Início » Games » Fortnite inaugura quarta temporada, evento por tempo limitado com super-heróis

Fortnite inaugura quarta temporada, evento por tempo limitado com super-heróis

Por
28 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Fortnite se tornou um jogo extremamente popular na categoria battle royale, em que 100 jogadores são colocados em um mapa — o último sobrevivente ganha a partida.

O jogo é free-to-play, mas você pode pagar por itens cosméticos e também por “temporadas”, evento de tempo limitado que duram aproximadamente dois meses.

A quarta temporada de Fortnite começou nesta terça-feira (1º), e seu tema é super-heróis. Você ganha um traje mesmo se estiver começando no Tier 1.

Nas últimas semanas, jogadores notaram o que parecia ser um meteoro voando pelo céu. A temporada começa com esse objeto invadindo a atmosfera da Terra e deixando crateras no mapa “Dusty Divot”.

Se você for até uma dessas crateras, vai encontrar pedras brilhantes e colecionáveis. Elas reduzem a gravidade do seu personagem, permitindo pular mais alto. O efeito é temporário, mas divertido.

Esses itens são puramente estéticos, ou seja, têm impacto zero no seu poder no jogo. Cada partida do modo Battle Royale começa com todo mundo em pé de igualdade. Tudo precisa ser coletado no mapa, incluindo armas, munição e itens de cura; eles permanecem no seu inventário apenas durante a partida.

Como dissemos, o jogo é free-to-play, mas é preciso pagar para participar de uma temporada. No caso, você precisa comprar um passe de batalha. A versão básica sai por 950 V-Bucks, moeda virtual do jogo. Você pode comprar 1.000 V-Bucks por até R$ 32,90; o preço varia dependendo da plataforma.

Há também o modo “Salve o Mundo”, jogo online cooperativo em que você defende um ponto central do mapa contra ondas de zumbis. Na quarta temporada, há um evento que mostra o recrutamento de um esquadrão de super-heróis.

Fortnite está disponível para Windows, macOS, PlayStation 4, Xbox One e (apenas na modalidade battle royale) para iOS. A Epic Games planeja lançar uma versão para o Android “nos próximos meses”.

Com informações: Mashable.

Mais sobre: