Início » Internet » Como entrar na deep web pelo Android ou iPhone

Como entrar na deep web pelo Android ou iPhone

Veja como acessar a dark web pelo seu celular com segurança usando o Tor

Jean Prado Por
TB Responde

Nós já explicamos o que é e como acessar a deep web. Basicamente, a deep web (também chamada de dark net) é um conjunto de redes que fazem parte da web mas não são indexadas pelos mecanismos de busca, tornando seu conteúdo oculto para um grande público.

Geralmente, a deep web é associada a conteúdo ilegal, como venda de drogas, pornografia infantil ou diversas outras atividades obscuras, mas a rede não tem só esse tipo de conteúdo. Ela pode ser bastante útil para ativistas e jornalistas que precisam de anonimato. No computador, ela pode ser acessada pelo navegador Tor, que se conecta à rede de mesmo nome.

No celular, existem aplicativos (oficiais e não oficiais) que fazem essa ponte com a rede Tor e possibilitam a conexão — não precisa de root, jailbreak ou qualquer outro tipo de modificação não-oficial no seu smartphone. Olha só:

Entrar na deep web pelo Android

No Android, você precisa baixar dois aplicativos, ambos oficiais do Tor Project, que criou o navegador e a rede do Tor, método mais comum para acessar a deep web. São estes:

  • Orbot Proxy: esse é o proxy que vai se conectar à rede do Tor para criptografar e anonimizar o seu tráfego, como acontece no computador automaticamente com o navegador Tor. Dessa forma, você vai conseguir navegar na deep web praticamente de forma anônimaç
  • Orfox: é o navegador de fato, como se fosse uma versão do Tor para o celular. Ele também é baseado no Firefox e recebeu algumas modificações para garantir que a privacidade do usuário seja garantida. Ele deve ser usado depois que você ativar o Orbot;

Veja como entrar na deep web pelo seu celular Android:

  1. Baixe e instale o Orbot e o Orfox no seu smartphone;
  2. Abra o Orbot Proxy e passe pelo processo de introdução;
  3. Toque em Mundo e selecione Brasil;
  4. Ative a opção Modo Apps VPN;
  5. Toque em Iniciar, no ícone redondo com a cebola de fundo. Aguarde a conexão. Você vai saber que deu certo quando aparecer Full Device VPN do lado da raposa;
  6. Se não funcionar, marque a opção Usar Pontes e tente novamente;
  7. Pronto! Agora, é só abrir o navegador Orfox (semelhante ao Tor) e acessar o que você quiser na deep web. Ele funciona como um navegador comum, mas consegue acessar os sites da rede Tor, normalmente com endereço .onion.

Quando terminar a navegação, é só desativar o Orbot. Veja no final do post o que fazer na deep web.

Acessar a deep web pelo iPhone

Para iPhone, não existe um aplicativo oficial do Tor por algumas limitações do sistema, como o fato da Apple obrigar os navegadores de terceiros no iOS a usarem o motor de navegação WebKit, o mesmo do Safari e Chrome. Como o Tor é baseado no Firefox para garantir que a navegação é a mais anônima possível, as alternativas para iPhone são tecnicamente menos seguras.

O próprio Tor recomenda o Onion Browser, que tenta implementar alguns recursos para prevenir alguns problemas de segurança — normalmente suficientes para um usuário comum. Pelo menos, por conta dessas limitações, é muito mais fácil navegar na deep web pelo iPhone:

  1. Baixe e instale o Onion Browser no iPhone ou iPad;
  2. Passe pelo processo de configuração;
  3. Quando aparecer algo sobre Bridges, toque em Continue Without;
  4. O app vai conectá-lo à rede do Tor, enquanto aparecer a mensagem We’re connecting you;
  5. Quando aparecer Connected, toque em Start browsing para iniciar a navegação;
  6. Se tudo der certo, você vai ver a mensagem “Onion Browser has successfully connected over Tor”.

O que fazer na deep web

Normalmente, o primeiro passo é acessar a Hidden Wiki, que lista alguns sites da deep web. Acesse a Hidden Wiki clicando neste link (só vai funcionar na rede do Tor): http://zqktlwi4fecvo6ri.onion/wiki/index.php/Main_Page. Por lá, você encontra qualquer tipo de site que existe nas redes da deep web.

A velocidade de navegação deve ser mais lenta que o normal porque a sua internet se conecta à diversos computadores, como um túnel, para carregar os sites, então depende da velocidade de conexão de muitos pontos ao redor do mundo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Cruz

Sexo

Sextou Oficial 🌀

Show de bola esse post me junto com esse da Deep Web me ajudaram bastante.

gato face

Dessa forma eu posso acessar qualquer site sem perigo?

Blackberry

Bobeira

Tom Cat

Se qq um pode acessar, onde está o 'oculto"? kkkk kkkkkk kkkkk

CA

E para o pessoal terminar?

Wesley Smithd

ou vc quer segurança, ou navega na deep web
os dois juntos não dá

Larissa Faner

Não

Victor

Todos os sites que tem na Hidden Wiki são seguros ?