O Instagram não tem uma forma de silenciar perfis no feed. Ou seja, se algum amigo seu começar a postar coisas irritantes — memes, fotos borradas ou registros intermináveis do filho/pet/casal — não dá para escapar sem desfazer a amizade.

Isso, felizmente, está prestes a mudar. A usuária Jane Wong descobriu uma série de novos recursos sendo testados pelo Instagram, incluindo silenciar perfis.

Não tem muito segredo: no feed, você toca em “…” e depois em “Silenciar posts”. O app avisa que você pode desfazer isso indo ao perfil do usuário. Pode ficar tranquilo: ele não será avisado que você o silenciou.

Vale lembrar que você já pode silenciar as Stories de uma pessoa específica: basta segurar no ícone dela e escolher a opção “Silenciar [usuário]”.

Jane Wong também descobriu um novo modo de câmera lenta, ou “slow-mo”, para as Stories. Recentemente, o Instagram adicionou o Foco, modo de fundo desfocado para fotos e vídeos.

Você poderá reagir às Stories com emojis, em vez de enviar uma mensagem:

Desde dezembro, o Instagram arquiva todas as suas Stories por padrão. Você pode acessá-las no seu perfil, tocando no botão de relógio no canto superior direito. Em breve, será possível revisitá-las em uma interface de calendário:

Também será possível marcar amigos do Facebook em posts do Instagram:

Por fim, o lançamento de videochamadas no Instagram parece iminente:

O Instagram tem 700 milhões de usuários, e parece estar mirando no bilhão ao adicionar recursos em um ritmo acelerado. O que você achou?

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luís Felipe Figueiredo

rapaz. Essa parada de silenciar os posts. Ia melhorar minha experiência em 100%

Kodos Otros

Também acho que foge, mas fazer o que né..

Carlin

O que importa é ficar dentro do grupo Facebook Inc.

leoleonardo85

Concordo, mas sei lá, acho que a unica coisa que foge totalmente da proposta do app, sei lá, apesar do Direct, responder a Stories e tal, não é uma rede que eu uso pra conversar com as pessoas

Kodos Otros

É uma estratégia.
Cada vez menos a galera mais nova está usando o facebook e mais o Instagram (tem a ver com o fato de no Instagram ter menos gente mais velha e tal).
Então ter o instagram substituindo de uma forma ou de outra o facebook, vai prender essa galera lá também

leoleonardo85

De tudo que está na noticia, unica coisa que acho que não tem nada a ver com o Instagram é a videochamada