Aconteceu. Vimos diversos sinais de que o Instagram iria ganhar chamadas em vídeo, mas ainda havia tempo para a rede social desistir dessa ideia. No entanto, o recurso acaba de se tornar oficial.

Durante a conferência F8, o Facebook anunciou que o Instagram terá videochamadas para todos os usuários “em breve”. O recurso está em fase de testes por enquanto.

Haverá um novo ícone de câmera no Direct, na parte superior da tela. Você toca nele para iniciar uma chamada. É possível minimizar o vídeo e navegar pelo Instagram enquanto você conversa.

Também é possível conversar com grupos pequenos; o Instagram ainda não revela o limite máximo de usuários simultâneos. Basta tocar no ícone de avião de papel, no canto superior direito do feed, tocar em “+” e selecionar duas ou mais pessoas.

Com as videochamadas, o Instagram completa sua transformação em um serviço de mensagens, expandindo-se para além do compartilhamento de fotos.

No entanto, a rede social está ganhando algumas novidades para o feed. A página Explorar terá botões na parte superior da página em um carrossel, para navegar por assuntos como animais, fotografia e arquitetura e ver mais posts sobre o assunto.

A nova página Explorar será distribuída a todos os usuários nas próximas semanas.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

S Y N T H W A V E + L O V E R

Aos poucos estou saindo do IG... Migrei para o Twitter. Tenho uma conta que criei há 4 anos e nunca usei. Peguei ela e agora é só alegria.

Só sei que mudanças e mudanças vai afastando alguns usuários... Olha o que aconteceu ao Snapchat...

jaja vem um instagram lite...

Caleb Enyawbruce

caraca, inacreditavel, sempre isso

zoiuduu .

Odiada e que o povo adora usar os podutos kkk

Marcella

Eu quero meu instagram só de foto e em ordem cronológica de volta

Baidu feat MC Brinquedo

Entope o app de porcaria e depois lança a versão light...

ecarvm

Como dizia o vovô: Tudo que é bom dura pouco

Henrique Bonfim

Eu só quero a função Repost nativamente. É um absurdo ter que usar apps de terceiros para isso.

Everton

Não já tem a porcaria do Messenger e o WhatsApp para esses propósitos? Caramba, é incrível como a Facebook Inc. se esforça para ser uma empresa odiada!

Cobalto

Isso, taca de tudo na porcaria do app até o ponto de ficar insuportavelmente entulhado de lixo igual vocês fizeram com o Messenger.

Precisamos urgentemente de um telegram de fotos.
Agora era a hora do novo Flickr brilhar.

Marcus VBP

Lentamente o Facebook vai piorando o Instagram.