Início » Aplicativos e Software » 6 formas de assistir à Netflix na TV

6 formas de assistir à Netflix na TV

Outros aparelhos como videogames, Apple TV e Chromecast podem conectar sua televisão

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

Há várias formas de assistir à Netflix na TV, mesmo que você não tenha uma smart TV (televisores inteligentes e conectados com o aplicativo da Netflix). Outros aparelhos como videogames, Apple TV, Chromecast e aparelhos blu-ray podem funcionar muito bem, sem que você tenha que investir em uma nova televisão. Saiba onde encontrar informação sobre compatibilidade e veja se você já tem o que precisa na sua casa.

Vale notar que, independente da forma de uso, será necessária uma conta da Netflix.

Netflix no Xbox 360

Como ver Netflix na TV

1. Smart TV

Para assistir em uma smart TV primeiro você precisa descobrir se o televisor já tem o aplicativo da Netflix — algumas TVs, inclusive, já vêm com um botão Netflix no controle remoto (que abre a interface do streaming imediatamente na sua tela). Se você não tiver o aplicativo, faça download na loja de apps do aparelho para usar.

A sua TV não tem conexão com a Internet?

O serviço de streaming tem uma lista com todos os devices compatíveis; confira se você não tem um desses em casa (devices.netflix.com). Se o seu interesse for comprar um TV smart, a Netflix tem uma lista de TVs recomendadas (netflix.com/recommendedtv) de fabricantes como LG, Samsung e Sony, Panasonic, Philips e Sharp, entre outras.

2. Cabo HDMI

Se você tiver um notebook ou um desktop que fique próximo da sua TV, pode usar um método super simples: ligar seu computador direto na TV com um cabo HDMI. Isso vai fazer com que a TV funcione como um monitor. Talvez seja necessário ajustar a tela (estender ou duplicar) para que a imagem fique centralizada na tela da TV.

Cabos HDMI são baratos e variam de preço conforme o tamanho do fio. Caso tenha interesse pela transmissão em 4K, procure o HDMI 2.0, que costuma ser mais caro.

3. Chromecast

Na lista de devices compatíveis, o Chromecast se destaca por ser um dos mais baratos. Trata-se de um dongle do Google que mais parece um pendrive —com HDMI, em vez de USB. Você vai conectá-lo na TV fisicamente. Depois, seu celular vai encontrá-lo se ambos estiverem na mesma rede Wi-Fi (seja Android ou iPhone) e, a partir do seu smartphone, você poderá escolher aplicativos, incluindo o app da Netflix na TV.

O Chromecast já tem algumas versões. A primeira geração pode ser encontrada por menos de R$ 200. Já a Ultra, mais atualizada, custa R$ 400, com resolução Ultra HD (4K).

4. Apple TV

Se você não quiser optar por um produto Google e já for usuário de aparelhos da Apple, pode apostar na Apple TV. Apesar do nome, não se trata de uma televisão, mas de uma central multimídia que se conecta à TV por HDMI. Diferente no Chromecast, que você controla pelo celular, a Apple TV vem com um controle remoto exclusivo dela.

Para usar a Netflix na TV, você precisa ter conta na iTunes (por onde será paga a mensalidade do serviço de streaming). Também com duas versões, a mais simples (32GB) custa R$ 1.099 e a mais nova com 4K sai por R$ 1.299(32GB) e R$ 1.399 (64GB).

5. Videogame

Caso você tenha um videogame, não precisa se preocupar em comprar nenhum aparelho adicional. São vários os consoles que permite baixar o aplicativo da Netflix: PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, Wii U e Wii. O pagamento, neste caso, é gerenciado pela sua conta para compra de jogos e aplicativos no seu videogame.

6. Blu-Ray & Home Theater

Algumas centrais de mídia (Home Theater) e aparelhos de DVD e blu-ray oferecem acesso a uma plataforma smart com acesso a Internet que permitem baixar o aplicativo da Netflix. Além de você usar como um reprodutor tradicional de mídias físicas (discos) também pode usar para ter acesso a aplicativos. As fabricantes são as mesmas das TVs.

 

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vagabond

Meu note quando conecto cabo HDMI o som não sai... lembro q consegui uma vez mas era no Win 7 se não me engano... mas depois não consegui mais resolver e configurar.
Mas já resolvi o problema, baixei no X360 mesmo.

gilberto rossak

Cabo hdmi,simples assim

Vagabond

Queria alguma opção de transformar a Tv sem ser smart pra pelo menos emparelhar o notebook ou cel.
Compraram uma TV pra mim aq da LG d 32 sem ser Smart... ¬¬ a essa altura comprar TV sem ser Smart por R$1100 d 32 pra mim foi roubo.. mas como não paguei nem reclamei, (reclamar d coisa ganha é o absurdo do absurdo rsrs) mas eu ja ia comprar, tinha o dinheiro e já na intenção d pegar uma Smart pra assistir videos do Youtube q é oq mais assisto e bem, fiquei com a grana, e a TV não tem tal opção kkkkk fiquei sem jeito pra pedir troca (ganhei né rsrs) ai agora to na procura d uma opção pra acessar pelo menos YT pela TV, não acesso e não uso Netflix, só quero o YT mesmo.
Ia pegar esse Chromecast mas pohh, pagar +d R$200 pra poder acessar YT acho bem alto.

Tarcisio Moura

Faltou o Fire Stick TV, da Amazon.

Jonatas Alexandre do Monte

Faltou mencionar que alem de uma boa conexao tambem e necessario um bom roteador se voce for usar conexao sem fio.

O chromecast é um que tem seus conflitos com a Netflix, entao prepare-se para ter um pouco de dor de cabeça se voce for daqueles que nota que a imagem nao esta em full HD. O problema é atenuado na segunda geração quem tem acesso a banda 5GHz mas se você tiver ou for comprar o primeiro prepare-se para sofrer nas maos do 2.4GHz.

Caleb Enyawbruce

Melhor é usar cabo mesmo. Eu uso o app do Xbox pra assistir, e o console ta plugado via cabo. É nítida a perda de qualidade de conexao/imagem em relação ao tempo em que eu usava via wi-fi. Era mais instável também (a frequencia de radio pode sofrer interferências e tals).

Felipe Xavier

Faltou pesquisa, Chromecast possui 3 versões, a 4K é chamada de 3ª geração.

J_Eduardo

Faltou falar da opção mais em conta do mercado. Os Box Tv Android. Alguns deles são bons e mais baratos que os Chrome cast, mas acima de tudo, faltou falar da questão da conexão a internet, pq se a matéria se destina a leigos no assunto, este item é anterior a tudo na escolha do meio de conectar a Netflix, inclusive pq algumas smartv e box tem opção de conexão via cabo Rj45. E como em muitas casas o telefone fica ao lado da própria tv pode-se usar esta opção quando da falta de Wi-Fi...

sathuurn

Também senti falta dos androids tv. Existem milhares no mercado.

luizreis

Matéria muito ruim, mal redigida e incompleta. Faltam várias coisas importantes. Por exemplo: As TV's podem ter Wi-Fi embutido ou não. Existe transmissão via Smartphone ou Tablet via cabo MHL. Screen Mirror via Miracast e etc. Sem falar na quantidade de Androids TV's que foram esquecidos em detrimento do Chromecast, que são vários: Amazon Fire TV, Xiaomi Mi Box e etc. Sei que a reportagem não afirma que só existem essas 6 formas, mas deixar de falar do modo cabeado e dos outros Androids TV's, ou é tendencioso ou desleixo.

luizreis

Minha TV fica conectada direto no roteador e não usa Wi-fi. Mesmo TV's sem Wi-fi embutido podem usar o serviço.

Jhonny

Nada disso irá funcionar se não tiver um bom WiFi