Início » Negócios » Uber aumenta preços de corridas no Rio de Janeiro

Uber aumenta preços de corridas no Rio de Janeiro

Paulo Higa Por

O Uber anunciou nesta segunda-feira (30) que vai reajustar os preços de corridas feitas na cidade do Rio de Janeiro. Os aumentos valem para as principais modalidades do serviço de transporte e chegam logo após a prefeitura determinar uma taxa de 1% para viagens solicitadas por meio de aplicativos privados.

Foto via Stock Catalog/Flickr

Os preços por quilômetro rodado ficaram aproximadamente 15% mais altos com a medida. No caso das modalidades UberX, UberSelect e UberPool, as mais econômicas, os reajustes só valem para viagens iniciadas na Zona Sul, no Centro, na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes. Já no UberBlack, qualquer corrida na Região Metropolitana do Rio de Janeiro ficará mais cara.

Em comunicado, o Uber diz que o reajuste atende "aos inúmeros aumentos registrados no preço dos combustíveis no último ano", bem como a "uma exigência do decreto municipal que regulamenta o transporte individual privado por aplicativos no município do Rio, que estabelece uma cobrança percentual sobre o valor total de todas as viagens".

Estes são os reajustes de cada modalidade no preço por quilômetro rodado:

  • UberX: de R$ 1,40 para R$ 1,60;
  • UberSelect: de R$ 1,70 para R$ 1,95;
  • UberBlack: de R$ 2,00 para R$ 2,30;
  • Os preços do UberPool são calculados com desconto em relação aos preços do UberX.

Em todas as modalidades, o Uber continua trabalhando com um mecanismo conhecido como Preço Definido, que mostra o valor exato que será pago pela corrida antes de você chamar o motorista. Os novos preços entram em vigor nesta terça-feira (1º).

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ʞǝʌǝɥs
apelou, perdeu, playboy...
Rafael Ventura
Na Uber também existem motoristas malandros, não se iluda.
Rafael Ventura
Desconto de R$10 em cada uma de suas primeiras 2 viagens com a Uber. Para aceitar, use o código "a3gzj9x4ue" ao se cadastrar. Aproveite!
Cristina Nascimento
Rapái, tb kero saber se é vero isso aí!
Reinaldo RT
Uber já tá no Brasil há 4 anos. E a quantidade de usuários sobre aumenta.A diferença é que esse filho aí faz o que tem vontade e não o que lhe impõem. É isso que taxista quer. Impor oonopplip, a máfia. Acabou.Tira uma foto pra se lembrar do seu carro, mas como deve ser alugado, nem.precisa
Reinaldo RT
Entenda, mafioso. Acabou suas mamatas. De barato, táxi só tem o que sente depois do baseado que fuma
Reinaldo RT
Entendi!! Quer reserva de mercado por toda eternidade! Desculpe, taxista, mas vc perdeu. Achou que ia ficar na mamata da proteção do Estado o resto da vida, enganando passageiro, escolhendo corridas, tratando mal todo mundo sem nenhuma consequência? Não se deu conta que tudo que é ruim um dia acaba?Acabou.
Renan Mendes
Taxista mostrando sua verdadeira cara.Vai fazer o que, seu bandido? Vai mandar o dono do ponto(traficante) atrás de mim? Cadelinha do tráfico! Bandido nojento!
Trovalds
Enquanto eu aturei vocês por falta de opção eu era o que? Mais um idiota pra ser extorquido? Obrigado por corroborar minhas afirmações. E pelo jeito o dia tá fraco já que sobra tempo pra ficar comentando na internet num portal de tecnologia.
Elizio Bernardes
Cuidado com o que vc fala seu vagabundo ...posso resolver de outro jeito com vc ....
Renan Mendes
traficantes..psicopatas assassinos pedófiilos e estupradores são os taxistas.http://www.portalamirt.com....https://oglobo.globo.com/br...https://noticias.r7.com/rio...
Renan Mendes
Melhor que andar com taxistas que estão envolvidos com:Tráfico: https://g1.globo.com/al/ala...https://www.jornalnh.com.br...Estupro de crianças:http://www.portalamirt.com....https://oglobo.globo.com/br...https://noticias.r7.com/rio...Envolvimento com milícia:http://g1.globo.com/rio-de-...
Renan Mendes
"esplorado"
Renan Mendes
Você nem sequer sabe escrever, sua mula. É o tipo de fracassado que vai morrer dirigindo táxi.
Renan Mendes
Polícia Civil prende taxista suspeito de estupro em ManhuaçuSegundo as investigações, o suspeito exerce a profissão de taxista na cidade e se utilizou dessa condição para violentar uma vítima que, durante a noite, solicitou o serviço de táxihttps://www.otempo.com.br/c...Taxista é preso suspeito de participar de roubo a residência em Rio das Ostrashttps://cliquediario.com.br...
Renan Mendes
Troca o Siena por um Voyage. Grande merda."na internet tem de assaltos estupros a assasinatos"De taxistas? Tem bastante. Polícia Civil prende taxista suspeito de estupro em ManhuaçuSegundo as investigações, o suspeito exerce a profissão de taxista na cidade e se utilizou dessa condição para violentar uma vítima que, durante a noite, solicitou o serviço de táxihttps://www.otempo.com.br/c...Taxista é preso suspeito de participar de roubo a residência em Rio das Ostrashttps://cliquediario.com.br...
Renan Mendes
Pagar mais por um serviço que entrega menos? Que os motoristas são conhecidos por serem malandros e criminosos? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Renan Mendes
Você nem sequer sabe quem é o seu pai, sociopatinha analfabeto.
Gabriel Naldis
Procede isso aí, @Renan Mendes?
Renan Mendes
Melhor ir de Kombi que ir com esses vagabundos estupradores de crianças.(taxistas)http://www.tribunapr.com.br...
Renan Mendes
O que mais tem é taxista envolvido com estupros e assassinatos.https://g1.globo.com/am/ama...Envolvido com: Estupro de adolescente(pedofilia)SequestroE carcere privadoTinha que ser taxistahttp://hojeemdia.com.br/hor...http://www.tribunapr.com.br...
Kodos Otros
Tá bom, vai la pegar seus passageiros. Só não pergunte pra onde eles vão e os deixem na mão, nem fique dando voltinhas pra aumentar o valor da corrida, hein?
ANTONIO MORALES SPROCATTO
Não vou perder meu tempo com vc. Vc não sabe nada de transporte, é apenas usuário, aproveitador d preço baixo, vc apoia as irregularidades desse país.Em ter, 1 de mai de 2018 15:32, Disqus <[email protected]> escreveu:
Rodrigo Pereira
Qualificação pra dirigir carro, meu camarada? Qualificação pra ser taxista? Você só pode estar brincando! Quanto tempo da sua vida vc passou estudando e se qualificando? Quanto tempo de estudo / qualificação é necessário pra ser taxista? Ter 18 anos, saber ler as placas e fazer autoescola? Não seja ridículo de querer comparar essa atividade BANAL que vc exerce com profissões que exigem, NO MÍNIMO, 4 ou 5 anos de curso superior. Repito: dirigir carro é ridículo, não exige muita capacidade intelectual nem física, exige pouquíssimo estudo, não exige atualização. Qualquer bundão faz. Daí a remuneração deve ser BAIXA. Cai na real.
Kodos Otros
Eles estão regulamentados meu caro. E não discuto mais com taxistas, não preciso mais de vocês.
Elizio Bernardes
E hj mais barato..TB..taxi ..lega legali
Elizio Bernardes
Começou as brigas de marido e mulher...kkkkkk acabou o amor a noiva descobriu que a Uber virou abobabó..kkkkkk
Anderson
Rapaz, se trata de uma questão que carece de investigação, uma vez que se o motorista tiver agido com imprudência, o que também pode ocorrer no serviço de táxi - já vi e vejo todos os dias muito taxista fazendo casa loucura no trânsito, que chego a me perguntar: "Será que esse cara tirou a foi habilitado recentemente?" - ele deverá ser punido e caberá a empresa, que fornece um seguro para esses casos, arcar com os custos. O serviço, por sinal, respondendo a sua fala sobre uma "clínica fundo de quintal", só lhe apresento um dado: a nível nacional, já há uma regulamentação para o serviço, cabendo aos municípios fiscalizar e ditar as regras do jogo.
Elizio Bernardes
Perfeito eles queriam dominar o mercado ..aí o Zé povinho que reclamava do táxi regulamentado pela prefeitura..ia chorar no meio fio.. ficando a deriva de uma empresa sem escrúpulos americana...kkkkkk
Elizio Bernardes
Ele TB é burro trocar o táxi pelo sangue suga...kkkkkk deixa de kao..o cara e Uber pq não tem táxi...Uber é sub emprego táxi é profissão como outra QQ..ok
Elizio Bernardes
Segurança de traficantes..psicopatas assassinos pedófiilos e estupradores ...temos vários casos na internet no mundo inteiro..vds a dar com pau na internet mas não dão a mão a palmatória...essa é a diferença do legal para o ilegal..no legalizado vc pega o cara..no ilegal...bem...choraaaa..
Elizio Bernardes
Eu particularmente falo da legalidade do assunto..os mais jovens acham que Uber é uma maravilha .. não sabem pq Uber é Uber e táxi é taxi..tem MT diferncad é igual camelô e loja..mas com uma diferença o produto do camelo é diferente do Uber ...Uber carrega vidas..e alguns não levam a sério...
Elizio Bernardes
Ueeee pq ..eram piratas e hj não são mais?? Só pq tem aplicativo? O carro particular e o motorista sem cadastro e sem seguro é o mesmo... mudou o que? Aplicativo da legalidade a alguma coisa?... táxi tem seguro de passageiro vcs tem que saber o produto que estão consumindo..Uber e carona remunerada supostamente vc e amigo do condutor legalmente vc responde com ele na DP..se tiver drogas vai junto meu pai é advogado..se liguem
Elizio Bernardes
Sabe aquela pessoa que não conhece a outra coisa ...ex.. tem arroz e macarrão.. filho come arroz ..n nã gosto ..ueeee vc nunca esperimentou?? A Uber fez isso danpin..engana ..lavagem cerebral de que é mais barato e melhor..acho que nem no começo..mais barato pq não tem seguro de passageiro e vistorias.. camelo TB é assim..kkkkk
Elizio Bernardes
É não existe almoço de graça... quando alguma coisa está mais barata sempre desconfie
Elizio Bernardes
Não amigo esses lugares tem mafias no mundo inteiro inclusive o Uber já tem a sua ou vc não sabe .Pede em hora de rush no aeroporto só dá dinamdin..kkkk a bandeira 5 do Uber mas aí pode ng reclama...eles fecham os apps e só fica um esperando.. amigo meu irmão acreditou nesse kao de Uber..se fu...ng ganha só o Uber.. é um entre sai danado...curti pirampir e igual
Elizio Bernardes
Amigo passageiro de táxi tem consciência...quem usa Uber ta cagando até para a própria segurança andando em carros sem vistorias filmados e particulares MT visados para assaltos...o motorista do traficante da Penha do morro da providência nas horas vagas era Uber....imagine se fossem queimar ele igual a Mariele?? Vc acha que ia pedir para os passageiros saltarem?????
Elizio Bernardes
A coisa amigo e MT mais complexa do que vcs pensam ...hj um Uber matou na contra mão em vila Isabel a sobrinha do Luiz Penido..vc sabe de quem vai ser a responsabilidade?? Te falo de quem morreu pq preferiu o pirata Sam seguro e qualificação ..e como ser operada em clínica fundo de quintal ...ente ente amigo..vcs confundem o taxista com o serviço legalizado do táxi..mais profissionais têm todas as profissões...a propósito na sua TB deve ter.. não e??
Kodos Otros
Piratas, aqueles taxis que ficam na porta da rodoviária roubando os passageiros como tem aqui aos montes no Rio?
Kodos Otros
Eu acho que ninguém está reclamando tanto desse aumento. Até pq, se for ver a outra opção (taxi) o Uber tá muito barato ainda e com um serviço superior.
Kodos Otros
"" só pegava táxi em lugares problemáticos porta de boate rodoviária e aerpoaero 'Ueh. quer pegar passageiro na moleza? Esses lugares são justamente o que mais há necessidade. Deixa pro Uber então e parem de chorar.
Kodos Otros
Acho que faz sim, pq vocês ficam de birrinha querendo acabar com o Uber...
Kodos Otros
Ueh, então pq eles protestam tanto contra o uber?
Kodos Otros
Engraçado, pq eles ficam que nem bebês chorões querendo acabar com o Uber..
Kodos Otros
Urrum. O que mais tem é taxista bandido.
Elizio Bernardes
Qual é sua profissão?? Vou fazer Uber nela valeu...kkkkkk
Elizio Bernardes
Faz TB Uber polícia medicm professor ônibuslllll farmacfa padaria..kkkkkk
Elizio Bernardes
Ou tem um familiar sendo esplorado...
Elizio Bernardes
Hj o Uber só tem carrão?? Kkkkk táxi troca de carro a cada 5 anos acordem quando vcs são sacaneados na Uber por favor venham e falem ok..na internet tem de assaltos estupros a assasinatos..vcs tem MT sorte
Elizio Bernardes
Acorda amigo taxirio hj é mais barato que piratas
Anderson
O que a qualificação tem a ver com a falta de conhecimento da rota a ser seguida? Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. 😒
Elizio Bernardes
Quando a prefeitura aumenta a tarifa dos taxis ficam com raiva dos taxistas mas quando a sangue suga americana da Uber aumenta a tarifa ng fala nada Zé povin é mulher de malandro...kkkkkk
Elizio Bernardes
A sociedade está MT mau informada de Uber e taxi quem tem raiva de táxi só pegava táxi em lugares problemáticos porta de boate rodoviária e aerpoaero e o Uber em pouco tempo ja tem as mesmas reclamações ou mais do que os táxis além de nenhuma segurança ... carro sem logotipo e com liminares tô fora..
Elizio Bernardes
Com o desemprego vamos teabatrab de médico professor policial advogado ..ng precisa mais de qualificação..kkkkkk
Elizio Bernardes
Casamento novo é assim quando o Uber te sacanear vc vai de Kombi....kkkkk
BloucV
Desculpe, pensei que o Rio tinha sido a primeira cidade a implementar a taxa após a aprovação daquela regulamentação no congresso.
ANTONIO MORALES SPROCATTO
Na realidade os taxistas esperam q vc nunca use um taxi
DeadPull
As pessoas zoam o Rio de Janeiro o chamando de hell de janeiro não é à toa. Esse estado/cidade estão falidos. Esses malditos governantes e funcionários públicos corruptos deveriam ser fuzilados em praça pública, igual como fazem na China, pra servir de exemplo. Não vejo castigo mais justo por transformarem o Rio de Janeiro no caos que se transformou hoje, tudo isso resultado da maldita corrupção.
ANTONIO MORALES SPROCATTO
Vc parece ser uma mal informada
ANTONIO MORALES SPROCATTO
Vc não faz falta ao táxi
Delcino José Serra dos Santos
Mostra o link, por favor, para confirmar essa sua declaração. Porque estatística de cabeça, até eu. Até porque inviabilizaria o negócio.
Delcino José Serra dos Santos
Novidade nenhuma. Não sou trouxa para achar que existe empresa boazinha e Estado bonzinho. São dois vampiros da pior espécie e o cidadão trabalhador suas vítimas impotentes. E antes que alguém venha dizer que, "o empresário é vítima", nunca o serão. Vítimas sempre seremos nós que pagamos a conta.
Valdeci Souza
Esta corretíssimo taxi so pra quem tem dinheiro
Cintia dalagnol
No UBER ganhe duas corridas de R$40,00 com o código24zz3v98ue, digite o código no menu da esquerda na aba pagamento opção promoções Uber aceita cartão, dinheiro, débito, créditoNo cabify ganhe 25,00 em créditos para começar a usar, no campo promoções do menu a esquerda digite o código fernandaF1256
Marco Nascimento
Aeee taxistas. Agora, a vcs aplica-se a teoria do meio fio. SENTA E CHORA! Kkkkkkkkk Aguardando ancioso o reajuste por aqui.
Luis Carlos
Kkkkkkkk. Os caras andam de Ford k antigo, Pálio e outras tralhas , pagam tarifa dinâmica à toda hora, esperam por um carro que não chega, pagam o cancelamento e estão felizes da vida. Muitas vezes andam com motoristas usando tornozeleira. Mas estão felizes. Viva o Uber!
Anderson
Então, seguindo a sua linha de raciocínio, posso dizer que uma vez que você se mostra contrário ao Uber, é taxista.
Anderson
Aí entra aquela questão: Uber não e táxi. Você precisa levar em consideração que, com o aumento do desemprego no país, muitas pessoas que antes tinham um carro para uso particular, ou seja, ir de casa para o trabalho e, uma vez ou outra, saiam para curtir com os amigos, indo em locais costumeiramente frequentados, agora viram a oportunidade de ganhar dinheiro fazendo o transporte particular de passageiros, algo que nunca tinham feito antes. Conheço muitos motoristas desempregados que hoje rodam Uber e boa parte deles passou pela mesma situação que você citou acima, problema que com o tempo, a medida que o número de corridas realizadas foram aumentando e eles passaram a conhecer melhor a cidade, foi corrigido. É provável que você, talvez, tenha se deparado com um motorista inexperiente ou com um que, por não conhecer bem a região para a qual estava te conduzindo, confiou cegamente no GPS, que muitas vezes exibe a rota errada, completamente diferente da que se espera percorrer, sendo melhor até desliga-lo e seguir as coordenadas que o passageiro dá.
Emerson Ferreira
Quer que os motoristas pagem pra carregar os passageiros? Por acaso não teve inflação ou aumento de combustível? Acho que carro não tem custo de manutenção? A quase um ano teve um aumento absurdo dos combustíveis, matéria prima dos aplicativos, e nem um centavo de reajuste pros passageiros. Tem que ter bom senso, olhar os dois lados da moeda, nos Estados unidos onde mal existe inflação a Uber aumenta a tarifa em 5% todo ano, vendo desse ponto de vista estamos e no lucro aqui.
Emerson Ferreira
Está desinformado amigo, o Rio não é a primeira cidade a essa taxa, aqui em Brasília já tem essa cobrança de 1% encima de cada corrida a mais ou menos 1 ano, e assim como aí, tbm teve reajuste na tarifa. Mas não tem nada a ver com os taxistas, e sim como parte da regulamentação que exige das empresas arrecadação ao município, estado etc...
Gerlano Soares
Uber vai ser uma Parmalat.
Black Streme YT
Uber,sem credibilidade!!vergonha
Black Streme YT
Nunca usei e nem vou usar,taxe é mas seguro!
Lucas Dantas
Daqui a pouco nem ônibus vamos ter mais vamos andar de jumentomovel pelo menos só vamos gastar capim
Ricardo Girelli
Quem está reclamando do aumento é porque não tem a mínima noção de que os preços são do tempo em que a gasolina estava em torno de R$ 3,20 o litro.Tá achando ruim o aumento? Usa o táxi. Preço justo não quer dizer que o motorista uber tem de trabalhar para pagar a sua viagem.Espero que o reajuste chegue logo no ES.
Pereira Pereira
Isso já era previsto, os aplicativos estam mostrando agora como vai ser, e os usuários preparem-se, porque a coisa vai piorar.
Marcos
Em 2 anos o combustível subiu 58%..😂😂😂😂😂😂😂
Reinaldo RT
Puxa... Com esse aumento vai ficar só 85% mais barato que táxi...
Reinaldo RT
Errado. Quem defende Uber defende liberdade de escolha, ter o poder de decisão de como quer ir e vir e não ter que engolir a máfia decidindo o que devo fazer.
Mendonza
15 reau faz falta, fi.
jailson
Quem defende UBER pq trabalha com uber..kkkk
Ademar Iannes
Não dependia muito de taxi, mas olha oque aconteceu comigo, peguei um Uber e o carro um Fox, bem mal cuidado tanto exterior como interior e o motorista bem longe de ser simpático, umas capas nos bancos bem incardidas, perguntei o que ele fazia antes : adivinhem isso mesmo taxista, não estou generalizando que tooodos são assim, más que coincidência né. Aaa também sou parceiro Uber e 99 rsrs, abraços.
Ademar Iannes
Lamentável meu amigo vamos torcer pra que isso melhore.
Ademar Iannes
Tamo junto
BloucV
Já era esperado que o Rio seria a 1° cidade a decretar a taxa, até pq o atual prefeito (Marcelo Crivella) já foi taxista e era obvio que isso ia acontecer. O prefeito se preocupa tanto com os taxis, mas se esquece do transporte público que virou um caos aqui no rio por causa dessa bosta de ex-taxista e bispo da universal. Ônibus precários e em péssimo estado de conservação e desde que ele assumiu, 2 empresas de ônibus aqui do rio já faliram.
Kodos Otros
Continuarei usando o Uber e afins. Espero nunca mais precisar de táxi na vida.
Kodos Otros
Rapaz, que sorte a sua.Primeira vez que ouço alguém falar isso.Comigo foi exatamente o oposto. Afirmo sem medo de errar que 95% das corridas que já fiz de táxi na vida foram de ruins a péssima. Desde péssimo atendimento, taxista roubando na corrida, carros deploráveis, etc.E olha que nem sou daqueles exigentes, pra mim basta ter um carro minimamente limpo, o motorista nem precisa conversar e, óbvio, que não faça aquela voltinha na corrida pra encarecer, ou seja, tenho tudo isso no Uber a um preço infinitamente menor.
Marcelo
Desde de criança sempre vi meus avós e meus pais andando de taxi, hoje eu tenho 47anos e para mim e o transporte de passageiros tradicional e seguro e sempre fui muito bem atendido , nao vai ser porque o Uber e mais barato 5, 10 ou 15 reais que eu vou trocar de transporte!
Felipe
Eu só pego uber se o caminho for muito básico. A maioria parece que chegou na cidade ontem, sabe nem chegar no centro. Uma vez peguei um uber pra ir pro fundão e nunca mais, o cara quase se enfiou em todas as favelas possíveis...
Burnerman_X
Isso pode ser um sinal que o preço do Uber deve subir pro resto do país em breve...
Trovalds
Quando não se pode com a concorrência, você usa o Estado pra tornar ela menos vantajosa. Mas mesmo que a tarifa fique igual ou mais cara que um táxi e que eu tenha que esperar mais, ainda sim vou de Uber. De tempos em tempos preciso ir à cidade e antes do Uber sofri muito com motorista de táxi malandro, isso quando não ficava refém de pirata.
Juan de Souza
Eita...