou muito bom!

Kodos Otros

Também não.

Bruno

ja to tão acostumado com o uso tradicional da caixa de email que esse recurso nem me chama atenção.

Douglas Souza Luz
"Sim, isso já existe no Inbox há anos, mas tem gente (eu) que não gosta desse serviço do Google"


Eu também nunca consegui usar o Inbox e olha que tentei algumas vezes. Gosto mais de uma caixa de Email tradicional mesmo, não tem jeito.