Google adiciona função de adiar mensagens no Gmail para Android

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 6 dias

Um dos recursos que eu mais me lembro do finado Mailbox era a possibilidade de adiar e-mails. Isso me ajudava a manter a caixa de entrada limpa, arquivando mensagens até uma data definida para voltarem automaticamente à minha atenção.

O Gmail para Android está finalmente ganhando esse mesmo recurso. Se você tiver a versão mais recente do app, já pode experimentar.

Abra um e-mail, e surgirá um aviso enorme na tela. “Resolver mais tarde: adie um e-mail para ocultá-lo até um momento específico no futuro”, explica o Google.

Você toca em “…” e depois em “Adiar”. Então, é possível escolher quando o e-mail voltará à caixa de entrada: ainda hoje, amanhã de manhã, no final de semana, na semana que vem, ou simplesmente em algum dia aleatório.

Ou, claro, você pode definir exatamente a data e hora em que a mensagem será desarquivada. Infelizmente, não é possível deslizar o e-mail na caixa de entrada para adiá-lo, como eu fazia no Mailbox.

Sim, isso já existe no Inbox há anos, mas tem gente (eu) que não gosta desse serviço do Google. Esse recurso é útil quando você recebe uma mensagem, mas não pode lidar com ela nesse exato momento — por isso é bom vê-lo no Gmail.

O app também receberá outras novidades. Ele terá recomendações para você se descadastrar, com um toque, de newsletters que nunca são lidas; e permitirá receber notificações apenas de mensagens prioritárias. (A importância é definida por inteligência artificial.)

Tudo isso acompanha o redesign pelo qual o Gmail está passando na web; confira os detalhes aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados