Início » Jogos » Console retrô Atari VCS entra em pré-venda no dia 30 de maio

Console retrô Atari VCS entra em pré-venda no dia 30 de maio

Mas você não deve recebê-lo até junho de 2019

Por
1 ano atrás

O console retrô Atari VCS finalmente tem data para entrar em pré-venda: dia 30 de maio. Os consumidores, porém, só devem receber o produto entre março e junho de 2019.

Para quem não lembra, antes chamado de Ataribox, o console mudou de nome para Atari VCS, sigla para Video Computer System. Ele aposta em rodar jogos antigos e atuais, oferecendo uma plataforma e design retrô para os entusiastas da marca.

Atari VCS

Além de rodar Minecraft e Terraria, o Atari VCS vem de fábrica com o Atari Vault, uma coleção de jogos clássicos do Atari, como Pong, Asteroids, Missle Command, Centipede, Bowling, entre outros.

Ele não vem com um hardware parrudo, porém: por dentro, há um processador AMD com chip gráfico Radeon sob uma plataforma Linux com interface adaptada para TVs. Pelo menos, o VCS terá suporte a resolução 4K, jogos em HDR e 60 fps, memória interna e externa, USB 3.0, Wi-Fi e suporte a Bluetooth 5.0.

Ataribox

Ainda que não há muitos jogos modernos confirmados, o Atari VCS custará US$ 199 na pré-venda, mas a empresa sinaliza que o preço pode ser maior fora da compra antecipada. A versão comum se chama Atari VCS Onyx, que tem a frente preta. A Atari também vai disponibilizar o console em uma edição limitada com acabamento de madeira.

Ambas as versões poderão ser compradas por uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo a partir do dia 30 de maio. O fato da empresa estar vendendo o console por crowdfunding é problemático, porque significa que ela ainda não tem dinheiro para colocar o projeto em prática — e quase nunca o financiamento de consoles bate a meta.

O lançamento do console atrasou diversas vezes: a pré-venda estava marcada para começar em dezembro de 2017, ainda quando o console chamava Ataribox, mas a empresa disse que “criar a plataforma e o ecossistema” está demorando mais que o esperado.

Depois, na metade de março, a Atari anunciou que não havia desistido e que o console de chamaria Atari VCS. Até então, a venda antecipada estava programada para começar em abril e o VCS deveria ser entregue no meio do ano. Nada disso: agora, a pré-venda começa dia 30 de maio e o console será entregue até junho de 2019. Se não atrasar novamente.

Com informações: Engadget, SlashGear.

Mais sobre: ,