PlayerUnknown’s Battlegrounds, também conhecido pela sigla PUBG, é o jogo mais jogado da Steam. Ele chega 2 milhões de jogadores simultâneos todos os dias e, devido à popularidade, é alvo constante de cheaters.

Uma notícia anunciada pela PUBG Corp., criadora do jogo, na comunidade Steam, deve diminuir a atividade de hackers. A empresa informou que 15 suspeitos foram presos na China por “desenvolver programas hacker, hospedar esses programas e mediar transações”. Eles foram multados em US$ 5,1 milhões.

A investigação, feita em conjunto com as autoridades chinesas, relevou que alguns programas para trapacear no jogo vinham com um vírus que permitia aos hackers coletar informações dos computadores dos usuários indevidamente. Ou seja, quem usou algum programa cheater pode ter tido suas informações pessoais violadas no processo.

O jogo, disponível também para Android e iOS, coloca até cem pessoas em uma ilha para chegarem até um ponto escolhido aleatoriamente. Eles devem procurar armas, veículos e equipamentos para sobreviverem e alcançarem este objetivo.

Muito popular, o PUBG já baniu mais de 1 milhão de pessoas em janeiro. Ele também recebeu atualizações nos últimos meses para prevenir hackers; a última foi em fevereiro e prometia escanear os arquivos do computador do usuário e não iniciar o jogo se um programa de terceiro afetar o game. A ferramenta anti-cheat também agia sobre outros programas não-maliciosos, como gravadores de áudio ou vídeo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre Prazeres

de fato ! Ta bem atualizado o jogo, lançaram novo carro estilo Mustang no mapa deserto, ta tendo eventos todo final de semana no jogo, este final de semana é evento WAR MODE... tipo DeathMatch entre 10 squads de 5... vai lançar o novo mapa logo-logo bem menor que os atuais, o jogo ta rodando bem liso também.

LemmiNoW

Acho que vou voltar mesmo, um amigo meu falou que tá melhor e que agora dá pra escolher o mapa tbm.

La Rami

Surtam? ja surtiu efeito. Muitos hackers sumiram do jogo. Quem quer um processo de 5 milhões nas costas? é praticamente acabar com sua vida. Muitas empresas deveriam seguir esse exemplo.

Alexandre Prazeres

Pois volte a jogar amigão, o jogo está muito limpo, tem atualizacões frequentes de 27mb como se fossem pequenos updates para burlar hackers, NUNCA mais vi nenhum hacker, e realmente eu joguei nessa época que tava infestado, mas posso te falar com toda certeza que agora 100% das partidas (pelo menos as minhas), eu nunca mais peguei hacker.

Gustave Dupré

Esse tipo de coisa desanima jogar, parei de jogar rag pelo mesmo motivo, se não fosse isso estaria jogando até hoje.

Daniel Souza

Tinha que multar também quem usa cheat. Bando de doente mental.

Daniel Souza

Triste demais cara. Estragam todos os jogos, incrível. Tem que ser muito doente mesmo.

Caleb Enyawbruce

PUBG é delicia demais. Curto demais jogar e assistir. Jogão. Espero que essas medidas realmente surtam efeito.

Caleb Enyawbruce

Surpreendente

Love

Multados em 5,1 milhões de dólares, esses devem se arrepender um pouco do que fez...

Mateus Teixeira

Tinha que fazer isso com a galera que joga Battlefield 4 e hardline pq tô cansado de ficar jogando com esses palhaços que dão headshot em 15 vezes com pistola fraca, com 1 tiro em qualquer parte do corpo... Ele mirando no chão, a gente leva headshot

Alexandre Roberto

e broxante mesmo..anos atras entrava em servidores de cs....ja comecava o jogo levando um headshot nobpontonde partida...
dava tiro nos inimigos q nunca morriam e de costas p vc te acertavam um tiro
tchau, obrigado...quem quiser, se divirta com isso

LemmiNoW

Gostava muito do jogo até Dezembro, porém depois disso ficou infestado de hackers, assim perdi quase toda a minha vontade de jogar.