Instagram confirma que terá chamadas em vídeo através do Direct

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

Aconteceu. Vimos diversos sinais de que o Instagram iria ganhar chamadas em vídeo, mas ainda havia tempo para a rede social desistir dessa ideia. No entanto, o recurso acaba de se tornar oficial.

Durante a conferência F8, o Facebook anunciou que o Instagram terá videochamadas para todos os usuários “em breve”. O recurso está em fase de testes por enquanto.

Haverá um novo ícone de câmera no Direct, na parte superior da tela. Você toca nele para iniciar uma chamada. É possível minimizar o vídeo e navegar pelo Instagram enquanto você conversa.

Também é possível conversar com grupos pequenos; o Instagram ainda não revela o limite máximo de usuários simultâneos. Basta tocar no ícone de avião de papel, no canto superior direito do feed, tocar em “+” e selecionar duas ou mais pessoas.

Com as videochamadas, o Instagram completa sua transformação em um serviço de mensagens, expandindo-se para além do compartilhamento de fotos.

No entanto, a rede social está ganhando algumas novidades para o feed. A página Explorar terá botões na parte superior da página em um carrossel, para navegar por assuntos como animais, fotografia e arquitetura e ver mais posts sobre o assunto.

A nova página Explorar será distribuída a todos os usuários nas próximas semanas.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados