Início » Jogos » Console retrô Atari VCS entra em pré-venda no dia 30 de maio

Console retrô Atari VCS entra em pré-venda no dia 30 de maio

Mas você não deve recebê-lo até junho de 2019

Jean Prado Por

O console retrô Atari VCS finalmente tem data para entrar em pré-venda: dia 30 de maio. Os consumidores, porém, só devem receber o produto entre março e junho de 2019.

Para quem não lembra, antes chamado de Ataribox, o console mudou de nome para Atari VCS, sigla para Video Computer System. Ele aposta em rodar jogos antigos e atuais, oferecendo uma plataforma e design retrô para os entusiastas da marca.

Atari VCS

Além de rodar Minecraft e Terraria, o Atari VCS vem de fábrica com o Atari Vault, uma coleção de jogos clássicos do Atari, como Pong, Asteroids, Missle Command, Centipede, Bowling, entre outros.

Ele não vem com um hardware parrudo, porém: por dentro, há um processador AMD com chip gráfico Radeon sob uma plataforma Linux com interface adaptada para TVs. Pelo menos, o VCS terá suporte a resolução 4K, jogos em HDR e 60 fps, memória interna e externa, USB 3.0, Wi-Fi e suporte a Bluetooth 5.0.

Ataribox

Ainda que não há muitos jogos modernos confirmados, o Atari VCS custará US$ 199 na pré-venda, mas a empresa sinaliza que o preço pode ser maior fora da compra antecipada. A versão comum se chama Atari VCS Onyx, que tem a frente preta. A Atari também vai disponibilizar o console em uma edição limitada com acabamento de madeira.

Ambas as versões poderão ser compradas por uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo a partir do dia 30 de maio. O fato da empresa estar vendendo o console por crowdfunding é problemático, porque significa que ela ainda não tem dinheiro para colocar o projeto em prática — e quase nunca o financiamento de consoles bate a meta.

O lançamento do console atrasou diversas vezes: a pré-venda estava marcada para começar em dezembro de 2017, ainda quando o console chamava Ataribox, mas a empresa disse que “criar a plataforma e o ecossistema” está demorando mais que o esperado.

Depois, na metade de março, a Atari anunciou que não havia desistido e que o console de chamaria Atari VCS. Até então, a venda antecipada estava programada para começar em abril e o VCS deveria ser entregue no meio do ano. Nada disso: agora, a pré-venda começa dia 30 de maio e o console será entregue até junho de 2019. Se não atrasar novamente.

Com informações: Engadget, SlashGear.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso Magrinho
"It's a trap!"
wslemos
Com certeza!
Caleb Enyawbruce
Natimorto?
Caleb Enyawbruce
Idem
Allan Sangal
Pré-venda esse mês para "receber" no meio do ano que vem? É uma cilada, Bino!
Felipe Ramone
É cilada.
Bruno
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR... (desculpe o maiúsculo)>>> Vai ter o jogo "E.T. O Extra-terrestre" 😂😂😂
Bruno
Tentando criar uma plataforma, usando componentes de PC... >>> "mais do mesmo" "de novo"...Com um PC potente, nada vai substituir o mesmo tão cedo! Próxima notícia...
Macgyver Freitas
Tô torcendo pra dar certo, mas $200 sem saber o poder do console é complicado, o Xbox One S custa $230 na Amazon, e o PS4 custa $300, e já são consoles extremamente consolidados. Quero que der certo pra acabar esse lance de apenas dpis ou três consoles, trazer os jogos pra Linux é tudo que o mercado precisa pra abrir portas pra varios consoles, PC gamer é mercado de nicho, e com Linux restringe mais ainda, já q os jogadores n vão pq tem poucos usuários, e usuários n vão pq tem poucos jogos. Steam Machine tentou e falhou, na minha opinião n conseguiu apoio de jogos o bastante, n tinha exclusivos nem q fossem temporários, e o preço dos oficiais vendidos pela Dell era um absurdo. A Valve tinha q ter fechado um acordo com os maiores jogos (uns 10 AAA já teria bastado) e a Feral para ter os principais jogos portados em Vulkan, com bom desempenho, e fechado com uma fabricante q cobra menos como Asus, Acer, MSI, etc... Esse preço acho muito arriscado, vai ter q ter um hardware muito bom, pelo menos equivalente ao Xbox, ter uns exclusivos de qualidade (n faz diferença ter no PC, só precisa ser exclusivo entre os consoles) ou ao menos exclusivos temporários por um ou dois anos, e chorar apoio dos maiores jogos, se conseguisse ao menos trazer PUBG, LoL e Rainbow Six Siege que estão entre jogos mais jogados atuais, e uns nomes grandes como FarCry 5, GTA V, Arma 3 e The Witcher 3, já teria um grande apelo. E já tem por tabela Dota, CS GO, Team Fortress, Rocket League, Stardew Valley, PAYDAY 2, que estão nos 10+ jogados da Steam, e Rise of the Tomb Raider e F1 2017 como AAA atuais.
Alberto Prado
Foi quase tudo oq eu disse que ele seria em outra notícia sobre ele. Acho que pra fica bom mesmo, poderia coloca suporte ao Jaguar nele. Acho que dessa forma vai ter bem mais pessoas interessadas.
Molinex
Já começo a duvidar se algum dia isso sai do papel kkk
Zanac_Compile
Infelizmente não levo fé.... Tinha que ser um negócio bem feito, um hardware customizado inovador, um sistema operacional próprio, tudo diferenciado e planejado para jogos e obviamente, com jogos feitos para ele, HERO, RIVER RAID, PITFALL, MONTEZUMA, ADVENTURE, JUNGLE HUNT, MISSELE COMAND, tudo revisitado e desenvolvido exclusivo para a nova plataforma inovadora.... jogos clássicos, refeitos especialmente para ele, não encontrado em nenhuma outra plataforma.Mas não... é um hardware de PC, rodando Linux, em um gabinete bonito... não tem futuro, é mais do mesmo. Infelizmente.
Zanac_Compile
Comprei o ATARI FLASHBACK da Tectoy por 189 pila, torrando estoque do Magazine Luiza.
Fabio Moreira
Tomara que de tudo certo,muito legal a Atari voltar esse console vai trazer muita nostálgia.