O WhatsApp é conhecido por seus milhões de grupos, incluindo família, amigos, colegas da faculdade e trabalho. Mas, se você quiser fazer uma videochamada em grupo, o app não permite. Isso vai mudar em breve.

Na conferência F8, o Facebook anunciou que o WhatsApp terá videochamadas em grupo “nos próximos meses”. Elas funcionarão em smartphones e terão, no máximo, até quatro participantes.

Desde 2016, o aplicativo permite fazer chamadas em vídeo, mas só com outra pessoa. Enquanto isso, o Instagram acabou de anunciar que terá videochamadas com uma ou mais pessoas.

Além disso, o WhatsApp confirmou que terá stickers “em breve”. Já vimos diversos sinais de que isso iria acontecer, mas agora é oficial. Além das opções criadas pela própria empresa, será possível usar packs de terceiros.

Há alguns meses, o WABetaInfo mostrou o que esperar deste recurso, presente no Telegram desde 2015:

Por fim, o WhatsApp compartilhou quantas pessoas estão no Status, seu clone do Snapchat: são 450 milhões de usuários todo dia. Ou seja, este é o produto de Stories mais popular do mundo — mais até que o Instagram Stories.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados