Como deixar o WhatsApp transparente

Há alguns pontos a considerar antes de baixar um de "papel de parede" para usar o WhatsApp transparente ; entenda tudo a seguir

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 11 meses

Se você quer saber como funciona o truque de deixar o WhatsApp transparente (ou qualquer outro aplicativo do seu celular) basta visitar a Google Play Store para ver, o que não falta é opção. A maioria desses apps para Android são encontrados ao buscar por “tela transparente”. Vale notar que há alguns pontos a considerar antes de baixar um aplicativo de “papel de parede transparente”, como também são conhecidos.

  • Esses apps ativam a câmera do celular full time;
  • Sendo assim, o aparelho consome mais bateria que o normal;
  • Alguns deles exibem publicidade na tela sempre que são ativados;
  • O smartphone costuma ficar mais quente que o normal por consumo de energia.
Tela Transparente App

Entretanto, pode ser uma boa opção se você costuma andar por aí tropeçando em tudo porque está digitando em algum mensageiro ou vendo posts em redes sociais.

Como deixar a o WhatsApp transparente

  1. Baixe apps do tipo Tela Transparente para Celular;
  2. Instale e autorize o app a sobrepor outros (isso é, ficar sobre);
  3. Clique em “Aplicar” (esse app não mostra publicidade);
  4. Vai aparecer uma tela azul informando “Tela Transparente Definido”;

Depois, basta acessar a home do celular e passar a ver a “tela transparente”. Na verdade, a tela passa a exibir o que a câmera traseira do smartphone capta em tempo real. Para desativar, basta abrir o aplicativo novamente e tocar em “definido” outra vez.

Além da tela transparente para o WhatsApp e outros apps, o mesmo desenvolvedor tem um aplicativo que levar uma cobra ao display e outro que simula tela quebrada.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados